segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Presos fazem agentes penitenciários e visitantes reféns em Glória, SE


 Grupamento Tático Aéreo de Sergipe (Foto: SSP/SE)

Rebelião começou no final da manhã deste domingo.
Dois agentes foram baleados pelos presos. 

Desde o final da manhã deste domingo (16), agentes penitenciários e alguns familiares estão sendo mantidos como reféns por internos do Presídio Regional Senador Leite Neto na cidade de Nossa Senhora da Glória (SE), distante 126 km de Aracaju.

Eles aproveitaram o momento da visita para render os agentes e iniciar a rebelião. As primeiras informações dão conta que dois agentes e um policial militar foram baleados e libertados em seguida. Um dos agentes e o policial foram encaminhados para o Hospital da Polícia Militar, em Aracaju, e um outro agente segue internado no Hospital de Regional de Estância.

Algumas mulheres e crianças também foram libertadas. Mas segundo informações da polícia, ainda existem outros reféns no local.

Os rebelados destruiram parcialmente algumas dependências da unidade, conseguiram a chave do local onde são guardadas as armas e queimaram colchões.
A unidade prisional está totalmente cercada pela polícia. E tem o reforço de um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo. Policiais do Batalhão de Choque já ocuparam a parte administrativa do presídio. Enquanto o capitão Henrique do Comando de Operações Especiais (COE) negocia com os rebelados.

 Negociações com rebelados de presídio de Sergipe foram suspensas

 No início da noite deste domingo (16), o secretário de justiça de Sergipe, Benedito Figueiredo anunciou a suspensão das negociações com os presos do Presídio Regional Senador Leite Neto na cidade de Nossa Senhora da Glória (SE), distante 126 km de Aracaju.
Movimentação foi intensa na porta do presídio durante toda a tarde (Foto: Reprodução TV Sergipe) 
Movimentação na área externa
(Foto: Reprodução TV Sergipe)

Os rebelados destruiram parcialmente algumas dependências da unidade, conseguiram a chave do local onde são guardadas as armas, queimaram colchões trocaram tiros com agentes e fizeram familiares reféns.

Segundo o secretário, cerca de 100 presos, dos mais de 400 que estão no local, tentaram fugir no final da mannhã e graças ao trabalho dos agentes foram impedidos, mas acabaram por fazer reféns parte da equipe dos agentes e famíliares que estavam no local para visita. No confronto eles balearam dois agentes e um policial militar. Todos foram libertados e encaminhados ao hospital.

Durante a tarde algumas mulheres e criança também foram libertadas. O responsável pela negociação capitão Henrique do Comando de Operações Especiais (COE) explicou que suspensão das negociações durante é uma medida de segurança que é adotada em casos como esse e que ela será retomada nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (17).

 Foi confirmado que os presos estão armados e que possuem celulares, inclusive que se comunicaram com parentes e confirmaram que a situação interna é tranquila. Tanto os agentes quanto os parentes estariam bem.
A unidade prisional vai permanecer cercada pela polícia. Policiais do Batalhão de Choque já ocuparam a parte administrativa do presídio.
A equipe do G1 SE está acompanhando o caso e terá novas informações a qualquer momento.
 http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2012/12/presos-fazem-agentes-penitenciarios-e-visitantes-refens-em-gloria-se.html

Nenhum comentário: