domingo, 3 de fevereiro de 2013

Criminosos lançam coquetel molotov contra casa de policiais civis em SC

Fato ocorreu perto das 22h deste sábado (2) em Criciúma, Sul do estado. Casal de policiais não estava em casa no momento do crime.

Criminosos lançaram um coquetel molotov contra a casa de um casal de policiais civis em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Segundo informações das Polícias Civil e Militar, o crime ocorreu próximo das 22h no bairro Pinheirinho. Os dois policiais não estavam em casa no momento do crime. Guarnições da PM chegaram ao local e conseguiram controlar as chamas com extintores de incêndio. Um carro de polícia realiza o acompanhamento de um veículo suspeito, porém, até as 22h45, ninguém ainda sido preso.

Desde a noite de quarta-feira (30), Santa Catarina registra ataques a ônibus, bases da Polícia Militar e Polícia Civil e veículos particulares, em dez cidades. O secretário de Segurança do estado, César Grubba, acredita que os atentados partiram de ordens da mesma facção criminosa que promoveu os ataques em novembro de 2012. O motivo estaria relacionado à transferência de presos e o combate ao tráfico de drogas. O Serviço de Inteligência já havia feito um alerta à Secretaria de Segurança Pública sobre a possibilidade de novos ataques.

Na noite deste sábado (2), houve dois atentados no Sul do estado. Em Criciúma, por volta das 18h, um ônibus de transporte coletivo foi incendiado por quatro homens armados. Em Maracajá, duas carretas com combustíveis foram incendiadas em um posto na BR-101. Ainda na noite deste sábado (2), criminosos atearam fogo em um ônibus em São Francisco do Sul, no Norte do estado.

 http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2013/02/criminosos-lancam-coquetel-molotov-contra-casa-de-policiais-civis-em-sc.html

Nenhum comentário: