sábado, 2 de fevereiro de 2013

Mulher pode morrer se comer frutas e vegetais

Charlotte sofre delírio, coceira e tosse com sangue se consumir alimento com salicilato.


Charlotte Jefferson, de 25 anos, corre o risco de morrer caso consuma frutas e verduras.

A mulher, que mora em Hull, no Reino Unido, tem uma condição rara chamada sensibilidade ao salicilato, o que significa que ela apresenta delírio, coceira e, até mesmo, tosse com sangue, se comer certos alimentos. Normalmente essa substância química é encontrada em muitas plantas, como verduras e frutas.

Charlotte foi hospitalizada várias vezes depois de ingerir alimentos como peras e tomates. Em uma das ocasiões, segundo o site Daily Mail, sua garganta inchou tanto que ela não conseguia mais respirar.

Após o susto, Charlotte recebeu uma lista do que não deve comer. Além de todas as frutas, há outros alimentos como brócolis, pepino, iogurte e refrigerantes.

Para evitar contratempos, a moça carrega uma injeção de adrenalina para o tratamento de emergência.




Adolescente morre após sofrer reação alérgica a nozes


Emma Egerton, 18 anos, moradora de Manchester, na Inglaterra, sofreu uma reação alérgica e morreu após comer frango com nozes.
A jovem pediu a comida em um restaurante indiano, mas ela não tinha conhecimento de que o frango seria cozido em óleo de nozes, segundo o site Daily Mail.

Após a primeira garfada, Emma sofreu uma forte reação alérgica. Assim que os paramédicos chegaram, a moça já se encontrava inconsciente. Apesar dos esforços médicos no hospital, ela não resistiu e morreu no mesmo dia.

Aos 5 anos de idade, Emma foi diagnosticada com hipersensibilidade, ou seja, uma única noz poderia matá-la.

O proprietário do restaurante Mohammed Abdul Hannan negou que o prato pedido por Emma pudesse conter nozes:

— Tenho certeza de que o prato que Emma pediu não tinha nenhum resquício de nozes, até porque eu estava prestando atenção enquanto era preparado.

A legista Joanne Kearsley se disse preocupada sobre o fato de não haver exigências legais – como há nos restaurantes – de alertas sobre pratos contendo nozes e amêndoas em serviços delivery.

Uma criança a cada 50 sofre de alergia a amêndoas na Grã-Bretanha. Em média, sete crianças morrem a cada ano.

 http://noticias.r7.com/saude/mulher-pode-morrer-se-comer-frutas-e-vegetais-02022013

Nenhum comentário: