quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Brasileiros aparecem em lista americana de cientistas 'mais sexy'

Relação foi feita pelo site de notícias Business Insider.
'Achei divertido', disse bióloga brasileira incluída na relação.

A pesquisadora Juliana Ferreira não levou muito a sério sua inclusão na lista de cientistas sexy (Foto: Arquivo Pessoal/Juliana Ferreira) 
A bióloga Juliana Ferreira não levou muito a sério sua inclusão na lista de cientistas mais sexy.

O site americano de notícias de negócios "Business Insider" fez uma lista com os cientistas “mais sexy" da atualidade, e dois brasileiros – um homem e uma mulher - figuram entre os 49 pesquisadores citados.

A brasileira considerada sexy pelo site é a bióloga Juliana Machado Ferreira, que há pouco terminou seu doutorado na Universidade de São Paulo (USP), e agora trabalha numa organização que atua contra o tráfico de animais. Ela aparece como 26ª  colocada.

“Não sei que critério usaram”,  comentou a recém-casada cientista. “Achei divertido, mas não vejo muito sentido. Acho que é uma brincadeira, não é algo para levar muito a sério”.

O outro brasileiro citado, em 25º lugar,  é Gabriel Victora que, segundo o Business Insider, se formou em medicina pela USP e depois fez doutorado na Universidade de Nova York. Atualmente, faz pesquisa sobre o sistema imunológico.
Gabriel Victora é o outro brasileiro que figura na seleção da Business Insider (Foto: Divulgação/Whitehead Instittute)Gabriel Victora é o outro brasileiro que figura na seleção da Business Insider.
 
O primeiro colocado da lista é Bobak Ferdowsi, o engenheiro de sistemas que trabalha na missão do robô Curiosity, na agência espacial americana Nasa, e virou hit na internet por ser considerado bonito e por ter um chamativo penteado moicano.
Moicano de diretor de voo da Nasa virou sensação na internet nesta segunda  (Foto: AP)Moicano do diretor de voo da Nasa virou sensação na internet.
 
 http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/02/brasileiros-aparecem-em-lista-americana-de-cientistas-mais-sexy.html

Nenhum comentário: