terça-feira, 12 de março de 2013

Menino de 8 anos se casa com mulher sexagenária na África do Sul


O casal comemora a união com um 'selinho' na boca
O casal comemora a união com um 'selinho' na boca Foto: Reprodução / The Sun
Um casamento no mínimo curioso foi celebrado na África do Sul neste fim de semana. O pequeno Sanele Masilela, de 8 anos, uniu-se à dona de casa Helen Shabangu, de 61, numa cerimônia que reuniu 100 pessoas. As informações são do The Sun.

A alegação para o casamento, de acordo com a família do menino, é que foi um pedido do avô da criança. “Ele lhe pediu para se casar antes de morrer. Ele escolheu Helen porque ele a ama. Ao fazer isso, fizemos os ancestrais felizes. Se não tivéssemos realizado o casamento, algo de ruim teria acontecido na família”, contou a mãe de Sanele, Patience Masilela, de 46 anos.
O casório teve direito até à troca de alianças
O casório teve direito até à troca de alianças Foto: Reprodução / The Sun
Para as famílias, o evento foi mais um ritual, já que não houve certidão de casamento, e os dois não viverão juntos. Mas o casal chegou a trocar alianças e dar um beijo. E gastaram muito dinheiro com a cerimônia, porque acreditaram que era o que os antepassados queriam.
Helen e Selene não vão morar juntos
Helen e Selene não vão morar juntos Foto: Reprodução / The Sun
O curioso é que Helen, a noiva, já é casada e tem cinco filhos. Todos compareceram à cerimônia. “Eu estou feliz que eu me casei com Helen. Quando estiver mais velho, vou me casar com uma mulher da minha idade”, afirmou o noivo.
Sanele e Helen: casamento solicitado pelos antepassados
http://extra.globo.com/noticias/bizarro/menino-de-8-anos-se-casa-com-mulher-sexagenaria-na-africa-do-sul-7798480.html

Grupo faz protesto contra deputado Feliciano durante culto em Ribeirão

Manifestantes repudiam nomeação do deputado para Direitos Humanos.
Para fieis, Feliciano chamou o manifesto de 'ativismo desesperado'.

Manifestantes repudiam permanência de Marco Feliciano na Comissão dos Direitos Humanos (Foto: Rodolfo Tiengo/G1)Manifestantes repudiam permanência de Marco Feliciano na Comissão dos Direitos Humanos 
 
Um grupo de manifestantes organizou um protesto em frente a uma igreja evangélica nesta segunda-feira (11) em Ribeirão Preto (SP) contra o pastor e deputado federal Marco Antônio Feliciano (PSC-SP) em repúdio à sua recente eleição como presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara em Brasília (DF). Durante um culto que acontecia dentro do templo, Feliciano classificou o movimento como um ativismo desesperado.

Segundo os organizadores do manifesto, ao menos 300 pessoas estiveram em frente à Catedral do Avivamento, da Assembleia de Deus, igreja que ele lidera em Ribeirão. Esta foi a segunda manifestação, em dois dias na região contra o pastor – que em 2011 causou polêmica ao publicar declarações em seu Twitter sobre africanos e homossexuais. No domingo (10), Feliciano também foi alvo de manifestantes em Franca (SP).

Com cartazes, narizes de palhaço, tambores e frases de efeito como “[Feliciano] não nos representa”, o grupo formado por movimentos como o LGBT, além de estudantes universitários e entidades sociais articuladas pela internet, se concentrou por volta das 18h30 no prédio da igreja na Vila Tibério. “É um absurdo ele estar na comissão porque já fez vários pronunciamentos homofóbicos e racistas. O Estado tem que ser laico, até para que possa garantir a liberdade religiosa”, disse a estudante de psicologia da USP Yasmin de Oliveira, de 23 anos, uma das organizadoras do movimento.

Assim como Yasmin, o assistente audiovisual Rogério Brito, de 45 anos, levou cartaz e se posicionou em frente à igreja contra a intolerância religiosa e a homofobia. “É um pingo no oceano, mas estamos fazendo nossa parte”, disse.

Viaturas da Polícia Militar ficaram de prontidão na rua em frente à sede da igreja. Segundo a PM, apesar de os manifestantes terem tomado por várias vezes a rua e impedido o trânsito no local não houve tumultos até o término do culto.

Feliciano
No decorrer das manifestações, o deputado participava de um culto com aproximadamente 30 pastores. A entrada da imprensa ao salão - isolado acusticamente por vidros - foi somente permitida sem o uso de câmeras. Ele disse aos fieis que não aceitassem provocações dos integrantes do protesto, o qual ele classificou como parte de um ativismo "desesperado e inconsequente". Disse ainda que o repúdio que vem sofrendo é um sinal de que a liberdade religiosa e de pensar está em risco. "Se não fizermos alguma coisa agora voltaremos ao tempo da inquisição", disse.

Manifestantes protestaram em frente a igreja liderada por Feliciano em Ribeirão Preto (Foto: Rodolfo Tiengo/G1)Manifestantes protestaram em frente a igreja liderada por Feliciano em Ribeirão Preto 
 
Em Franca
Cerca de 150 pessoas se reuniram na noite de domingo em frente à Igreja Catedral do Avivamento em Franca para protestar contra o deputado. Feliciano causou polêmica em 2011, quando publicou declarações em seu Twitter sobre africanos e homossexuais. "Sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, Aids, fome... Etc", escreveu o deputado na ocasião. Ele também havia publicado na rede social que "a podridão dos sentimentos dos homoafetivos leva ao ódio, ao crime e à rejeição".

Os manifestantes se organizaram por meio das redes sociais e foram apoiados por estudantes da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Eles permaneceram o tempo todo do lado de fora da igreja, e gritaram palavras de ordem. Ao fim do culto, o carro em que o deputado deixou o local foi cercado pelo grupo. De acordo com a assessoria do parlamentar, a família do parlamentar também estava no veículo e os filhos dele se assustaram com os protestos.

O novo presidente da Comissão dos Direitos Humanos é alvo de dois processos no Supremo Tribunal Federal (STF): um inquérito que o acusa de homofobia e uma ação penal na qual é denunciado por estelionato. A defesa do parlamentar nega as duas acusações.

Em seu site, após o protesto, o pastos divulgou uma nota em repúdio a qualquer ato de violência.

 http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2013/03/grupo-faz-protesto-contra-deputado-feliciano-durante-culto-em-ribeirao.html

Professora de 27 anos morre após ser esfaqueada em escola de Itirapina

Suspeito é um aluno do programa de Educação de Jovens e Adultos (Eja).
Motivos ainda são desconhecidos; PM faz buscas para localizar o homem.

Professora de Itirapina morreu após ser esfaqueada por aluno (Foto: Reprodução/ Facebook) 
Professora de 27 anos morreu em hospital de Itirapina 
 
Uma professora de português de 27 anos morreu após ser esfaqueada dentro da Escola Estadual Professor Joaquim de Toledo Camargo, em Itirapina (SP), na noite desta segunda-feira (11). O suspeito do crime é um aluno de 33 anos que está foragido, segundo a Polícia Militar.

De acordo com a PM, o crime aconteceu por volta das 19h e o motivo ainda é desconhecido. Segundo testemunhas, o suspeito entrou na sala dos professores, empurrou um deles e atacou a professora Simone Lima, que não teve tempo de reagir.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. O Hospital Municipal São José confirmou que Simone já chegou morta ao local.

O suspeito, que tem aulas pelo programa de Educação de Jovens e Adultos (Eja), fugiu logo após o crime. A Polícia Militar faz buscas na região da escola para tentar localizá-lo.

O corpo de Simone foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro e ainda não há informações sobre o local e horário do velório e do enterro.

Professora amiga
Segundo alunos de Simone, ela dava aulas como professora substituta na escola há cerca de três anos. Luciana Acorsi, estudante do 3º ano do ensino médio na escola, disse que a docente era muito querida. "Simpática, explicava a matéria muito bem. Não tinha problema, sempre ajudava, muito amiga. Parecia que ela era parente de todo mundo. A escola perdeu uma grande professora", lamentou emocionada.

Alunas lamentam morte de professora em escola estadual de Itirapina (Foto: Ely Venâncio/EPTV)Alunas lamentam morte de professora em escola estadual de Itirapina 
 
A estudante Adrieli Azevedo, também do 3º ano, afirmou que a escola está chocada com o crime. "Ninguém tinha o que reclamar dela. É difícil acreditar que isso aconteceu. A gente espera justiça. A pessoa que fez isso não pode ficar na rua".

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo divulgou durante a noite uma nota lamentando a morte da professora e informando a suspensão das aulas nesta terça-feira (12) e quarta-feira (13). Imagens de câmeras de segurança devem ajudar nas investigações da Polícia Civil.

Veja a integra da nota:
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamenta a morte, na noite desta segunda-feira (11/03), da professora Simone de Lima, 27 anos, que lecionava na Escola Estadual Professor Joaquim de Toledo Camargo, em Itirapina, na região de São Carlos. A docente foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acompanhada pela direção da unidade, que também acionou prontamente a Polícia Militar. A Secretaria da Educação prestará apoio aos familiares da professora e à comunidade escolar. As aulas estarão suspensas nesta terça e quarta-feira, dias 12 e 13 de março.
As imagens gravadas pelo sistema de videomonitoramento da escola já foram entregues à polícia para auxiliar na investigação do caso.
Assessoria de Imprensa
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
.
  •  
Aulas ficarão suspensas na Escola Estadual Professor Joaquim de Toledo Camargo em Itirapina (Foto: Ely Venâncio/EPTV)Aulas ficarão suspensas na Escola Professor Joaquim de Toledo Camargo 
 
 http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2013/03/professora-de-24-anos-morre-apos-ser-esfaqueada-em-escola-de-itirapina.html

Avião com duas pessoas, vindo dos EUA, cai em avenida de Manaus

Monomotor fez parada em Boa Vista, Roraima, e seguiu para o Amazonas.
Avião realizaria pouso no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Avião vindo dos Estados Unidos caiu na Avenida do Turismo (Foto: Frank Cunha/G1)Avião vindo dos Estados Unidos caiu na Avenida do Turismo 
 
Um avião monomotor modelo Cessna 206 prefixo N209B, vindo dos Estados Unidos, caiu, por volta das 20h45 desta segunda-feira (11), na Avenida do Turismo, Zona Oeste de Manaus. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas estavam na aeronave e sobreviveram ao acidente.

Segundo o tenente Martins Costa, do Corpo de Bombeiros, a aeronave saiu dos Estados Unidos. Não há informações sobre a cidade de onde o avião partiu. Já no Brasil, o monomotor fez uma parada em Boa Vista, no estado de Roraima, e seguiu para Manaus.

Um americano e um boliviano estavam na aeronave, segundo o Corpo de Bombeiros. Eles foram encaminhados ao Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos dois.

Aeronave ficou bastante danificada após queda (Foto: Frank Cunha/G1)Aeronave ficou bastante danificada após queda.
 
O tenente Martins Costa informou ainda que o avião chegou a contatar a torre de controle do aeroporto de Manaus para relatar a emergência, mas o sinal da aeronave foi perdido. "A torre nos informou, na seção contra incêndio, que uma aeronave decretou emergência e no mesmo instante sumiu do radar. Estamos fazendo a prevenção da aeronave, que está derramando muito combustível, fizemos o corte da bateria, agora vamos manter o lugar seguro e aguardar o Seripa [Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos] para as investigações", explicou.

Pilotos que estão no local do acidente afirmaram ao G1 que a aeronave estava realizando procedimento de 'perna do vento' no momento que caiu, ou seja, estava paralela à pista para fazer o pouso. O avião deveria pousar em um dos terminais do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado em área próxima ao acidente.

"Tendo em vista que o piloto era estrangeiro, que não conhece bem a região, ele conseguiu reverter muito bem a situação em um acidente noturno. Ele já vinha preparado para o pouso, a torre de controle tinha o contato dele, mas ele informou da emergência e disse que tentaria pouso em outro local pois não ia ter tempo para chegar até a pista", ressaltou o piloto Antônio Andrade.

O trânsito no local apresentava pequeno fluxo de veículos no momento do acidente. No entanto, a área foi isolada porque o avião apresenta vazamento de óleo. Para controlar o risco de explosão, o Corpo de Bombeiros aplica espuma na área. A perícia está no local para investigar as causas do acidente.

 http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2013/03/aviao-com-duas-pessoas-vindo-dos-eua-cai-em-avenida-de-manaus.html

Irmão de Mércia Nakashima, biólogo e engenheiro falam ao júri no 1º dia



                                                 Márcio Nakashima chorou várias vezes e apontou Mizael como possessivo.
Técnicos mostraram indícios para tentar colocar ex-PM na cena do crime. 

O depoimento do irmão de Mércia Nakashima, de um biólogo e de um engenheiro marcaram o primeiro dia do júri popular do policial militar aposentado Mizael Bispo de Souza, realizado no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo. A sessão foi encerrada pelo juiz às 20h30 desta segunda-feira (11) e será retomada nesta terça-feira (12), às 9h.

Em um depoimento de mais de quatro horas em que chorou várias vezes, Márcio Nakashima alinhou os argumentos que sustentam sua desconfiança em relação a Mizael, ex-namorado de Mércia, disse não se conformar "com a cara de pau" dos advogados do réu e apontou o ex-cunhado como possessivo.

Também foram ao plenário nesta segunda o biólogo Carlos Eduardo de Mattos Bicudo que apontou indícios de que Mizael esteve na represa onde o corpo de Mércia foi encontrado. E o engenheiro Eduardo Amato Tolezani, que apresentou a metodologia usada na análise das ligações feitas pelo celular de Mizael e do posicionamento do carro do réu na noite do crime.

Entenda o caso Mércia (Foto: Arte/G1)
Mizael Bispo (dir.) conversa com um de seus advogados, Ivon Ribeiro, durante o primeiro dia de seu julgamento no Fórum de Guarulhos (Foto: Diogo Moreira/Frame/Estadão Conteúdo)Mizael, à direita, fala com um advogado no 1º dia do júri.
 
Um dia Mizael chegou [no escritório novo] muito nervoso e chegou a ameaçar ela de morte"
 
Márcio Massami Nakashima, irmão de Mércia
Mércia Nakashima foi vista pela última vez com vida em 23 de maio de 2010, após sair da casa dos pais, em Guarulhos (SP). Depois de vários dias de investigação e buscas, bombeiros encontraram, no dia 10 de junho de 2010, o carro da vítima – um Honda Fit prata – no fundo de uma represa em Nazaré Paulista, vizinha a Guarulhos.

Na manhã seguinte, o corpo de Mércia foi localizado. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) indicou morte por afogamento em 23 de maio, depois da vítima ter sido baleada de raspão no rosto e nas mãos e sofrer um desmaio.

À polícia, um pescador afirmou que, em 23 de maio, quando se preparava para pescar na represa, viu um carro ser abandonado na água. Ele contou que ouviu gritos antes do veículo submergir e que no local estava um homem alto, cuja face não conseguiu enxergar.

Com o inquérito concluído, a Justiça pediu a prisão de Mizael, ex-namorado da vítima, e do vigilante Evandro Bezerra Silva, que teria encontrado com o suspeito na noite do crime e, posteriormente, tentado vender informações sobre o caso para a família da vítima. Dias depois, no entanto, a decisão foi revogada e ambos puderam responder o processo em liberdade.

Balanço do 1º dia
O promotor Rodrigo Merli disse que o primeiro dia do julgamento foi positivo. Ele ressaltou o depoimento de Márcio Nakashima, irmão de Mércia. "Márcio veio com a questão do relacionamento conturbado (entre a vítima e o acusado), da motivação, de inexistirem outros suspeitos para o crime."

Ele lembrou o bate-boca que teve com os advogados durante o depoimento da terceira testemunha. "Não sei se é má-fé, ignorância ou estratégia do doutor Ivon de não aceitar a resposta da testemunha (...) Estou achando que é estratégia me tirar do sério."

Questionado se irá fazer algo para evitar se irritar, brincou: "Vou tomar um calmante à noite para ver se amanhã a gente volta mais calmo. Com esse advogado é difícil."
A defesa não quis dar entrevistas.

Irmão
Márcio Nakashima pontuou a deterioração no relacionamento entre Mércia e Mizael. "No início era um relacionamento normal. Depois ele se transformou, virou um sujeito possessivo", afirmou. Segundo Márcio, Mizael foi o único namorado que Mércia teve na vida.  Ele contou que os dois já haviam se desentendido muito quando trabalharam no mesmo escritório de advocacia, em razão de honorários que Mizael devia para ela. O irmão disse que a vítima abriu então um novo escritório e relatou ameaça que teria sofrido do réu. "Um dia Mizael chegou [no escritório novo] muito nervoso e chegou a ameaçar ela de morte", afirmou.

O irmão de Mércia também apontou as razões de sua desconfiança em relação a Mizael.  Ele afirmou que pediu ajuda de Mizael para encontrar Mércia porque acreditava que a ela tinha sido sequestrada. Ele disse que o acusado se recusou a ajudar. "Ele não quis me atender, mas até ai eu achei normal, porque nessa época eu já não falava com ele".

Ele disse ainda ter visto Mizael arrancar cartazes espalhados pelas ruas pela família, pedindo informações sobre Mércia. Também afirmou que soube que Mizael tentava o arquivamento do boletim de ocorrência de desaparecimento, registrado pela família no 6º Distrito Policial de Guarulhos (SP), o que motivou a família de Mércia a buscar ajuda no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na capital.

Biólogo
Com mestrado em Michigan e doutorado pela Universidade de São Paulo  (USP) em taxonomia de algas,  o biólogo Carlos Eduardo de Mattos Bicudo analisou as lâminas com restos de sedimentos do sapato e do tapete do carro de Mizael.  Para o especialista,  trata-se de uma alga aquática e subaquática que exige substrato (rochas, plantas) para se fixar.  Segundo ele, normalmente são plantas que ficam às margens da represa.   "Tudo indica a presença dele [Mizael, na represa]", afirmou.

Bicudo contou que ao analisar as lâminas sabia que se tratava do caso da morte de Mércia Nakashima e posteriormente, soube que alga foi encontrada na sola do sapato de Mizael.  Quando questionado sobre a possibilidade de Mizael ter pisado na beirada da represa, o biólogo afirmou: “de outra forma não sei como essa alga ia parar na sola do sapato dele.”u.

O especialista disse que alga pode aparecer em diferentes represas, mas nunca em uma poça d´água tal como a defesa chegou a mencionar ao longo dos anos. A alga, encontrada já morta mas com características preservadas, estava fixada em uma planta. Na terra, essa alga não poderia se fixar. Segundo ele, o elemento de reprodução precisa de algum lugar que tenha solidez.

O promotor Rodrigo Merli Antunes aproveitou para fazer questões sobre o relatório produzido por Osvaldo Negrini, que contestam os resultados da perícia que incriminam os acusados. “Conteúdo científico- biológico não tem”, declarou.

"Há quanto tempo aderida ao sapato?", questionou o advogado Samir Haddad, que defende Mizael. “Deu [para analisar] tinha características internas das células. Se tivesse mais de quatro semanas no sapato seria impossível identificar. Podia estar até umas três semanas", respondeu o biólogo.

Engenheiro
O terceiro a falar nesta segunda-feira foi o engenheiro Eduardo Amato Tolezani apresentou, em projeção na parede do plenário do Fórum de Guarulhos, a metodologia usada na análise das ligações feitas pelo celular de Mizael e do posicionamento do carro do réu na noite do crime. Durante a apresentação, advogados de defesa e promotor discutiram. 

Para baixar o calor do momento, o juiz Leandro Bittencourt Cano pediu calma. "Vamos nos conter sobre as ofensas pessoais."

5 mulheres e 2 homens formam júri
O júri popular do advogado e policial reformado Mizael Bispo de Souza, 45 anos, começou por volta das 10h40. No início da sessão, o corpo de jurados foi formado com cinco mulheres e dois homens. O julgamento será o primeiro do país a ser transmitido ao vivo, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo.

Mizael chegou ao fórum às 8h20 e, durante os trabalhos preparatórios para o início de seu julgamento, já sem algemas e sentado junto a advogados, chorou no plenário do Fórum de Guarulhos. Ele teve de deixar a sala por ordem do juiz Leandro Cano, a pedido do Ministério Público, para que as testemunhas do caso começassem a serem ouvidas. A mãe de Mércia, Janete Nakashima, também chorou neste momento.

O réu responde por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima). De acordo com a denúncia, Mizael matou a ex-namorada, então com 28 anos, porque ela não queria reatar o relacionamento.

O policial reformado afirma que não estava na cena do crime e que passou a noite em que Mércia Nakashima desapareceu com uma garota de programa. A Promotoria, no entanto, diz ter provas que derrubam a versão do acusado, como o laudo que mostra que o sapato dele tinha alga compatível com as da represa de Nazaré.

O vigia Evandro Bezerra Silva, que também é réu do caso, só será levado a julgamento no dia 29 de julho. Seu advogado, Aryldo de Paula, esteve no Fórum de Guarulhos, mas teve seu pedido para participar da audiência indeferido pelo juiz.

"Eu entendo que é perfeitamente cabível minha presença dentro do plenário até para evitar o excesso de acusação. Podem surgir fatos neste plenário que podem prejudicar meu cliente e estarei ali para contradizer essas versões", justificou. O defensor disse que vai apresentar um pedido de habeas corpus para a desembargadora Angélica de Almeida, relatora do caso, para participar do plenário.

A expectativa é que o julgamento dure cinco dias. Com os jurados definidos, começaram a ser colhidos os depoimentos das testemunhas. Em seguida, o réu será interrogado. Depois, tem início a fase de debates.

O promotor Rodrigo Merli Antunes e o assistente da acusação Alexandre de Sá Domingues, advogado contratado para defender os interesses da família Nakashima, irão apresentar aos jurados o que consideram ser as provas de que Mizael matou Mércia. Deverão ser exibidas fotos e vídeos da vitima em vida e de quando foi encontrada morta. A gravação que mostra o réu batendo na mesa durante um interrogatório também deverá ser usada. A defesa também apresentará seus argumentos. No final, os jurados se reúnem na sala secreta para decidir se absolvem ou condenam o réu. A sentença caberá ao magistrado.

Conheça as principais provas reunidas pela acusação e o que alega a defesa de Mizael:

ANTENA DE CELULAR
Laudo mostra que foram feitas pelo menos seis ligações para o celular de Mizael. Exame identifica que, pelas Estações Rádios Bases (ERbs) é possível indicar que o ex-namorado de Mércia estava perto saindo de Nazaré Paulista e indo para Guarulhos perto do horário em que a vítima foi morta em 23 de maio de 2010. O que diz a defesa - alega que nesse dia as ERBs estavam congestionadas e deslocaram a chamada para o telefone de Mizael para outras antenas mais distantes.
 
RASTREADOR DO CARRO
Laudo demonstra que Mizael circulou ao redor da casa de Mércia e que veículo dele ficou parado das 18h37 às 22h12 no estacionamento de um hospital em Guarulhos no horário do crime. Para a acusação, o ex havia ido com Mércia no carro dela para Nazaré nesse horário. O que diz a defesa: alega que Mizael estava com uma garota de programa nesse horário e que o rastreador estava com problema.
 
ALGA NO SAPATO
Biológo detectou que alga achada no sapato de Mizael é compatível com a encontrada no fundo da represa de Nazaré Paulista, onde Mércia foi morta. O que diz a defesa: a alga existe em qualquer lugar úmido. Portanto não dá para concluir que seja exclusiva da represa.
 
SANGUE NO SAPATO
Exame não é conclusivo para saber de quem é material genético, mas indica que a substância é humana. O que diz a defesa: resultado é inconclusivo.
 
PARTÍCULAS DE OSSO
Estilhaços de material que seria osso humano foram achados no calçado e veículo de Mizael. Quando Mércia foi baleada, teve fratura nos ossos da face e da mão. O que diz a defesa: resultado é inconclusivo.
 
PARTÍCULAS DE LATÃO
Parte de material metálico, que seria de bala, foi encontrada no calçado e veículo de Mizael. Acusação suspeita que seja parte das balas que atingiram Mércia. O que diz a defesa: resultado é inconclusivo.

Os advogados Samir Haddad Júnior e Ivon Ribeiro, que defendem Mizael, contestam as provas apresentadas pela acusação. “Não há nada no processo que coloque Mizael na cena do crime”, disse Haddad Júnior. "E isso será provado diante dos jurados".

  http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/03/irmao-de-mercia-nakashima-biologo-e-engenheiro-falam-ao-juri-no-1-dia.html