quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Prefeito é assassinado a tiros em Minas Gerais

 

Gumieri, que era empresário da cidade, deixa mulher e filhos; ele foi eleito pelo PT em 2012
Gumieri, que era empresário da cidade, deixa mulher e filhos; ele foi eleito pelo PT em 2012

Crime aconteceu em Chiador, cidade que faz divisa com o Rio de Janeiro; político foi alvejado com pelo menos seis disparos.

O último dia de carnaval foi marcado por violência na cidade de Chiador, que faz divisa com o Estado do Rio de Janeiro, no interior de Minas Gerais. O prefeito do município foi assassinado com ao menos seis tiros por dois motoqueiros, na noite de terça-feira (9). Uma segunda pessoa que estava com o político ficou ferida e foi internada em estado grave.

De acordo com a Polícia Militar, Moisés da Silva Gumieri, de 36 anos, estava em uma festa no clube municipal quando dois homens se aproximaram e dispararam contra ele, por volta das 21h.

Gumieri foi baleado na cabeça e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A vítima que o acompanhava também foi socorrida e levada para a unidade médica, onde foi internada em estado grave.

Na fuga, um dos assassinos morreu após bater com sua moto em um muro. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O segundo criminoso conseguiu fugir e não havia sido localizado pela polícia até a manhã desta quarta-feira (10).

Revoltados, moradores da cidade tentaram invadir a UPA da cidade para agredir o bandido que já estava morto. A PM precisou intervir para evitar a revolta. O corpo do prefeito foi encaminhado para a cidade de Três Rios, no Estado do Rio de Janeiro.

Empresário da cidade de cerca de três mil habitantes, Moisés da Silva Gumieri deixa mulher e filhos. Ele foi eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no primeiro turno das eleições de 2012. 

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que uma equipe de investigadores foi enviada ao local para apurar o caso. A prefeitura ainda não informou a data do velório e do enterro do político.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2016-02-10/prefeito-e-assassinado-a-tiros-em-minas-gerais.html

 

Caça da Embraer cai na Indonésia e deixa três mortos



Três indonésios morreram nesta quarta-feira, uma mulher e dois militares, depois que um avião militar caiu em uma zona residencial em Malang, no leste da ilha de Java. 
Foto: Reprodução
O piloto, copiloto e um civil foram levados a um hospital após o acidente, onde morreram por causa dos ferimentos sofridos, informou o porta-voz da base aérea de Abdul Rahman Saleh, o comandante Hamdi Londong, citado pela imprensa local. 

O aparelho, um avião turboélice Super Tucano, efetuava um voo de treino quando caiu, por causas que são investigadas, sobre uma casa na qual se encontrava uma mulher, segundo o canal MetronewsTV

O ministro da Defesa da Indonésia, Ryamizard Ryacudu, afirmou aos jornalistas que era um avião "relativamente" novo e em boas condições, por isso que os especialistas terão que estabelecer se o acidente foi ocasionado por falha mecânica ou um erro humano. 

O avião é um modelo fabricado no Brasil e projetado para ataque ligeiro, contra-insurgência e treino avançado de pilotos. 

A Indonésia comprou 16 aviões Super Tucano de combate ligeiro do Brasil, avaliados em US$ 260 milhões, dos quais recebeu 8, que têm como base no Esquadrão 21 de Malang. 

O acidente ocorreu dois meses depois que dois pilotos morreram no acidente de outro avião militar que também efetuava um voo de treino. 

Em junho de 2015, outro avião da Força Aérea indonésia caiu chocou em um bairro de Medan, capital da província de Sumatra do Norte, durante a decolagem e deixou 142 mortos. 

http://noticias.terra.com.br/mundo/asia/caca-cai-em-zona-residencial-na-indonesia-e-deixa-tres-mortos,1d8f961c370d35b96920d4f8745aef0enogr9cqy.html

Coreia do Norte executa chefe do exército, diz agência

A Coreia do Norte executou o chefe de seu Estado-Maior, Ri Yong-gil, acusado de corrupção, informou nesta quarta-feira a agência sul-coreana Yonhap . A execução aconteceu na semana passada, depois que o militar fora acusado de enriquecimento e conspiração, de acordo com uma fonte citada pela agência, que não revela seu nome.
Foto: EFE
A informação é divulgada em um momento de plena tensão em torno do regime de Kim Jong-un, depois que no domingo passado a Coreia do Norte lançou um foguete para pôr em órbita um satélite que a comunidade internacional considera uma prova encoberta de mísseis balísticos. 

Ri, que estava no cargo desde 2013, foi substituído por Ri Myong-su, ex-ministro da Segurança, segundo a mesma fonte. 

A morte do até agora chefe do Estado-Maior seria a última de uma série de execuções de funcionários do alto escalão da Coreia do Norte realizados por Kim Jong-un desde que chegou ao poder no início de 2012. 

http://noticias.terra.com.br/mundo/asia/coreia-do-norte-executa-chefe-do-exercito-diz-agencia-sul-coreana,b107b9b54bb3e1dae97612b1363a7b4140n6dzbj.html