segunda-feira, 5 de novembro de 2012

MASSA DE MANOBRA




Toda mudança é construída por lutas, sejam elas políticas, econômicas ou ideológicas. E as entidades representativas são importantes para o exercício do nosso direito democrático. 


A máxima e verdadeira é: para mudar tem que participar. Assim acontece dentro de qualquer organização. Mais o que podemos observar neste momento é que estão sendo feitos acordos coletivos e firmado dentro da instituição policial de forma imperceptíveis e enganosas atribuindo a responsabilidade que é de Oficiais e de outros órgãos da sociedade aos  Praças PMDF, pautada na mentira e descaradamente sem o menor pudor fazendo dos  Praças massa de manobra através de falsos benefícios por parte daqueles que através de uma logística muito bem arquitetada com ideologias dominantes e injustas que permitem ser enganados a fazer o que eles pensam como se fossemos gado que os vaqueiros conduzem para onde querem. 

 Infelizmente o que se vê hoje são grupos dentro de uma organização que age de acordo com suas próprias noções de justiça, ignorando o Estado de direito. Conseguem fazer pressão com suas invasões arbitrárias no psicológico e ego das pessoas obrigando-os a apoiar o sistema opressor.


É lamentável que essas pessoas mesmo sabendo que assumem cargos e responsabilidades que não são deles mais pela satisfação pessoal, pelas mentiras plantadas e pela vaidade exacerbada, se corrompem e viram oposição contra seus pares sendo refém das ameaças veladas, quando deveriam estar unidos, estimulando e fortalecendo nossa mobilização, passam a ser vistos como grupos criados dentro da própria instituição com objetivo de desestimular e desmobilizar, vista como uma construção para desconstruir o que desejamos alcançar, seguindo uma linha auxiliar de direita para anular as ações em prol da categoria. Infelizmente, para um pequeno grupo dentro da instituição policial, todos nós somos tidos como iletrados, alienados, desprovido de entendimento e passíveis de serem dobrados.

Por isso é necessário estarmos atentos porque essas pessoas obsecadas em permanecer no poder, são capazes de enganar, mentir, matar, ou até negociar a própria alma e muitas das vezes, apelam para o ego. Utilizam como artifício, mentiras mirabolantes, fingem que são sinceros para alcançar seus objetivos a qualquer custo, usam da astúcia e poder que exercem sobre um grupo de pessoas para impor aqueles que estão ao seu comando acerca de suas ideias  e seus objetivos nefastos.


ASSISTA ESTE VIDEO: 
Hitler - Discurso


A música “Admirável Gado Novo” de Zé Ramalho explicita bem esse ponto de vista:
Eh, ôô, vida de gado, povo marcado, ê, povo feliz
Vocês que fazem parte dessa massa 
Que passa nos projetos, do futuro 
É duro tanto ter que caminhar 
E dar muito mais, do que receber


Nenhum comentário: