sábado, 27 de abril de 2013

Polícia de SP prende suspeitos de terem queimado dentista até a morte

Dois homens foram presos e um menor apreendido neste sábado (27) em São Paulo. Um outro menor ajudou a esconder o bando.

Dois homens foram presos e um menor apreendido neste sábado (27) em São Paulo. Eles são suspeitos de queimar uma dentista viva em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Um outro menor, também apreendido,  ajudou a esconder o bando.

O cabelo pintado de loiro era uma tentativa de despistar a polícia. O adolescente completa 18 anos em junho.

“Ele revelou que jogou o álcool na dentista, que já estava amarrada com as mãos para trás. E aí ele ‘isqueirou’, diz que ‘isqueirou’ a moça, e de repente o paletó dela começou a pegar fogo e ela incendiou”, relata a delegada Elisabete Sato.

O menor foi encontrado, na madrugada deste sábado, com outros três suspeitos numa favela em São Bernardo do Campo. Segundo a polícia, Victor Miguel Souza, de 24 anos, carregava uma pistola com numeração raspada. Jonatas Cassiano Araújo, de 21, é o rapaz que tentou usar o cartão da dentista enquanto ela era mantida refém, na quinta-feira. O outro envolvido também é adolescente.

“Todos confessaram a prática não só do crime de São Bernardo, como de alguns que estão sendo investigados”, diz o delegado-geral de Polícia São Paulo, Luiz Maurício Blazeck.

A quadrilha é suspeita de pelo menos seis assaltos a dentistas. Eles agiam da seguinte forma: um dos ladrões ia até a clínica como paciente para analisar o local e ver se havia segurança. Depois, eles voltavam já para assaltar. Em um consultório na Zona Sul da capital paulista, um dos criminosos chegou a ser atendido e fez uma ficha. O papel foi jogado no lixo. Mas a policia encontrou.

“Deixou o nome e o endereço dele. Essa é uma pista que não tem como negar que ele esteve lá”, comenta o delegado Marcos Gomes de Moura.

Neste assalto, uma dentista e uma paciente também foram ameaçadas com um isqueiro. Agora a polícia procura o único foragido do bando: Thiago de Jesus Pereira, de 25 anos.

 http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/04/policia-de-sp-prende-suspeitos-de-terem-queimado-dentista-ate-morte.html

Nenhum comentário: