domingo, 27 de janeiro de 2013

Homem foge da polícia e morre após perseguição em SC

Um homem de 48 anos morreu na noite da última sexta-feira (25) ao fugir de uma blitz policial em Florianópolis, Santa Catarina. Segundo o relato da Polícia Militar o homem dirigia em alta velocidade e apresentava sinais de embriaguez, motivos pelos quais foi abordado.

Carro foi atingido por disparos, bateu e capotou em SC (Reprodução/RBS TV)

Após não atender o pedido dos oficiais ele foi perseguido por oito quilômetros e parou apenas em uma barreira montada com viaturas. Depois de se atirar contra os veículos ele ainda tentou fugir e só parou de vez após disparos dos policiais. Detido, ele reagiu e teve que ser imobilizado com disparos de uma arma de choque, conhecida como taser.

Os choques não foram suficientes e a PM teve que chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para tentar acalmar o fugitivo. De acordo com o que foi colocado no Boletim de Ocorrência, os socorristas do SAMU tiveram que aplicar duas doses de tranquilizante para acalmar o homem.

Ainda não se sabe qual o motivo da morte. A PM afirma que o homem passou mal e morreu no local da apreensão logo após a aplição dos tranquilizantes. Já o SAMU afirma que ele teve uma parada cardíaca já na delegacia. Após reanimar o detido, os socorristas afirmam tê-lo encaminhado para um hospital próximo. Durante o caminho o homem teve outra parada cardíaca e morreu.

A PM afirma que vai realizar uma perícia no veículo, nas armas apreendidas e no corpo da vítima. Só assim os fatos poderão ser apurados com clareza.

Nenhum comentário: