sábado, 12 de janeiro de 2013

Casal gay é expulso de boate em Paraty após beijo

Médico acusa casa noturna de homofobia no litoral sul do Rio de Janeiro

Um grupo de amigos de São Paulo acusa uma casa noturna de Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro, de homofobia. De acordo com testemunhas, um casal homossexual foi expulso do estabelecimento após trocar beijos. 

O caso aconteceu no dia 1º de janeiro na casa noturna Paraty 33. Segundo uma das vítimas, um médico de 34 anos - que prefere não se identificar -, ele estava em companhia de mais sete pessoas, quando, no meio da noite, beijou um de seus amigos.

O médico relata que após o beijo, um funcionário do estabelecimento mandou que ele pagasse a conta e deixasse a casa. O mesmo aconteceu com seu amigo.

— O segurança chegou perto de mim e ao me disse ao ouvido: ‘Pague a conta e vaza’. Outro homem, que se dizia dono do estabelecimento, gritava em voz alta que não tolerava o nosso tipo de comportamento e que, por isso, deveríamos sair.

A vítima disse ainda que, devido à truculência do dono do estabelecimento, decidiu ir embora, junto de seus amigos.

— Cerca de dez pessoas que presenciaram a atitude do dono do Paraty 33 se indignaram com a situação e também deixaram o local. Nem parecia que estávamos em Paraty, um dos centros culturais mais importantes do País. Não houve pedidos para que não chamássemos a atenção dos outros frequentadores da casa – que não se importaram minimamente com nosso beijo – ou qualquer argumentação para que simplesmente parássemos. Houve uma atitude intolerante, sumária e avessa a qualquer argumentação.

Para mais constrangimentos, as vítimas preferiram não registrar a ocorrência na delegacia da cidade. O R7 entrou em contato com a Paraty 33, mas os sócios do estabelecimento disseram que não comentariam a denúncia.

 http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/casal-gay-e-expulso-de-boate-em-paraty-apos-beijo-20130113.html

Nenhum comentário: