quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Sobreviventes e corpos de reféns na Argélia chegam a Tóquio

Um grande contêiner de carga foi visto sendo descarregado do avião.
Ocupação com reféns durou quatro dias e deixou 37 estrangeiros mortos. 

Sete sobreviventes japoneses feitos reféns na Argélia chegam a Tóquio; junto desembarcaram os corpos de nove colegas (Foto: AFP)
Um avião transportando sete sobreviventes japoneses que haviam sido feitos reféns na Argélia junto com os corpos de nove de seus colegas chegou à Tóquio nesta quinta-feira (24), testemunharam jornalistas da agência de notícias France Presse.

A ocupação terrorista, que durou quatro dias, terminou no sábado (19) em um ataque final das forças especiais do Exército argelino que deixou 37 estrangeiros mortos. As forças argelinas libertaram 685 funcionários argelinos e 107 estrangeiros, segundo informações divulgadas no sábado (19).
 
Sete sobreviventes japoneses feitos reféns na Argélia chegam a Tóquio; junto desembarcaram os corpos de nove colegas (Foto: AFP)
 
O avião do governo aterrissou no aeroporto de Haneda antes das 7h (horário local) e foi recebido por um grupo de oficiais.

Veículos do aeroporto se dirigiram até a entrada da escada do avião e homens de preto usavam guarda-chuvas para proteger os sobreviventes dos flashes das câmeras.

Um grande contêiner de carga foi visto sendo descarregado do avião onde estariam os caixões das vítimas do ataque no deserto, à exceção de uma.

O ataque se transformou em uma das maiores crises com reféns internacional das últimas décadas, colocando a questão da militância islâmica do Saara no topo da agenda global.

 http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/01/sobreviventes-e-corpos-de-refens-japoneses-na-argelia-chegam-a-toquio.html

Nenhum comentário: