domingo, 20 de janeiro de 2013

Bebé morta no carro da mãe durante assalto Geovana Vitória de Barros, uma bebé de apenas um ano de vida, foi morta na noite de sexta-feira dentro do carro da mãe durante uma tentativa de assalto em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na área metropolitana da cidade brasileira do Rio de Janeiro. A menina morreu instantaneamente ao ser atingida no peito por uma bala de grande calibre.


 

 A mãe e Geovana voltavam para casa no carro, já a menos de três minutos da residência, quando um outro veículo com quatro homens armados se colocou ao lado. Assustada com a previsão de ir ser assaltada e com o facto de poder acontecer alguma coisa a Geovana, a mãe dela acelerou a viatura, tentando fugir.

Foi nesse momento que um dos suspeitos, com muita frieza, apontou a arma para dentro do veículo onde Geovana estava na cadeirinha de segurança, no banco ao lado da mãe, e disparou. A bala atingiu a bebé em cheio e matou-a na mesma hora.

Enquanto os criminosos fugiam sem nem mesmo terem tentado levar o carro dela, a mãe de Geovana ainda teve sangue-frio para levar a bebé até um hospital na cidade vizinha, Nova Iguaçu, mas a menina já chegou sem vida. Funcionários do hospital contam que a mãe de Geovana estava tão transtornada com a morte da filha que tentou amamentá-la mesmo depois do óbito ter sido confirmado.

Neste sábado, Geovana foi sepultada no cemitério de Nova Iguaçu, rodeada por uma multidão emocionada, que clamou por justiça. Segunda-feira, o Movimento Rio de Paz vai fazer um protesto na Praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, contra a violência e a falta de segurança que permitem crimes como o da pequena Geovana. 

 http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/bebe-morta-no-carro-da-mae-durante-assalto

Nenhum comentário: