quarta-feira, 24 de abril de 2013

Irmãos suspeitos da 'Máfia do Asfalto' se apresentam em Rio Preto

Irmãos Scamatti estavam há cinco dias foragidos e se apresentaram.
Sete dos suspeitos da Operação Fratelli conseguiram liberdade na justiça.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba
1 comentário
No mesmo dia em que sete dos suspeitos de participarem do esquema de fraude de obras asfálticas, deflagrada na Operação Fratelli, conseguiram a liberdade na justiça, os quatro irmãos Scamatti, foragidos há cinco dias, se apresentaram e já estão no CDP, Centro de Detenção Provisória, de São José do Rio Preto (SP).

Dos sete homens que conseguiram a liminar de soltura, cinco são funcionários da empreiteira de Votuporanga (SP) acusada pelo Ministério Público por fraudes em licitações e desvio de dinheiro. O sócio de uma das empresas do grupo e um lobista, preso em Neves Paulista (SP), são os outros que ganharam liberdade.

Apesar da liminar de soltura ter sido concedida pela justiça a sete dos nove presos, a Procuradoria da República e Polícia Federal conseguiram um avanço nesta terça-feira (23). Os quatro irmãos da família Scamatti que estavam foragidos há cinco dias se entregaram em Rio Preto.
Agora, os seis suspeitos detidos são da família Scamatti. Olívio, considerado pelo Ministério Público como chefe da quadrilha, e a mulher dele, não conseguiram a liberdade na justiça.

Parte do grupo que teve a prisão preventiva decretada já havia sido presa a pedido da justiça estadual. Os suspeitos conseguiram a liberdade, mas três dias depois tiveram que voltar para a cadeia desta vez por ordem da justiça federal. Prefeitos ,ex-prefeitos da região e funcionários públicos também são investigados no esquema que ficou conhecido como a Máfia do Asfalto, mas, pelo menos por enquanto, permanecem soltos.

Como a liminar de soltura não vale para os irmãos e para a mulher do chefe da quadrilha, eles  permanecem presos sem prazo definido. Nos próximos dias, todos devem ser ouvidos pela Procuradoria da República e Polícia Federal.
  •  
Suspeito preso na Operação Fratelli é liberado por decisão da justiça (Foto: Reprodução / TV Tem)Suspeito preso na Operação Fratelli é liberado por decisão da justiça (Foto: Reprodução / TV Tem)
 
 http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2013/04/irmaos-suspeitos-da-mafia-do-asfalto-se-apresentam-em-rio-preto.html

Nenhum comentário: