terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Assaltantes fazem arrastão em restaurante durante ceia de Natal


 

 Crime aconteceu em Natal (RN); duas pessoas foram feridas

SÃO PAULO - Assaltantes armados fizeram um arrastão durante a ceia de Natal num restaurante em Natal (RN) e roubaram clientes e funcionários do estabelecimento. Segundo o dono do restaurante Terra do Camarão, Assis Cavalcanti, por volta das 23h20 de segunda-feira, cinco bandidos renderam as cerca de 20 pessoas que estavam no local e levaram dinheiro, celulares, bolsas, um computador e um carro. Duas pessoas foram feridas.

O restaurante, que fica na Rua Poeta Jorge Fernandes, no bairro de Ponta Negra, funcionou normalmente durante a noite de Natal e costuma receber turistas. O crime aconteceu quando havia apenas seis clientes em uma mesa e os cerca de 15 funcionários já estavam arrumando o estabelecimento para fechar.

— Cinco homens armados entraram gritando, anunciando que era um assalto. Dois deles estavam com o rosto coberto. Eles eram jovens, de cerca de 20 anos. Estávamos começando a arrumar o salão nessa hora — disse o dono do restaurante.

Segundo Cavalcanti, os bandidos encostaram os clientes e funcionários na parede e obrigaram eles a dar tudo que possuíam. A ação durou cerca de 20 minutos.

— Até as moedas dos bolsos dos garçons eles levaram — contou Cavalcanti.
Cavalcanti diz que levou uma coronhada e que um motorista do restaurante levou chutes na barriga.
Os bandidos levaram cerca de R$ 2.600 em dinheiro do estabelecimento, além de laptop, celulares e do veículo Gol de Cavalcanti. Os clientes tiveram as bolsas roubadas.

De acordo com o dono do Terra do Camarão, um homem esperava os cinco assaltantes dentro de um carro importado prata na rua do restaurante. Ele afirma que a polícia demorou a chegar. Os bandidos fugiram.

— Telefonamos para a polícia, mas ninguém atendia. A polícia só chegou quando fomos na rua procurar um policial. Eles chegaram 30 minutos depois de os bandidos terem saído.
O restaurante não tem câmeras de segurança.
 
 

Nenhum comentário: