sexta-feira, 7 de junho de 2013

Copa das Confederações aquece mercado popular do Rio

Nos 15 dias de evento, são esperados 500 mil turistas, a maioria do Brasil.
Entre os estrangeiros, os vizinhos do Uruguai devem vir em maior número.

O mercado popular está aquecido com a proximidade da Copa das Confederações. Serão 500 mil visitantes, que vão colorir o Rio com as cores de oito seleções. No Mercadão de Madureira, no Subúrbio do Rio, as vendas melhoraram e as lojas tiveram que contratar para atender os clientes, como mostrou o RJTV.

A procura por enfeites da Copa já é grande. A cidade que vai abrigar três grandes eventos esportivos até 2016 encheu os olhos dos investidores. Nos últimos quatro anos, a agência Rio Negócios, da Prefeitura, atraiu 14 projetos e quase R$ 1 bilhão em investimentos ligados ao esporte.

Até as Olimpíadas, a estimativa é criar quase 100 mil vagas de empregos diretos e indiretos. As oportunidades estão ligadas a quatro áreas: infraestrutura, tecnologia digital, telecomunicações e indústria criativa de audiovisual.

Outros setores também se aproveitam da boa fase da cidade. O hoteleiro, por exemplo, deve ter taxa de ocupação de 70% na Copa das Confederações.  Nos 15 dias de evento, são esperados 500 mil turistas, a maioria do Brasil. Entre os estrangeiros, os vizinhos do Uruguai devem vir em maior número.

A camisa do jogador uruguaio campeão do mundo em 1950, em pleno Maracanã, é apenas um dos objetos de sorte. No cardápio, tem ainda a cerveja que o capitão do time tomou na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio.

A gente espera que se o Brasil enfrentar o Uruguai o resultado seja bem diferente daquela final em 50. Incêndio atinge estabelecimento na Cidade Nova, no Rio.

 http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/06/copa-das-confederacoes-aquece-mercado-popular-do-rio.html

Nenhum comentário: