quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Polícia do DF prende suspeito de manter mãe em cárcere privado


abusador

Suspeito também fez insinuações sexuais para mulher, diz delegada.
Aposentada, de 70 anos, disse que tinha vergonha das ameaças do filho.
 
Jovel Matias de 33 anos manteve a própria mãe em cárcere privado, dentro de casa, na Asa Sul, nesta quarta-feira (12). Ele ainda é acusado de ter cometido abuso sexual e também de ter agredido a mãe, que tem 70 anos de idade. O homem tem 18 passagens pela polícia.
 
Matias é formado em administração de empresas e em teologia. As passagens registradas contra ele na polícia são por perturbação, desacato, lesão corporal e dano ao patrimônio.
 
Enquanto a idosa era mantida em cárcere, o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi chamado e conseguiu negociar a liberdade da refém. A vítima foi libertada e o agressor foi preso.
 
Em outubro do ano passado, ele manteve a mãe como refém, também dentro de um apartamento. À época, na ação policial, foram mobilizadas 15 viaturas e 40 homens do Bope
 
A delegada Angela Maria dos Santos, o homem de 36 anos também fez insinuações sexuais para a aposentada, de 70 anos. “Desde a tarde de segunda-feira ele obrigava a mãe a assistir à televisão, não a deixava ir ao banheiro e nem se alimentar. Além disso, ficava se exibindo para ela”, disse.
De acordo com polícia, o homem tem 18 passagens por pequenas perturbações da ordem pública e agressividade. Nesta quarta, os vizinhos ouviram gritos e o denunciaram na delegacia. Segundo a delegada, ele está desempregado, mas é formado em administração e em teologia.
Ao ser preso, o suspeito alegou ter problemas psiquiátricos e tomar medicamentos controlados. Os policiais disseram que os remédios encontrados no apartamento não são de uso controlado.
No depoimento, a aposentada contou que o filho queria que ela entregasse o documento de um carro. Ela disse que não foi a primeira vez que ele a molestou sexualmente, mas nunca o denunciou porque tinha vergonha da situação. Ela está recebendo orientação dos psicólogos da Deam.
O homem está preso no Departamento de Polícia Especializada e, além do crime de crime de cárcere privado, vai responder por lesão corporal, tentativa de estupro e danos materiais.
 
A Polícia Militar encontrou nesta quarta-feira (5) uma mulher supostamente mantida em cárcere privado em um apartamento na quadra 911 Norte, em Brasília. No apartamento dela foram encontrados R$ 110 mil em dinheiro em uma mala. No apartamento não havia móveis. A mulher estaria dormindo no chão.

As informações da 2ª Delegacia de Polícia, a mulher tem cerca de 70 anos e estava com a saúde debilitada por não se alimentar direito e por estar sendo mantida em condições insalubres. Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mulher foi levada para o Hospital de Base em estado de choque.

Um homem ainda não identificado que também estava no apartamento e afirmou ser filho da mulher negou que ela estivesse em cárcere privado. Detido, ele afirmou desconhecer a origem do dinheiro encontrado no imóvel.

Agentes da 2ª DP chegaram até o apartamento no bloco A da quadra 911 Norte após serem chamados pelo porteiro, que também acionou os bombeiros e o Samu por causa do forte odor nque vinha do apartamento.

http://noticias.r7.com/distrito-federal/noticias/homem-mantem-a-propria-mae-como-refem-em-casa-20121212.html
 

Nenhum comentário: