terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Policial do DF trabalha bêbado em posto de atendimento


Crédito : Reprodução TV Record

 Um policial militar foi flagrado trabalhando visivelmente bêbado em um posto de atendimento da Polícia Militar, na quadra 116, do Recanto das Emas, região administrativa do Distrito Federal. Um morador filmou o militar durante alguns minutos em seu local de trabalho. 

O policial chegou a ir até o carro do morador, que lhe ofereceu uma cerveja. Ele deixou o posto, foi até o veículo, pegou uma lata e tomou, enquanto uma família chegava para pedir ajuda.
Ele orienta o casal, que dizia que a mãe da mulher tinha sido agredida pelo companheiro, a procurar uma delegacia para registrar a ocorrência.

Em um momento da filmagem, o policial atende ao telefone, tenta anotar informações em um jornal, mas se atrapalha e não consegue. O morador que estava gravando as imagens sugere que ele busque ajuda pelo rádio, mas o militar não consegue se lembrar de seu prefixo para registrar o chamado.

Em seguida, o telefone toca novamente. A ligação parece ser de algum membro da polícia e o militar diz estar tudo bem no posto onde ele presta atendimento.

O policial chega a sacar a arma e mostra ao morador como é feita a “segurança no posto” e o que aconteceria caso um bandido chegasse por lá.

— Se o cara vier, eu faço assim, olha.

O homem que gravou as cenas, que pediu para não ser identificado, reclamou da postura do policial.

— Ele parecia bem embriagado. Se a gente precisa de segurança e não tem, não serve de nada ter o posto da polícia aqui.

Do R7.

Nenhum comentário: