quarta-feira, 29 de maio de 2013

Filme gay ganhador da Palma de Ouro vem para o Brasil


Cena de 'La Vie d'Adéle', vencedor da Palma de Ouro 2013
Cena de La Vie d'Adéle, vencedor da Palma de Ouro 2013 - Divulgação

O filme vencedor da Palma de Ouro, La Vie d'Adèle, uma história de amor entre duas mulheres, teve os direitos de exibição vendidos para o Brasil e outra dezena de países, incluindo México, Colômbia e Espanha. Dirigido pelo franco-tunisiano Abdellatif Kechiche, o filme contém imagens explícitas de amor lésbico que causou burburinho entre o público do Festival de Cannes. Ainda não há data de lançamento prevista. 

Está prevista para 16 de agosto a estreia de Flores Raras, filme de Bruno Barreto, que também aborda a relação sexual entre duas mulheres. O filme conta a história de amor entre a poeta americana Elizabeth Bishop (Miranda Otto) e a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Glória Pires). O filme foi bem recebido na estreia mundial durante Festival de Berlim, em fevereiro, quando foi exibido em circuito não-competitivo. 

Com três horas de duração, o longa protagonizado pelas jovens atrizes Adèle Exarchopoulos e Léa Seydoux havia sido comercializado para alguns países, principalmente da Europa, mas atraiu o interesse de outros distribuidores em todo o mundo graças à crítica favorável recebida em Cannes, disse Brahim Chioua, diretor-geral da Wild Bunch, produtora do filme.

Oriente Médio - O diretor afirmou que os distribuidores no Oriente Médio ainda não viram o filme, que é inspirado na série de quadrinhos Le Bleu Est une Couleur Chaude, de Julie Maroh, sobre o amor de uma adolescente e uma jovem artista de cabelo azul. Kechiche prevê que nesta parte do mundo o longa vai ser visto apenas em festivais, e não no circuito comercial, por causa de seu conteúdo sexual. 

O diretor declarou em Cannes que está preparado para receber pedidos de cortes de cenas de sexo entre as duas mulheres. "Nós vamos estudar estes pedidos", disse.

Choque - Em entrevista, um dia depois de assistir pela primeira vez ao filme na exibição para a imprensa, Léa - cuja personagem, Emma, se apaixona por uma garota mais jovem - disse que se sentiu chocada ao ver as cenas de sexo. "Embora nós mesmas tivéssemos feito aquelas cenas, foi estranho e perturbador assistir a elas", declarou a atriz.

Palma de Ouro

La Vie D'Adele, do franco-tunisiano Abdellatif Kechiche, levou a Palma de Ouro no Festival de Cannes 2013. O filme suscitou reações exaltadas entre o público do festival pelas cenas de sexo explícito entre as protagonistas, interpretadas pelas jovens Léa Seydoux e Adèle Exarchopoulos. 

A primeira vive Emma, uma estudante de artes que conhece Adèle em um bar frequentado pelo público gay. As duas iniciam um romance e seus pais reagem de formas opostas: enquanto os pais de Adèle se mostram liberais, os de Emma a empurram para dentro do armário. La Vie D’Adele é inspirada na graphic novel Le Bleu Est Une Couleur Chaude, de Julie Maroh.

 http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/filme-gay-ganhador-da-palma-de-ouro-vem-para-o-brasil

Nenhum comentário: