quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Em busca de fama americana implanta terceiro seio.






 A americana Jasmine Tridevil, tem um sonho que é trabalhar na TV e para isso ela não mede esforços.
Em busca de seu objetivo Jasmine percorreu diversos médicos e ouviu diversas negativas de mais de 50 prefissionais.
O sonho de Jasmine era implantar uma terceira mama, ou se você não sabe o que é µama, nada tem haver com a mãe ou coisa parecida, estamos falando de peitos mesmos!
O moça sonhava em ter um terceiro peito, o que lhe daria uma certa exclusividade e ela conseguiria dessa forma chegar até a TV…
Após dois anos e diversos médicos terem recusado fazer o serviço por alegarem que era contra o  Código de Ética profissional, Jasmine conseguiu fazer a cirurgia e gastou aproximadamente  50 mil reais.


 

 Ela conta que para os homens ela ficou menos atraente, mas não se arrepende e diz que nnao quer mais namorar.
Jasmine disse: “Eu coloquei, porque queria me tornar menos atraente para os homens. Não quero namorar mais”.
A mãe e a irmã dela não conversaram mais com Jasmine após o procedimento, e o pai diz ter vergonha da filha.

  http://sacizento.bol.uol.com.br/blog/?p=12998

21http://sacizento.bol.uol.com.br/blog/?p=12998


TSE nega registro de candidatura de Maluf com base na Lei da Ficha Limpa

Ministros do TSE barraram a candidatura de Maluf por 4 votos a 3; ainda cabe recurso
  • Ministros do TSE barraram a candidatura de Maluf por 4 votos a 3; ainda cabe recurso
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) considerou o deputado Paulo Maluf (PP-SP) um "ficha suja" e negou o seu registro de candidatura nesta terça-feira (23). Apesar da decisão por 4 votos a 3, o deputado ainda poderá apresentar recursos para seguir com sua campanha - no início de setembro, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) já havia indeferido a candidatura de Maluf, assim como de outros 68 candidatos.

A maioria dos ministros do TSE considerou, com base na Lei da Ficha Limpa, que Maluf não pode ser candidato por ter sido condenado por improbidade administrativa devido ao superfaturamento das obras do túnel Ayrton Senna quando era prefeito de São Paulo, entre 1993 e 1996. 

O presidente da corte, Dias Toffoli, e os ministros Gilmar Mendes e João Otávio Noronha, que votaram a favor da candidatura de Maluf, entendem que o deputado não teve culpa por eventuais desvios de recursos no caso do túnel, e, assim, não estaria ferindo a Lei da Ficha Limpa - de acordo com a lei, é preciso que o ato de improbidade seja doloso, onde haja intenção clara de cometer irregularidades.

Já o grupo de ministros vencedor na votação, composto pela relatora Luciana Lóssio, e os ministros Admar Gonzaga, Luiz Fux e Maria Thereza Moura, entendeu que, mesmo que o deputado não tenha agido de forma dolosa, é preciso que o espírito da Lei da Ficha Limpa prevaleça. Afinal, o deputado Paulo Maluf foi condenado por improbidade e está impossibilitado de viajar ao exterior por estar na lista da Interpol, então não poderia se candidatar. 
 
Advogado de Maluf, Eduardo Nobre disse que irá recorrer ao STF (Superior Tribunal Federal) contra a decisão do TSE. 

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/eleicoes/2014/09/24/tse-nega-registro-de-candidatura-de-maluf-com-base-na-lei-da-ficha-limpa.htm

Anvisa exigirá novo registro para emagrecedores

Após decisão do Congresso de liberar a venda desse tipo de substância, a agência estipulou novas regras, entre as quais, proibir venda em farmácias de manipulação


A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta terça-feira (23/9) publicar uma resolução com regras para a venda dos inibidores de apetite banidos pela autarquia em 2011 e liberados neste mês pelo Senado, o que dificultará a volta imediata deles ao mercado. Além de obrigar as indústrias interessadas a solicitarem novo pedido de registro aos anfetamínicos, a Anvisa também impedirá a manipulação dos produtos por farmácias até que eles sejam analisados.

A autorização poderá ou não ser concedida com base na análise de estudos de eficácia e segurança, processo que dura ao menos seis meses.  Mas, segundo o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, possíveis registros tramitarão com prioridade, então, o processo será mais rápido.

Contrária à decisão do legislativo, a agência também agirá em outra frente para impedir que o decreto do Congresso Nacional valha na prática. Para isso, a procuradoria da Anvisa enviará um parecer à Procuradoria-Geral da República para discutir se o órgão poderia entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adi) no Supremo Tribunal Federal contra o decreto legislativo publicado pelo Congresso Nacional , por ele ter extrapolado as competências ao usar esse meio para mudar a decisão da agência.

Os emagrecedores anfepramona, femproporex e mazindol haviam sido banidos pela agência em 2011, sob a justificativa de não terem segurança comprovada e causarem muitas reações adversas.

Apesar de a decisão de liberar os emagrecedores ter tido o apoio de diversas sociedades e especialidades médicas brasileiras, representantes da indústria ainda não demonstraram interesse em revender os produtos. O presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), Nelson Mussolini conta que entrou em contato com antigos produtores dos medicamentos assim que o Congresso liberou as drogas e nenhum estaria disposto a revendê-los

"Para renovar (o registro) tem a necessidade de apresentar estudos de segurança e eficácia  extremamente caros para produtos que todos sabem que tem um grau de seguranca questionáveis, então, a posição da industria não é a de relançar a não ser que se consiga fazer uma fórmula nova que dê mais seguranca". 

Segundo Mussolini, pelo menos 4 laboratórios produziam os medicamentos, sendo um internacional e três brasileiros.  "A informação que o internacional deu é que nao vai recolocar o produto (no mercado) porque mundialmente a empresa desistiu. Os nacionais também não estavam muito propensos, por isso, não acredito que vai ter pedido de registro", disse.

Venda controlada
Mesmo se algum produto for registrado, eles estarão sujeitos a regras rígidas de venda, como acontecia com a sibutramina, medida que também foi suspensa pelo Congresso. A resolução anterior da Anvisa determinava que  no momento da prescrição de produtos a base de sibutramina, pacientes e profissionais de saúde devem assinar um termo de responsabilidade.

Além disso, médicos, empresas detentoras de registro e farmácias são obrigadas a notificar o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária sobre casos de efeitos adversos relacionados ao uso de medicamentos que contém sibutramina.

 http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica-brasil-economia/33,65,33,12/2014/09/23/interna_brasil,448519/anvisa-exigira-novo-registro-para-emagrecedores.shtml

Mulher encontra larvas de mosca em salgado de padaria em Vicente Pires

Sem perceber que estava estragado, o marido e a filha chegaram a comer o alimento; dono do estabelecimento foi preso e teve que pagar fiança de R$ 5 mil



O vídeo mostra o pão repleto de larvas (Reprodução/Facebook)
O vídeo mostra o pão repleto de larvas

Uma moradora de Vicente Pires fez um vídeo após ter uma desagradável surpresa em uma padaria da cidade. O marido dela encontrou diversas larvas de mosca no recheio de um salgado comprado no estabelecimento. Na postagem feita no Facebook, Tatiane Oliveira conta que o lanche seria dividido com a filha de 6 anos. O incidente ocorreu na manhã de domingo (21/9).

Ao mastigar o alimento, o homem sentiu um gosto de cebola e resolveu abrir o salgado, quando viu os bichos. O homem foi até o caixa da padaria, mas dono não deu explicações. Inconformada, Tatiana gravou um vídeo, tirou fotos do alimento e levou até a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).

Após registrar ocorrência, o suspeito recebeu voz de prisão e foi solto com o pagamento de fiança R$ 5 mil . O alimento impróprio para o consumo foi apreendido e encaminhado à perícia. A panificadora não se posicionou sobre o assunto.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/09/23/interna_cidadesdf,448417/mulher-encontra-larvas-de-mosca-em-salgado-de-padaria-em-vicente-pires.shtml

Nova vacina contra a meningite chega ao Brasil em 2015

Imunização é contra o meningococo tipo B e poderá ser aplicada a partir dos dois meses de vida

Atualmente, existem cinco vacinas disponíveis na rede pública e privada.
 
A meningite é uma doença que assusta por dois motivos: as graves sequelas que ela pode deixar no organismo e por ter uma taxa de mortalidade que pode chegar a 90% se o paciente não receber tratamento adequado e rápido. A boa notícia é que existe uma forma gratuita de bloquear a doença: estar com a caderneta de imunização em dia, garantem os especialistas ouvidos pelo R7.

Atualmente, existem cinco vacinas disponíveis na rede pública e privada (veja quadro abaixo) capazes de prevenir a meningite, e até 2015 deve chegar ao Brasil mais uma arma contra a doença.

A vacina que promete afastar o risco do meningococo tipo B já está aprovada na Europa, Canadá e Austrália para todos os grupos etários acima de dois meses, comemora o pediatra Renato Kfouri, presidente da SBim (Sociedade Brasileira de Imunizações), que participou neste mês da XVI Jornada Nacional de Imunizações, no Rio de Janeiro.

— A doença meningogócica B é a segunda mais frequente e responde por 20% dos casos, perdendo apenas para o tipo C, responsável por 70% dos quadros. A importância de dispormos de mais armas no combate a doença não é pela frequência de casos, mas pela gravidade.

O médico acrescenta que a “vacina é a única ferramenta efetiva e segura que previne a meningite”. A pediatra Sandra de Oliveira Campos, professora de Pediatria da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), ressalta que as picadinhas nas crianças “diminuíram muito os casos no País e, embora não eliminem totalmente a meningite, representam um grande controle”.

Entre 2012 e 2013, as notificações de meningites no Brasil caíram 12%, de 21.710 para 19.090, segundo a coordenadora geral do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues. A pasta também informou que em 2014, até o dia 12 de agosto, foram registrados 8.691 casos e 685 mortes.

Caracterizada pela inflamação na meninge [membrana que envolve o cérebro e a medula espinhal, responsável por proteger o sistema nervoso central], a meningite é provocada na maioria das vezes por vírus ou bactérias.

Segundo a infectologista Rosana Richtmann, do Instituto Emílio Ribas, as bactérias mais comuns que levam à doença são o meningococo, pneumococo e hémofilo tipo b, “sendo a primeira mais grave pela rápida evolução e fácil transmissão”.

— As meningites meningocócica e pneumocócica estão mais relacionadas com a morte e as graves sequelas. Já a doença causada pelo hemófilo tipo B praticamente desapareceu graças ao programa de vacinação brasileiro e mundial.

Apesar da redução significativa da meningite pelo hemófilo tipo B, Rosana enfatiza que “a doença não está erradicada e os bebês devem continuar recebendo a imunização pentavalente disponível no SUS [Sistema Único de Saúde]”.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), 10% a 15% das pessoas que contraem a doença meningocócica morrem, mesmo se receberem tratamento antibiótico adequado. No Brasil, as mortes registraram queda de 2,5% entre 2012 e 2013, passando de 1.830 para 1.785.

Doença facilmente transmissível
A transmissão da meningite ocorre de pessoa para pessoa por via respiratória, como tosse, espirro e beijo. Segundo Sandra, a bactéria se multiplica na orofaringe [região da garganta], circula pela corrente sanguínea e infecta as meninges.

— A meningite bacteriana é mais comum no inverno, quando os ambientes ficam fechados e com aglomeração de pessoas, assim como em moradias que vivem muitos familiares juntos.

Democrática, a doença não escolhe sexo ou idade, mas acomete principalmente crianças menores de cinco anos. No entanto, a médica do Emílio Ribas enfatiza que “a idade mais crítica é abaixo dos dois anos, por isso a importância de vacinar os bebês tão cedo”.

— Nessa fase, a criança não tem anticorpos para combater as bactérias e também funcionam como agentes transmissores, podendo infectar todos ao seu redor, inclusive os adultos.

Febre alta, muita dor de cabeça, náusea, vômitos em jato e rigidez na nuca são alguns dos sintomas clássicos do quadro. A professora da Unifesp acrescenta que manchas avermelhadas espalhadas pelo corpo sinalizam meningite meningocócica e o paciente deve ser levado ao pronto-socorro rapidamente.

— Geralmente, são casos graves que o quadro se inicia abruptamente e as lesões na pele são progressivas. A taxa de mortalidade é elevada, chegando até a 50%.

Não à toa, Rosana reforça que se o médico suspeitar de meningite deve iniciar o tratamento o mais rápido possível. Para confirmar o quadro, é feita a coleta de líquor [líquido céfalo-raquidiano], mas algumas vezes “a realização de exames complementares, como tomografia e ressonância magnética, podem ser necessários”, lembra Sandra.

—A demora pode implicar em graves sequelas, como surdez, convulsão, hidrocefalia e perda das funções motoras e cognitivas.

O presidente da SBim alerta que a meningite bacteriana deixa marcas graves em 40% dos sobreviventes.

Meningococo X Pneumococo: veja as diferenças
Entre as meningites bacterianas, a meningocócica — causada pela bactéria meningococo — é a mais grave e a maioria dos casos acomete crianças. A cada ano, estima-se que cerca de 500 mil casos da doença ocorram em todo o mundo, resultando em 50 mil mortes. No Brasil, “a maior incidência de meningite se concentra nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo”, alerta Kfouri.

A bactéria meningococo está dividida em sorogrupos, sendo os mais comuns A, B, C, W e Y. O sorogrupo C é o mais frequente entre os brasileiros, seguido do tipo B. Já os sorogrupos W e Y juntos são responsáveis por 10% das meningites e o tipo A não é comum no País, alerta Rosana.

— Apesar da baixa incidência, na região Sul os sorogrupos W e Y acometem mais a população do que os outros tipos porque os países vizinhos Chile e Argentina apresentam mais casos.

Além da vacina meningogócica C conjugada disponível na rede pública, o presidente da SBim explica que há uma opção nas clínicas privadas que protege não só o sorogrupo C como também o A, W e Y.

— Embora não exista limite de idade para essa vacina quadrivalente, costumamos indicá-la até os 20 anos, por ser o grupo de maior risco. Quem já tomou as duas doses no SUS, pode fazer o reforço com ela para ter a proteção ampliada.

Por ser uma doença contagiosa, agressiva e que desencadeia inúmeras complicações, o tratamento deve ser imediato. Além das sequelas neurológicas, epilepsia e retardo mental, por exemplo, a doença pode provocar necrose da pele e até amputação de membros. Para contornar essas consequências, “a internação é necessária para a aplicação de altas dosagens de antibiótico”, explica Rosana.

A infectologista alerta que dependendo do tipo de bactéria os familiares do paciente e amigos da escola também devem tomar remédios para tentar evitar o contágio.

— Higienizar as mãos, o ambiente e os brinquedos da criança assim como manter os locais sempre bem ventilados são atitudes que podem minimizar o risco de transmissão.

No caso da meningite pneumocócica, além das crianças pequenas, ela também acomete adultos jovens. A infectologista explica que a bactéria causadora da doença chamada de pneumococo se encontra na cavidade oral e nasal (nasofaringe) de algumas pessoas e “dependendo da defesa imunológica de cada um ou da agressividade da própria bactéria ela pode causar sinusite, otite, pneumonia e até mesmo meningite”.

— Existem vários tipos de pneumococo e a vacina pneumocócica conjugada disponível na rede pública protege contra 10 deles e a da rede privada abrange 13 tipos.


Apesar da diferença, a médica enfatiza que ambas têm excelente perfil de segurança e os efeitos colaterais são os mesmos de qualquer outra imunização, ou seja, dor no local de aplicação e febre.
Assim como a doença meningocócica, a meningite causada pelo pneumococo também é grave e exige tratamento imediato, reforça Kfouri.

— Os sintomas das duas meningites são parecidos, então o que vai diferenciar uma da outro é a intensidade e a rapidez com que o quadro clínico evolui. O tratamento também é feito com antibiótico e quanto mais cedo é iniciado, menor a chance de sequelas.

Não confunda gripe com meningite
No caso das meningites virais, os médicos avisam que o quadro é mais brando. A professora da Unifesp alerta que qualquer vírus pode causar meningite, mas os mais frequentes são os enterovírus. Segundo ela, a infecção pode ocorrer durante todo o ano, mas são mais comuns no verão.

— Apesar de o paciente com meningite viral ser um transmissor do vírus, não necessariamente o contato vai causar meningite, mas pode desencadear diarreia, resfriado ou outro quadro de virose.

Os sintomas da meningite viral se assemelham aos da gripe e resfriados e a conduta de tratamento é repouso e hidratação para esperar o fim do ciclo do vírus, o que demora entre cinco a sete dias, tranquiliza Sandra.

— Exatamente por ser uma doença benigna, não há vacina para combatê-la.

 http://noticias.r7.com/saude/nova-vacina-contra-a-meningite-chega-ao-brasil-em-2015-24092014

Na delegacia, homem diz que come e bebe de graça na prisão: "governo paga tudo"

Homem foi preso após brigar e trocar tiros com traficantes

Elismar na delegacia Reprodução/Record Bahia
 
Um homem de prenome Elismar foi preso após brigar e trocar tiros com traficantes na Ilha Amarela, subúrbio de Salvador. Na delegacia, o acusado negou o crime e disse que não tinha arma com ele. Segundo a polícia, o homem dispensou a arma após a confusão.

Elismar estava com a boca sangrando e o rosto machucado, mas disse que caiu no chão e se feriu.

— Devo nada não, não fiz nada.

O acusado afirmou, ainda, que na prisão come e bebe de graça, além de não ter conta para pagar.

— Fazer o que? O governo paga tudo.

O homem disse que não faz parte de facção e é "carreira solo". Elismar afirmou que não usa drogas, apenas bebe cerveja.

O acusado foi encaminhado para a delegacia de Periperi, na capital baiana.
 
 http://noticias.r7.com/bahia/na-delegacia-homem-diz-que-come-e-bebe-de-graca-na-prisao-governo-paga-tudo-24092014

Denúncias de racismo na internet crescem 81% em 2014, aponta levantamento de ONG

Aumento foi observado na comparação entre os primeiros semestres deste ano e de 2013

Goleiro Aranha foi chamado de macaco por torcedores do Grêmio.
  
As denúncias de racismo encaminhadas à SaferNet Brasil, entidade que atua no combate de crimes contra os direitos humanos na internet, cresceram 81% na comparação entre o primeiro semestre de 2013 e o mesmo período deste ano. Os dados, obtidos com exclusividade pelo R7, revelam que de janeiro a junho do ano passado, foram feitos 32.533 registros deste tipo de violação, enquanto em período equivalente de 2014, o número saltou para 59.083.

O levantamento da ONG (Organização Não Governamental), que tem acordos de cooperação com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, mostrou também um detalhe interessante: embora neste ano haja  mais denúncias, a quantidade de páginas (URLs) envolvidas foi menor: 5.732. Já em 2013, foram 7.953 sites.

De acordo com o presidente da SaferNet, Thiago Tavares, a conclusão é de que, em 2014, houve um volume superior de denúncias em relação a uma mesma página, o que sinaliza menor tolerância da sociedade aos conteúdos racistas na web.

— As denúncias duplicadas, que são um indicador importante, representam um termômetro da indignação das pessoas. É ainda um termômetro da repercussão que essas páginas com conteúdo racista têm causado na sociedade. Indica que mais pessoas resolveram denunciar.

Tavares enfatiza que o tema esteve em pauta, especialmente em abril deste ano, com o episódio envolvendo o lateral-direito do Barcelona Daniel Alves. Em partida contra o Villareal, quando seguia para bater um escanteio, uma banana foi atirada na direção do atleta, que descascou a fruta e a comeu, prosseguindo com a partida. O caso provocou grande repercussão e, consequentemente, mais pessoas se mobilizaram em torno do assunto.

A integrante do Núcleo de Pesquisas em Psicologia e Informática da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica) Luciana Ruffo faz análise semelhante. Ela cita o caso envolvendo o goleiro Aranha, chamado de macaco durante jogo entre Santos e Grêmio, no Rio Grande do Sul, no mês passado.

— Isso traz uma evidência para a situação, que faz com que as pessoas que sofrem esse tipo de agressão se sintam muito mais empoderadas para procurar ajuda ou denunciar. É como se alguém desse voz a elas.

Tendência de alta
Para Tavares, os casos das agressões sofridas pelo goleiro santista e pela jovem Maria das Dores Martins, de Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais, que foi alvo de manifestações racistas por postar no Facebook foto com o namorado branco, possivelmente irão impactar nos dados da SaferNet, referentes ao segundo semestre deste ano.

— Não tenho como antecipar o resultado dos indicadores em relação ao segundo semestre. Agora, eu não me surpreenderia se o racismo ultrapassasse pornografia infantil (crime mais denunciado à entidade) no segundo semestre deste ano. A tendência da curva é ascendente. E é bastante ascendente. E temos visto isso inclusive em sites que tradicionalmente não são considerados locais onde esses crimes são praticados, como, por exemplo, espaço de comentários dos grandes jornais, dos grandes portais da internet. Até mesmo essa área de comentários passou a ser usada como vitrine para manifestações de ódio e de discriminação.

 http://noticias.r7.com/cidades/denuncias-de-racismo-na-internet-crescem-81-em-2014-aponta-levantamento-de-ong-24092014

Brasil não adere a acordo mundial para reduzir desmatamento

A Cúpula do Clima terminou com o compromisso assumido por 150 países e organizações, entre os quais 28 Estados-Membros, 35 empresas, 16 grupos indígenas e 45 grupos da sociedade civil, de reduzir o desmatamento pela metade, até 2020, e zerá-lo totalmente até 2030. O Brasil, contudo, não assinou a Declaração de Nova York durante a reunião. A informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty.

Segundo o órgão, o governo brasileiro não foi convidado a participar do processo de preparação do documento, por isso não pôde se comprometer com as metas estabelecidas. O Itamaraty explicou que a carta não é um documento oficial da Organização das Nações Unidas (ONU) e que, portanto, só deve ser seguido pelos signatários.

Além do objetivo de acabar com o desmatamento, o documento estabeleceu outras metas, como a redução das emissões de gás carbônico de 400 milhões a 450 milhões de toneladas por ano, nos próximos seis anos, ou 2 bilhões de toneladas no total, também até 2020.

Já a assessoria do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (Unic Rio) acrescentou que a carta permanece aberta para outros países e entidades assinarem. Destacou ainda que as negociações acerca dos compromissos que os países devem assumir para combater o aquecimento global seguem até o ano que vem, quando será realizada a 21ª Conferência das Partes sobre o Clima (COP-21), em Paris.

A Cúpula do Clima ocorreu nesta terça-feira (23), na sede das Nações Unidas, em Nova York. Participaram chefes de Estado, de Governo e representantes de 125 países. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, convocou o encontro para engajar os países a se comprometerem com o tema, dada a necessidade de um consenso quanto ao acordo político sobre o clima.

Segundo a ONU, a reunião de hoje foi o maior encontro já organizado para discutir as mudanças climáticas.

Pela manhã, a presidenta Dilma Rousseff defendeu, durante discurso na Cúpula do Clima, que o combate às mudanças climáticas não é danoso para a economia. “A redução das emissões e as ações de adaptação devem ser reconhecidas como fonte de riqueza, de modo a atrair investimentos e lastrear novas ações de desenvolvimento sustentável”, afirmou a presidenta, que defendeu que os países desenvolvidos devem ter maiores responsabilidades no combate ao aquecimento global.

http://www.atribuna.com.br/atualidades/brasil-n%C3%A3o-adere-a-acordo-mundial-para-reduzir-desmatamento-1.405736