segunda-feira, 24 de junho de 2013

Movimento Passe Livre fará novo ato em SP na terça-feira

Movimento Passe Livre fará novo ato em SP na terça-feira A motivação do protesto é a tarifa zero para o transporte público

Publicidades Surgiu-22


Após anunciar que não voltaria às ruas pelos próximos dias depois da redução da tarifa dos transportes públicos devido a "infiltração de grupos conservadores" nos atos, o Movimento Passe Livre (MPL), convocou por meio do Facebook manifestantes para um novo protesto em São Paulo, às 17h desta terça-feira, partindo da estação do metrô Capão Redondo e do Largo do Campo Lindo, na zona sul da cidade.

A motivação do protesto é a tarifa zero para o transporte público, além da desmilitarização da polícia e mais verbas para a saúde e educação, conforme comunicado divulgado.

"Se antes diziam que baixar a passagem era impossível, a luta do povo provou que não é. Já derrubamos os 20 centavos. Podemos conquistar muito mais. O transporte só vai ser público de verdade quando não tivermos que pagar nenhuma tarifa para usá-lo", escreveu a organização.

Na tarde deste domingo, o MPL fará reuniões abertas em três pontos da capital paulista para apresentar o movimento à população, discutir o sistema de transportes, aumentos e a tarifa zero.

Os encontros ocorrerão a partir das 14h. na Quadra dos Metroviários, na Zona Leste; na subsede da Apeoesp Santo Amaro, na Zona Sul; e na Rua Medeiros de Albuquerque, 55, próximo à estação do metrô Sumaré, na Zona Oeste.
 

Nenhum comentário: