quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Médica é acusada de agredir paciente em hospital público do DF



confusap
O paciente Daniel Felix Nogueira Vasconcelos acusa uma médica do HRC (Hospital Regional de Ceilândia) de agredi-lo, na madrugada desta quinta-feira (3), na Ala 1 do Setor de Emergência e Clínica Médica. O homem diz que a médica Luiza Pimentel teria o pegado pelo braço e gritado com ele.

Ele afirmou ainda que foi confundido pela médica, que achou que ele a teria agredido verbalmente.
— Um colega estava sentado na maca, o que é proibido por causa do risco de infecção. Aí ela pegou uma cadeira para esse rapaz e disse que não era permitido sentar na maca. Alguém disse que a atitude estressada dela era por falta de homem. Então ela me acusou de ter sido quem falou e disse que eu teria alta por indisciplina. Eu neguei e ela me deu dois tapas. Também me chamou de vagabundo.



A médica conta uma versão diferente  e diz ser vítima da confusão no HRC. Ela afirma ainda que ele a teria desacatado e falado palavras de baixo calão.

— Eu notei que havia acompanhantes deitados nas macas. Diante do risco de infecção, alertei calmamente que aquela situação não poderia ocorrer e providenciei cadeiras para eles. Quando eu voltei do meu lanche, percebi que tudo estava como antes e disse que daria alta para eles por indisciplina se visse de novo uma cena como aquela. Quando me virei, uma voz masculina disse que eu estava estressada por falta de homem. Então eu pedi que ele [Nogueira] me acompanhasse para receber alta por indisciplina. Aí ele me xingou e até ameaçou me dar um murro.

Ana Célia dos Santos Soares, que estava no local e testemunhou a confusão, confirmou a versão da médica e disse que ela realmente foi provocada e agredida verbalmente pelo paciente.

— Quando ele viu que estava sendo filmado, começou a chorar e pedir desculpas para se passar por vítima.

Outra testemunha que não quis se identificar disse que a médica já abordou os pacientes com grosseria e que outro médico teria dito que ela tem surtos nervosos com frequência.

Um vídeo feito por um dos pacientes que estavam no local mostra parte da confusão. A médica é a mesma que aparece em imagens exibidas pela TV Record Brasília em outra confusão, no mês passado, com o acompanhante de outro paciente do mesmo hospital.

Em nota, a Secretaria de Saúde diz que abriu um processo administrativo para apurar o que aconteceu.
http://noticias.r7.com/distrito-federal/noticias/medica-e-acusada-de-agredir-paciente-em-hospital-publico-do-df-20130103.html

Nenhum comentário: