sábado, 9 de fevereiro de 2013

Um milhão de brasileiros pedem saída do presidente do Senado na Internet

 

Uma petição na Internet que reclama a destituição do presidente do Senado brasileiro, Renan Calheiros, conta com um milhão de assinaturas, obtidas numa semana, e pode ser apresentada no Congresso se chegar a 1,3 milhões.

Para que a iniciativa possa chegar a discussão no Senado brasileiro têm de ser verificadas as assinaturas dos signatários, com a devida identificação.

Renan Calheiros foi eleito no passado dia 02 para presidir ao Senado até 2014, tendo-se demitido desse mesmo cargo em 2007 por um caso que ainda decorre no sistema judicial, acusado de ter usado faturas falsas para esconder que um empresário lhe pagava o arrendamento do apartamento e a pensão de uma filha, fruto de uma relação extraconjugal oculta até então.

O procurador-geral do Brasil, Roberto Gurgel, afirmou em janeiro, citado pela agência EFE, que apresentou uma acusação formal contra o senador no Supremo Tribunal, ainda que tal não tenha impedido a eleição como presidente do Senado.

Calheiros é membro do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, que faz parte da coligação apoiante do Governo de Dilma Rousseff.

 http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3044012

Nenhum comentário: