terça-feira, 17 de março de 2015

Reação homofóbica de pai ao saber que filho é gay movimenta redes sociais

Pai disse que filho é motivo de "vergonha e constrangimento" e que a situação é "pior que a morte". O jovem postou essa conversa nas redes sociais

Tyler mantém público seu relacionamento homossexual
Tyler, 15, de Vancouver, no Canadá, não recebeu uma reação positiva de seu pai quando decidiu contar à família que é gay. Em conversa por rede social, o pai de Tyler diz: "Nós cuidamos de você desde que você é um bebê. Nós amamos você e cuidamos de você quando você estava doente. Perdemos dias e noites com você em todos os seus quinze anos. Agora é isso o que nós ganhamos em
Tyler mantém público seu relacionamento homossexual
Na mesma conversa, o pai de Tyler fala sobre religião ao filho, aconselhando que fique longe do "mal" da homossexualidade. "Se você simplesmente não rejeitasse Deus e seus ensinamentos na sua vida, você poderia ter sido forte o suficiente para ficar longe do mal à sua volta", diz.

Tyler decidiu divulgar a reação homofóbica de seu pai na internet. Fez um print da conversa e compartilhou com amigos. Rapidamente, começaram os comentários sobre a reação do pai do adolescente.
Tyler recebeu dezenas de mensagens de apoio de diversas partes do mundo. Ele também virou notícia no Daily Mail e em outros portais de notícias internacionais.

Veja alguns dos comentários que Tyler recebeu:
A reação homofóbica do pai motivou uma série de mensagens a Tyler nas redes sociais. Foto: Reprodução/Twitter
A reação homofóbica do pai motivou uma série de mensagens a Tyler nas redes sociais. Foto:

O pai não gostou da divulgação e respondeu ao filho, na mesma conversa pela internet: "Tire seu post da rede social. Você me envergonha ante todas as pessoas que eu conheço (...) As pessoas vão me ridicularizar, me insultar. Você está tentando me arruinar. Isso é pior que a morte".

Esse comentário foi seguido de alguns palavrões do pai ao filho. Tyler também fez um print com essa parte da conversa e postou nas redes sociais. Até mesmo pessoas que não conheciam o jovem postaram mensagens de apoio pelo Twitter.

IG

Dilma admite que governo federal cometeu erros no Fies

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff reconheceu nesta segunda-feira, 26, que o governo cometeu um erro no Programa de Financiamneto Estudantil (Fies). De acordo com ela, o equívoco foi ter passado às instituições privadas o controle das matrículas dos estudantes.

"(Nós) fizemos um erro. O governo cometeu um erro e passou para o setor privado o controle dos cursos (do Fies). Não fizemos isso com o ProUni e não fazemos isso com o Enem nem com ninguém", declarou Dilma, em coletiva de imprensa após cerimônia de sanção do Novo Código do Processo Civil (CPC). "Em vez de você (o governo) controlar as matrículas, quem controlava as matrículas era o setor privado. E este é um erro que cometemos. Detectamos, voltamos atrás e estamos ajustando o programa."

No final do ano passado, o governo publicou uma portaria com mudanças regras de acesso ao fundo, que custeia bolsas com faculdades privadas. As modificações dificultam o acesso de estudantes ao crédito estudantil. 

Passa a haver, por exemplo, a exigência de uma nota mínima para os futuros candidatos ao Fies, assim como ocorre com os demais sistemas. O estudante precisará ter feito pelo menos 450 pontos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para poder tentar uma das vagas do programa.

De acordo com Dilma, as matrículas antes eram feitas diretamente com as instituições. "Agora vai ter de passar pelo governo. Não aceitamos mais que uma pessoa que tirava zero em português tenha direito à bolsa. Vai ter de ter uma (nota) mínima."

 http://www.msn.com/pt-br/noticias/educacao/dilma-admite-que-governo-federal-cometeu-erros-no-fies/ar-AA9QCbF