terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Arquiteto é procurado até em alto-mar


Capitania dos Portos afirmou que vai ouvir tripulantes da embarcação MSC Fantasia esta semana Diário de S. Paulo.

O Corpo de Bombeiros e a Marinha estenderam para o alto-mar as buscas ao arquiteto Luciano de Lucca, de 30 anos, que, no sábado, caiu da varanda do 11 andar do navio MSC Fantasia, em Santos, litoral de São Paulo. Segundo a Capitania dos Portos, a tripulação da embarcação deve ser ouvida no próximo sábado, quando retorna ao Porto de Santos. 

A Capitania dos Portos instaurou um Inquérito Sobre Acidentes e Fatos da Navegação e quer apurar quais os motivos que levaram à queda da vítima. Luciano viajava em companhia de um amigo, um primo e da namorada, Tatiana.

O arquiteto ocupava a cabine de número 11.063. A varanda dava frente para o canal do Estuário. Passageiros que estavam do lado esquerdo do navio teriam visto a queda de Luciano de uma altura de 40 metros.

Um tripulante chegou a lançar uma boia e descer o barco salva-vidas ao mar. Entretanto, o arquiteto afundou muito rapidamente. Há suspeita de que possa ter sido sugado pela hélice. A Polícia Federal realizou perícia no local e o navio foi liberado para seguir viagem rumo a Salvador, na Bahia. 

O inquérito da capitania será concluído em até 90 dias e determinará se houve ou não responsabilidade pela queda por parte da empresa, tripulantes ou passageiros do navio.

Nenhum comentário: