sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Vizinho de quarto fisiculturista diz ter ouvido homem falar “respira que você acorda”

 

Segundo delegado, lesões no pescoço dela não eram compatíveis com queda

Uma pessoa que estava hospedada ao lado do quarto da fisiculturista Fabiana Paes, de 36 anos, foi ouvida pela polícia de Natal (RN). Ela contou que, na noite do suposto ataque à atleta, ouviu a voz de um homem dizendo “respira, respira que você acorda”. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (10) pelo delegado Frank Albuquerque, que investiga o caso.

— A testemunha disse que ouviu essas palavras de um homem, em voz alta. Disse que ele repetiu essa frase entre dois e cinco minutos e que depois houve um silêncio. Em seguida, ele afirmou que ouviu um barulho forte, como se fosse de algo se quebrando. Pouco tempo depois, esse hóspede ouviu a mesma voz de homem pedindo ajuda.

Na versão contada pelo principal suspeito do crime, o marido de Fabiana, Alexandre Paes, ele encontrou a mulher caída dentro do box do banheiro, com o chuveiro ligado. Ele ainda contou que teve que quebrar a porta de vidro para poder socorrer a atleta.

Segundo Albuquerque, ninguém confirma a cronologia dos fatos que foi contada por Alexandre, o que deixa a verão dele inconsistente. Porém, o delegado não pretende ouvi-lo nos próximos dias.

Lesões
O delegado também afirmou que o legista que fez a necropsia no corpo da atleta disse que as lesões no pescoço dela não condizem com uma possível queda. As marcas no corpo de Alexandre, como se ele houvesse lutado com alguém, reforçam a hipótese da polícia de que o casal possa ter brigado dentro do quarto.

 Peritos encontram vestígios de sangue no quarto do hotel da fisiculturista
 
 Peritos encontraram vestígios de sangue no quarto de hotel onde a fisiculturista estava hospedada em Natal, no Rio Grande do Norte, dias antes de morrer. Os novos fatos podem ajudar o delegadoresponsável pelo caso, Frank Albuquerque, a esclarecer como Fabiana Paes, de 36 anos, morreu.
— Dependendo de onde foi, pode demonstrar que foi modificado o local onde o corpo estava como também algum tipo de luta.

Em depoimento à polícia, o marido disse que encontrou Fabiana desmaiada no chuveiro. Ele disse que precisou quebrar o vidro do box porque a porta estava trancada e que, em seguida, teria tentado reanimar a fisiculturista com uma massagem cardíaca. Porém, contrariando a versão, investigações mostraram que a fisiculturista tinha marcas de esganadura no pescoço.

Um exame de corpo de delito feito por Alexandre Paes, no IML (Instituto Médico Legal) de Natal (RN), logo após a morte da mulher dele, Fabiana, mostrou quatro tipos diferentes de escoriações nele, no ombro esquerdo, na testa, na nuca e na coxa direita. Testemunha diz ter ouvido briga em quarto de fisiculturista

Agora as investigações querem descobrir o que causou as escoriações, se foi uma luta corporal ou cacos de vidro do boxe quebrado. Para a polícia, o marido da vítima, Alexandre Paes, é considerado suspeito no assassinato da mulher.

O delegado já havia informado anteriormente que a vítima pode ter tentado se defender durante uma suposta briga.
Caso seja indiciado, a polícia não deve pedir a prisão do marido. Isso porque ele tem bons antecedentes, seria réu primário e tem endereço fixo.

 http://noticias.r7.com/cidades/peritos-encontram-vestigios-de-sangue-no-quarto-do-hotel-da-fisiculturista-10012013

Nenhum comentário: