quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Morre garota inglesa que fez lista de desejos após câncer terminal

Alice Pyne, 17, conseguiu realizar muito do que queria, como observar baleias no Canadá, ver a banda Take That e estimular 40 mil a se cadastrar como doadores de medula óssea.

A inglesa que ganhou notoriedade por publicar em um blog uma lista de últimos desejos após ser diagnosticada com um câncer terminal morreu no sábado, no Reino Unido.
 
Alice Pyne morreu aos 17 anos e conseguiu cumprir vários de seus objetivos, como observar baleias no Canadá, encontrar a banda Take That e inscrever sua cachorra Mabel em um concurso. Ela também conseguiu que mais de 40 mil britânicos se cadastrassem como doadores de medula óssea. 

Alice foi diagnosticada com um linfoma de Hodgkin aos 13 anos. Em 2011, os médicos acabaram com as esperanças de cura e a garota, então com 15, resolveu criar um blog para falar de seus desejos. "Sei que o câncer está me vencendo e não parece que vou vencer essa", dizia Alice, na apresentação de seus blog. "É uma pena, porque há tanta coisa que ainda queria fazer", escreveu.

A morte da adolescente, que passou os últimos momentos ao lado da família, foi anunciada pela mãe, Vicky Pyne, em sua página no Facebook. "Nossa querida Alice ganhou um anel dos anjos hoje." "Estamos destruídos e sabemos que nossa vida nunca mais será a mesma", desabafou.

Campanha por doadores
Um dos desejos de Alice era fazer com que todos os britânicos se tornassem doadores de medula. A garota ganhou inclusive o apoio do primeiro-ministro David Cameron, que se sensibilizou com o apelo e se inscreveu como doador, juntamente com mais de 40 mil outros britânicos.

Por causa de seu ativismo, Alice ganhou a Medalha do Império Britânico juntamente com a irmã, Milly, que esteve ao seu lado na luta contra o câncer. Elas conseguiram levantar mais de 100 mil libras (equivalente a R$ 340 mil reais) para dar início a uma fundação cujo objetivo era satisfazer os desejos de crianças com doença terminal.

 
Em seu blog, Alice tinha consciência de que não conseguiria completar toda sua lista de desejos. "Algumas coisas não vão acontecer, porque não posso nem mesmo viajar mais", dizia. Um dos itens de sua lista era ""viajar para o Quênia".

Em estado terminal, atraiu mais de 230 mil visitantes para o seu blog no qual relata sua busca em conseguir completar uma lista de 17 coisas que pretende fazer antes de morrer.
 
Alice Pyne lançou seu blog na segunda-feira, após seus médicos terem considerado que não há mais tratamentos possíveis para o linfoma descoberto há quatro anos. “Sei que o câncer está me vencendo e não parece que vou vencer esta”, diz ela em sua apresentação no blog. “É uma pena, porque há tanta coisa que eu ainda queria fazer”, escreveu.

Ela prometeu documentar “o tempo precioso com minha família e meus amigos, fazendo as coisas que eu quero fazer”. “Você só tem uma vida... viva a vida”, complementa.

Em uma mensagem postada após o sucesso do blog, escreveu: “Nossa, pensei que estava só fazendo um pequeno blog para alguns amigos! Muito obrigado por todas suas adoráveis mensagens para mim.

Entre os desejos da menina está nadar com tubarões, encontrar a banda Take That, visitar uma fábrica de chocolates e inscrever sua cachorra, Mabel, em um concurso. Ela também incluiu em sua lista “fazer todo mundo se inscrever para se tornar doador de medula”.

Na quarta-feira, com a repercussão de sua história, o próprio primeiro-ministro britânico, David Cameron, prometeu se tornar um doador após ouvir o relato do caso de Alice no Parlamento por um deputado opositor. O sucesso também a ajudou a arrecadar mais de 10 mil libras (cerca de R$ 26 mil) em doações para uma organização beneficente de pesquisas sobre o câncer.
 Em um comentário postado na quinta-feira, ela conta que vai conhecer o Take That no fim de semana.

“Estou tão entusiasmada que nem posso esperar. Só espero que não fique doente ou algo estúpido”, diz. “Tenho vivido de pijamas no último ano, então minha mãe foi à cidade para comprar roupas para mim”, conta.

“Parece que outras coisas que eu havia desejado estão sendo organizadas para mim, então obrigado a todos por isso. Eu me sinto uma garota de muita sorte”, afirmou.
 
A lista de Alice
- Nadar com tubarões
- Fazer todos assinarem lista de doadores de medula óssea
- Viajar ao Quênia (não posso viajar para lá agora, mas gostaria)
- Inscrever a cachorra Mabel em um concurso
- Fazer uma sessão de fotos com 4 amigas
- Ter uma sessão privada de cinema com as melhores amigas
- Desenhar uma caneca para vender para caridade
- Viajar em um trailer
- Passar uma noite em um trailer
- Ter um iPad roxo
- Ser uma treinadora de golfinhos (também não posso mais fazer esta)
- Encontrar a banda Take That
- Ir ao Cadbury World (parque temático da fábrica) e comer um monte de chocolate
- Tirar uma boa foto com a Mabel
- Ficar em um quarto de chocolate no (parque de diversões) Alton Towers
- Fazer meu cabelo, se alguém puder fazer algo com ele
- Fazer uma massagem nas costas
- Ver baleias

 http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/bbc/lista+de+desejos+de+menina+com+cancer+terminal+faz+sucesso+na+internet/n1597021262755.html

Nenhum comentário: