Rede social faturou US$ 1,46 bilhão entre janeiro e março de 2013.
Mais de 750 milhões de usuários acessam o site por smartphones e tablets.
Com quase 30% da receita com publicidade vindo de smartphones e tablets, a receita do Facebook cresceu 38% no primeiro trimestre de 2013 sobre o mesmo período do ano passado.
De acordo com o balanço financeiro divulgado nesta quarta, 1º de maio, o
Facebook faturou US$ 1,46 bilhão no primeiro trimestre de 2013, contra
US$ 1,06 bilhão computado entre janeiro e março de 2012.
O bolo publicitário responde por 85% da receita da rede social, que
corresponde a US$ 1,25 bilhão. Desse volume, os anúncios em dispositivos
móveis responderam por 30%. Esse era um dos principais gargalos da rede
social, a que investidores atribuíram a forte queda das ações na Bolsa.
Isso porque a maioria pessoas que utilizam a rede social acessam o site
por meio de smartphones e tablets. Do total de 1,11 bilhão de usuários,
751 milhões entram na página utilizando dispositivos móveis. O número
cresceu 54% na comparação ano a ano.
Depois de terminar o pregão cotada US$ 27,43, em queda de 1,22%, as
ações do Facebook caíam a 0,15% após o fechamento da Bolsa, nesta
quarta-feira.
O Facebook lucrou US$ 219 milhões, o equivalente a US$ 0,09 por ação,
ante os US$ 205 milhões (US$ 0,09 por papel) registrados um ano antes.
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/05/receita-do-facebook-cresce-38-no-1o-trimestre-1.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário