quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Termina hoje prazo para matrícula pelo Prouni


 


Convocados na primeira chamada precisam apresentar documentos nas instituições em que estudarão.

Termina nesta quinta-feira o prazo para os candidatos pré-selecionado na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) providenciarem a matrícula nas instituições de ensino. Para garantir o benefício, os estudantes devem entregar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.
 
No site do Prouni estão detalhados os procedimentos necessários para obter a bolsa de estudos do programa. Além de documentos pessoais, o candidato deve apresentar comprovantes de residência, de rendimentos, de conclusão do ensino médio, entre outros.

Já na primeira chamada, 3.152 bolsas não foram preenchidas por falta de interessados que preenchessem os requisitos mínimos. 

No dia 8 de fevereiro, será feita a segunda chamada de pré-selecionados. O candidato deve providenciar a matrícula e a apresentação de documentos até o dia 19 do mesmo mês. Quem não for selecionado nas duas chamadas pode aderir à lista de espera na página do Prouni nos dias 24 de 25 de fevereiro.

O Prouni concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior para cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para o primeiro semestre deste ano, foram oferecidas 162.329 bolsas. O balanço final do programa registrou 1.032.873 inscritos.

Tem direito à bolsa integral o candidato com renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% da mensalidade), a renda familiar deve ser de até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.

 http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2013-01-31/termina-hoje-prazo-para-matricula-pelo-prouni.html

Nenhum comentário: