terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Espanhol tenta sair de Brasília com cocaína amarrada ao corpo

Ele foi preso no Aeroporto JK e tentava desembarcar em Portugal.

tv
O espanhol Mariano Shulia Louzano, de 32 anos, foi preso na última segunda-feira (28) ao tentar embarcar com drogas no Aeroporto JK. Ele tinha mais de três quilos de cocaína amarrada ao corpo e pretendia chegar em Portugal.

A Polícia Federal encontrou os pacotes presos com esparadrapo na barriga e nas pernas do homem. Para disfarçar o volume, ele ainda vestiu uma espécie de colã. A intenção dele era passar pela revista sem ser percebido, mas o nervosismo chamou a atenção dos policiais. Ao ser interrogado ele confessou o crime.

Segundo a Polícia Federal, o traficante tinha como destino a capital portuguesa, Lisboa. Os investigadores já sabem que antes de chegar a Brasília, o homem passou por Rondônia. Como o estado faz divisa com a Bolívia, eles acreditam que o traficante atuava como mula e tenha vindo a América Latina especialmente para buscar a droga. Na Europa, ela seria revendida por ate 90 mil euros, o equivalente a R$ 250 mil.

A droga deve passar por perícia, mas como ela tinha destino internacional, os investigadores acreditam se tratar de cocaína pura.


 http://noticias.r7.com/distrito-federal/noticias/espanhol-tenta-sair-de-brasilia-com-cocaina-amarrada-ao-corpo-20130129.html

Nenhum comentário: