Foram comercializados 15,5 milhões computadores, 2% a menos que em 2011
Levantamento
realizado pela IDC Brasil, consultoria especializada em tecnologia da
informação, mostra que o mercado brasileiro de PCs não teve o desempenho
esperado e apontou queda de 2% em relação a 2011.
Segundo o estudo "Brazil Quarterly PC Tracker", durante
o ano, foram comercializados 15,5 milhões de unidades, sendo 8,9
milhões de portáteis (notebooks, netbooks e ultrabooks) e 6,6 milhões de
desktops.
Outro fato que deve ser levado em
conta para a queda do mercado de PCs é que o usuário doméstico, que
durante todo o ano de 2012 representou 66,6% do mercado total de
computadores, optou por dispositivos mais baratos como tablets e
smartphones.
Os outros 26,7% foram para o segmento corporativo e 6,7% para governo e educação.
Para o ano de 2013, a IDC espera que
sejam comercializados 14,4 milhões de computadores, ou seja, 7,2% menos
do que no ano passado.
http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/114939_CAI+A+VENDA+DE+PCS+NO+BRASIL+EM+2012
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