quarta-feira, 20 de março de 2013

Morre o cantor Emílio Santiago

Emílio Santiago (Foto: TV Globo / Alex Carvalho) Emílio Santiago morreu na manhã desta quarta-feira, 20. O cantor, que estava internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, desde o dia 7 deste mês, veio a óbito às 6h30, "vítima de complicações do AVC isquêmico que o levou a ser internado", segundo a assessoria de imprensa do hospital, que deve liberar um comunicado oficial em breve, assinado pelo clínico geral que estava cuidando de Emílio, Márcio Ananias.

Procurada pelo EGO, a assessora do cantor não soube dar detalhes sobre a morte, mas disse que foi surpreendida pela notícia. "Ele tinha tido um AVC, né? Foi uma consequência disso. Mas ainda não sabemos o motivo específico da morte. Fui pega de supresa, como todo mundo. Ele estava doente, mas estava se recuperando", lamentou.

A jornalista Leda Nagle, que esteve no hospital onde Emílio estava internado nesta terça, 19, para visitar outra pessoa, e procurou saber notícias do amigo, recebeu a notícia através de uma mensagem de texto esta manhã. "Eu não cheguei a vê-lo, só falei com os amigos dele que estavam lá na recepção. Me disseram que ele estava estável. Hoje de manhã acordei com a notícia da morte dele, me mandaram um SMS. É péssimo, né? Eu adorava o Emílio, era amiga dele. Mas vamos fazer o quê?", declarou.
Na época de sua internação, o otimismo quanto à sua recuperação era bom, já que o AVC foi confirmado como leve pelos médicos. A assessora do cantor chegou a declarar até que "o susto foi grande, mas o pior já passou". No dia 11, no entanto, o boletim médico liberado já mostrava uma piora em seu estado de saúde, que foi denominado como "inspira cuidados". Emílio havia sido encontrado desmaiado em casa pela empregada e encaminhado para o hospital na ambulância do Corpo de Bombeiros.

O intérprete é vencedor de diversos festivais de música. Ele iniciou a carreira na década de 70 e gravou grandes sucessos como Saygon, Lembra de Mim e Verdade Chinesa. O último CD e DVD de Emílio Santiago foi "Só Danço Samba (Ao Vivo)", lançado em 2012. Ele não deixa herdeiros, já que sua mãe já é falecida, ele não tem irmãos e não teve filhos.

 http://ego.globo.com/famosos/noticia/2013/03/morre-o-cantor-emilio-santiago-diz-jornal.html

Nenhum comentário: