terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Moradores são autorizados a entrar em prédios de luxo interditados no São Bento

As 39 famílias recuperaram alguns objetos; ainda não há previsão para reforma.
prédio 

 Moradores pegaram tudo que puderam de seus apartamentos.

A Defesa Civil Municipal autorizou a entrada das 39 famílias retiradas de dois prédios no bairro São Bento, na região centro-sul de BH, após o desmoronamento de um muro de 15 metros. Em horários definidos e sob acompanhamento de agentes, moradores puderam recuperar objetos que ficaram para trás.

Alguns levaram até mesmo carrinhos para pegar o máximo que pudessem. Há um mês, o aposentado Fernando Quintão se mudou para um dos edifícios. No início da noite de segunda (28), voltou para pegar roupas e ressaltou que todas as classes sociais estão sujeitas a problemas como esse.

Cerca de 40 moradores também participaram de uma reunião com engenheiros e representantes dos três edifícios afetados. Foram apresentadas normas técnicas exigidas pela Defesa Civil para o início das obras. No entanto, nenhuma empresa foi contratada até o momento para começar a reforma.

Devido à chuva desta madrugada, há risco de novos deslizamentos de terra. Em uma vistoria, durante toda a segunda (28), a Defesa Civil disse que não há riscos de desabamento dos prédios, mas não descartou novos desmoronamentos de terra. A área continua isolada.

Técnicos já chegaram ao local, nesta manhã, e estudam o uso de lonas nos barrancos para que os estragos sejam minimizados.

O caso
A forte chuva que caiu na capital mineira durante o fim de semana pode ter sido a causa da queda de um muro sobre os dois prédios na tarde de domingo (27).

A quadra de esporte desmoronou, e pedras e terra deslizaram sobre os prédios. Um deles teve a garagem invadida e o portão arremessado. E segundo a Defesa Civil, ainda há risco de novos desabamentos. Por isso, um dos imóveis foi totalmente interditado, e o outro teve os apartamentos do fundo fechados.
 

  http://noticias.r7.com/minas-gerais/noticias/moradores-sao-autorizados-a-entrar-em-predios-de-luxo-interditados-no-sao-bento-20130129.html

Nenhum comentário: