sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Diretor do Bolshoi sofre atentado e tem rosto queimado com ácido


 


Sergei Filin contou o que aconteceu. Ele foi internado com queimaduras de terceiro grau. O ex-bailarino corre o risco de perder a visão.

O diretor do ballet russo Bolshoi - o mais importante do mundo - sofreu um atentado. Ele teve o rosto queimado com ácido. O próprio Sergei Filin conta o que aconteceu: “Eu estava abrindo o portão de casa - no centro de Moscou - quando um homem se aproximou e jogou um líquido no meu rosto”, contou.

Era ácido. Filin foi internado com queimaduras de terceiro grau. O ex-bailarino corre o risco de perder a visão.

Filin dançou no Bolshoi de 1989 até 2007. Em 2011, foi promovido a diretor artístico da companhia, cargo que decide os papéis de cada bailarino. Aí começaram os problemas. O carro dele foi arranhado, os pneus furados, um hacker roubou mensagens do e-mail e do celular do ex-bailarino e publicou na internet. Mesmo assim, Sergei Filin recusou um segurança particular.

Nos Estados Unidos e em todo o mundo o Bolshoi é considerado uma lenda, o mais importante ballet do planeta. A notícia teve grande repercussão. É o caso mais grave de violência já registrado na companhia - que tem um histórico de vaidade, intrigas e disputas internas.

Ekaterina Novikova, porta-voz da companhia, afirma que Sergei estava apostando em muitos novos talentos. E com certeza alguém estava insatisfeito com isso.   

A primeira-bailarina, Svetlana Zakharova, emocionada, disse: “Isso é um crime brutal. Eu espero que os bandidos sejam encontrados e punidos”.

 http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/01/diretor-do-bolshoi-sofre-atentado-e-tem-rosto-queimado-com-acido.html

Nenhum comentário: