segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Mulher que empurrou homem no metrô queria se vingar do 11 de Setembro

 
 Erika foi detida e afirmou que pensava que a vítima fosse um muçulmano

Suspeita de ter matado um homem após empurrá-lo sobre os trilhos do metrô de Nova York, Erika Menendez, de 31 anos, afirmou à polícia que pensou que a vítima fosse um muçulmano e que queria se vingar dos atentados de 11 de setembro de 2001. 

De acordo com o promotor Richard A. Brown, citado pelo site da emissora norte-americana CNN, a mulher confessou o assassinato. Ela empurrou o indiano Sunando Sen, de 46 anos, momentos antes de o trem entrar na estação e atropelá-lo.
Reprodução/nypost.comO indiano Sunando Sen foi empurrado nos trilhos do metrô. De acordo com o New York Post, ele era de família hindu

Para o promotor, trata-se de um crime de ódio.

— Ela [Erika Menendez] disse: "Empurrei um muçulmano nos trilhos do trem porque odeio hindus e muçulmanos desde 2001, quando eles derrubaram as torres gêmeas".  
DivulgaçãoA polícia de Nova York divulgou um retrato falado da suspeita

A mulher foi detida no sábado (29). Imagens das câmeras de segurança da estação que mostram uma pessoa fugindo foram divulgadas e ajudaram a polícia a encontrar a suspeita.   

De acordo com a polícia, Erika foi identificada após ter sido reconhecida por um cidadão nas ruas do Brooklyn. O homem ligou para a polícia, que foi ao local e prendeu a mulher.  

Erika foi detida por volta das 5h (horário local) e, no primeiro interrogatório, não teria conseguido responder às perguntas feitas de forma coerente.



A mulher teria empurrado o homem nos trilhos do metrô pouco antes da chegada do trem. Câmeras de segurança a flagraram fugindo


Segundo testemunhas do crime, a mulher parecia louca. Eles a viram falando sozinha pouco antes de empurrar o homem nos trilhos, enquanto um trem entrava na estação.  

O caso deixou os americanos preocupados, já que aproximadamente 8 milhões de pessoas dependem do serviço de metrô de Nova York.
Reprodução/nypost.com Outro homem morreu após ser jogado nos trilhos do metrô de Nova York, no início de dezembro
 
No dia 3 de dezembro, outro homem foi empurrado sobre os trilhos do metrô na frente de um trem. O sem-teto Naeem Davis, de 30 anos, foi indiciado pela morte.

Nenhum comentário: