quarta-feira, 15 de outubro de 2014

EUA registram segundo caso de profissional de saúde infectado por ebola

Funcionário foi exposto ao vírus após atender paciente liberiano 

O liberiano Thomas Eric Duncan faleceu no dia 8 de outubro Reprodução/telegraph.co.uk
Um segundo profissional de saúde do hospital presbiteriano do Texas foi infectado pelo vírus ebola, informou nesta quarta-feira (15) o Departamento de Saúde do estado americano. Ele pegou a doença ao atender o liberiano Thomas Eric Duncan, que acabou morrendo neste mesmo centro no último dia 

O profissional informou que estava com febre na terça (14) e foi isolado imediatamente, indicou o órgão de saúde estatal em comunicado. O segundo contagiado foi entrevistado para que as autoridades identificassem rapidamente quais pessoas poderiam ter sido expostas ao vírus. Elas serão localizadas e vigiadas.

O Departamento de Saúde do Texas informou que segue monitorando as pessoas que entraram em contato com Duncan e com a enfermeira Nina Pham, também infectada após atender o liberiano.

 http://noticias.r7.com/internacional/eua-registram-segundo-caso-de-profissional-de-saude-infectado-por-ebola-15102014

Família abandona idosa em casa cheia de lixo na Baixada Fluminense

A mulher vive em condições subumanas e reclama da falta de ajuda dos filhos

A idosa sente fortes dores nos pés após ter ficado internada Reprodução Rede Record
 
Uma idosa de 69 anos denuncia que foi abandonada pela família em uma casa cheia de lixo em São Gonçalo, região metropolitana do Rio. 

O imóvel não tem banheiro, luz ou água. Uma aglomeração de colchões em meio a sacos de lixo formam o local em que dona Rita fica deitada. 

Após receber alta de uma internação, a idosa foi deixada no aposento pelas filhas, que, segundo uma moradora, visitam a mãe uma vez por semana. Outro morador tentou levantar a mulher, mas não conseguiu retirá-la do lugar, e lamentou: 

— Ela está jogada. Nem um bicho vive em uma situação igual a esta. 
A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo disse que vai enviar uma equipe para avaliar a situação da idosa. 
 
 http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/familia-abandona-idosa-em-casa-cheia-de-lixo-na-baixada-fluminense-15102014
 

Serial killer de Goiânia: polícia prende suspeito de cerca de 40 mortes

Motoqueiro é investigado pela morte de 15 mulheres e dezenas de moradores de rua

Motoqueiro é responsável pela morte de 15 mulheres entre janeiro e agosto deste ano Montagem/R7
A Polícia Civil de Goiânia prendeu na noite de terça-feira (14) um motoqueiro suspeito de ser um serial killer. Segundo fontes da polícia, o homem é investigado por cerca de 40 mortes entre mulheres e moradores de rua. O jovem teria confessado os crimes.

Entre 18 de janeiro e 2 de agosto, 15 mulheres foram mortas da mesma forma: um motoqueiro se aproxima, atira e foge sem levar nada. Os policiais ainda investigavam uma tentativa de homicídio e a morte de um homem. 

No ano passado, mais de 20 moradores de rua foram assassinados. Ainda não há detalhes destes crimes. 

Após as mortes de mulheres na cidade, a polícia montou uma força-tarefa composta por sete delegados, 30 agentes de polícia e dez escrivães designados para esclarecer os casos. Dois homens chegaram a ser presos por suposta participação nos crimes.

No início, os agentes diziam não acreditar que os homicídios tivessem sido cometidos por uma única pessoa. Entre os motivos que reforçavam a hipótese estava o fato de que, nos depoimentos colhidos, testemunhas citarem motocicletas de diferentes marcas e cilindradas. Além disso, as características físicas dos suspeitos também divergiam.

 http://noticias.r7.com/cidades/serial-killer-de-goiania-policia-prende-suspeito-de-cerca-de-40-mortes-15102014