quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Assaltos a carteiros ameaçam cofres públicos de São Vicente

 
 
N/A
Nesta quarta, quatro carteiros foram assaltos
Os frequentes assaltos a carteiros de São Vicente criaram uma ameaça real aos cofres públicos da Cidade. A Prefeitura tem enviado desde a semana passada os carnês do IPTU de 2014 para as residências, mas admite que muitos não chegam a seu destino. O alvo não são necessariamente os carnês, mas a bolsa dos Correios com tudo o que está dentro.

O problema acontece especialmente na agência da Cidade Náutica, situada na Rua Frei Gaspar. Contabilizando apenas o dia de hoje, quatro carteiros foram assaltados.

Para este ano, a Prefeitura projeta o lançamento de 107 mil carnês do IPTU. Com receio de que uma parcela considerável destes talões não chegue ao destino final, já prepara um “plano b”. A partir de meados de dezembro começará uma campanha para que, aqueles que não receberam o documento em suas casas, possam ir até o Paço Municipal e solicitar uma segunda via.

Correios diz que se previne

A assessoria do Correios informou que a empresa adota parceria com órgãos estaduais de segurança e com a Polícia Federal para prevenir crimes — esses parceiros trabalham dentro das dependências da empresa na prevenção e investigação de roubos, identificando quadrilhas que atuam contra os trabalhadores da ECT e contra o patrimônio público.

Outras ações implantadas, segundo o órgão, são o uso de escolta armada, rastreamento de encomendas e de veículos, além da entrega diferenciada para alguns tipos de encomendas especiais.

A empresa diz ainda que a entrega de correspondências na Baixada Santista está sendo feita normalmente. No entanto, por questões de segurança, a ECT admite a mudança na estratégia da entrega das encomendas. Mas informa que isso ocorre em uma minoria dos casos. Das 3 mil encomendas entregues diariamente pelos Correios em São Vicente, cerca de 90 estão sendo distribuídas nesse formato provisório. Todos os clientes são comunicados.
 
De A Tribuna On-line