sábado, 11 de maio de 2013

Polícia do DF prende ex-conselheiro tutelar suspeito de abusar de crianças

Vítimas eram meninas de 9 anos e fazem parte da família do suspeito.
Polícia apresentou ainda suspeito de tentar estuprar mulher na Asa Sul.

A polícia do Distrito Federal prendeu na tarde desta sexta-feira (10) um ex-conselheiro tutelar suspeito de abusar sexualmente de duas crianças. A investigação indica que o crime ocorreu em 2012. As vítimas são sobrinhas da sogra do suposto agressor e tinham 9 anos de idade na época.

O ex-conselheiro tutelar foi localizado após denúncias anônimas. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Adriano Valente, a investigação analisará se ele cometeu abusos contra as crianças do conselho tutelar em que atuava, no Riacho Fundo.

O homem não tem passagens pela polícia e deve responder pelo crime de estupro de vulnerável, que prevê pena de 8 a 15 anos.

Outro caso
Nesta sexta, a polícia também apresentou um homem suspeito de tentar estuprar uma mulher na saída de uma faculdade na 108 Sul, na noite desta quinta-feira. A vítima foi abordada com socos pelo suspeito, que tem 13 passagens pela polícia, incluindo quatro por homicídio. Ele estava foragido do sistema penitenciário.

A vítima conseguiu fugir porque o suspeito se assustou com o fluxo de pessoas que passavam pelo local. A estudante avisou à polícia, que realizou diligênciais e conseguiu localizar o homem.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM) e deve responder por tentativa de estupro, com pena que pode chegar a 10 anos de prisão.

Para a delegada adjunta da DEAM, Ângela Santos, a atitude dá vítima fez a diferença para que o suspeito fosse encontrado com rapidez. “A vitima não tem que se sentir culpada ou envergonhada. Ela fez o certo em denunciar o ocorrido, o que ajudou a encontrar o agressor”, afirmou Ângela.

 http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/05/policia-do-df-prende-ex-conselheiro-tutelar-suspeito-de-abusar-de-criancas.html

Nenhum comentário: