quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Jornal espanhol diz que Hugo Chávez está em coma induzido

 Hugo Chávez, presidente da Venezuela (foto AP)
O jornal espanhol ABC publicou, nesta quarta-feira, que o presidente venezuelano Hugo Chávez é mantido em coma induzido no hospital de Havana (Cuba), onde foi internado para a quarta cirurgia de remoção de um tumor na região pélvica. 

De acordo com o veículo, Chávez tem sinais vitais "muito debilitados" e uma desconexão dos aparelhos, que provavelmente levaria à morte, já foi considerada e pode ocorrer a qualquer momento.

As autoridades venezuelanas asseguram que o presidente tem quadro estável, mas, de acordo com o jornal espanhol, parecem estar apenas preparando o país para a notícia da morte do líder bolivariano. 

Chávez é tratado por médicos cubanos e russos em Havana. O vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, viajou para a ilha caribenha para acompanhar a internação. Por conta da difícil situação, a festa de Ano-Novo de Caracas foi cancelada na última segunda-feira.

«Vice» diz que estado de saúde de Chávez «é delicado»

 O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, informou este domingo que o estado do presidente Hugo Chávez «continua a ser delicado» após a operação de 11 de dezembro.

«19 dias depois de uma complexa cirurgia, o estado de saúde do presidente Chávez continua a ser delicado, apresentando complicações que estão a ser tratadas», afirmou Maduro que, desde Havana, leu ao lado de uma das filhas de Chávez, Rosa Virgínia, para rádio e televisão, um relatório sobre o estado de saúde do presidente, que deveria tomar posse a 10 de janeiro.

O vice-presidente disse que informou Chávez do estado do país e que este só está a resistir «devido à sua força física e espiritual».


 http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=373855


Nenhum comentário: