INFORMÁTICA

Como formatar notebook com Windows 8

Computadores com  Windows 8 podem ser formatados mais facilmente do que em demais sistemas, porque não requerem discos de instalação ou quaisquer outros programas de suporte. O TechTudo preparou um tutorial com o passo a passo para ensinar a formatar seu notebook com a última versão do sistema.
Passo 1: Se você quer formatar totalmente o Windows de seu computador portátil, vá para Configurações, na aba à direita do menu Iniciar.
O menu de Configurações fica à direita no Iniciar. Mova o mouse até o canto para encontrá-lo (Foto: Reprodução/Pedro Zambarda) 
O menu de Configurações fica à direita no Iniciar. Mova o mouse até o canto para encontrá-lo.
Passo 2: Quando selecionar as configurações, vá para a opção “mudar configurações do computador”. Um novo quadro se abrirá, com uma tela azul, do menu selecionado.
Somente selecionando a opção para mudar as configurações, podemos seguir em frente (Foto: Reprodução/Pedro Zambarda) (Foto: Somente selecionando a opção para mudar as configurações, podemos seguir em frente (Foto: Reprodução/Pedro Zambarda)) 
Somente selecionando a opção para mudar as configurações, podemos seguir em frente (
Passo 3: Em Configurações, vá até Geral. E clique neste menu.
Ao abrir as modificações de configurações, esta tela se abrirá (Foto: Reprodução/Pedro Zambarda) 
Ao abrir as modificações de configurações, esta tela se abrirá

Passo 4: Vá em “Remover tudo e reinstalar o Windows”.
Para fazer a formatação completa, é necessário remover todos os arquivos do notebook (Foto: Reprodução/Pedro Zambarda)Para fazer a formatação completa, é necessário remover todos os arquivos do notebook
Passo 5: Avance nas opções. Tenha certeza que você tem um backup dos arquivos importantes, porque todos os dados da máquina serão apagados e a configuração padrão do Windows 8 será restabelecida.
Na formatação padrão do Windows 8, todos os arquivos são perdidos (Foto: Reprodução/Pedro Zambarda)Na formatação padrão do Windows 8, todos os arquivos são perdidos
Passo 6: Se você quiser fazer uma formatação parcial, é possível fazer isso selecionando o drive com a tecla direita na pasta Meu Computador.
Windows 8 também permite formatação parcial (Foto: Reprodução/Pedro Zambarda)Windows 8 também permite formatação parcial
Passo 7: Para formatação parcial, basta selecionar a partição ou partes dela para restaurar as configurações e apagar os arquivos.
Formatação parcial do Windows pode selecionar determinadas partições (Foto: Reprodução/Pedro Zambarda)Formatação parcial do Windows pode selecionar determinadas partições (Foto: Reprodução/Pedro Zambarda)
Pronto, agora você já sabe como formatar seu notebook com Windows 8. Fique ligado no TechTudo para mais tutoriais.

Como criar um ponto de restauração no Windows 8 e recuperar o sistema

No Windows 8, assim como em outros sistemas operacionais, pontos de restauração são uma forma simples para criar um backup de um computador. Mas com este sistema é possível restaurar os arquivos em um ponto anterior no tempo e desfazer algum eventual problema que tenha ocorrido com o dispositivo em uma instalação ou configuração manual.
Como atualizar o Windows 8 para a nova versão 8.1 de graça
A configuração padrão do Windows cria pontos de restauração semanais ou quando o aplicativo detecta alguma alteração, como a instalação de um novo programa ou driver.
Windows 8.1, novo sistema operacional da Microsoft e sua tela inicial (Foto: Divulgação/Microsoft)Windows 8.1, novo sistema operacional da Microsoft e sua tela inicial.

Os pontos também podem ser criados manualmente pelo usuário. Confira neste tutorial e descubra como criar um ponto de restauração específico no Windows 8.
Passo 1. Abra o Painel de Controle e clique em “Sistema”. Você também pode clicar com o botão direito do mouse no botão Iniciar e selecionar a opção no menu;
Criando um ponto de restauração no Windows 8 (foto: Reprodução/João Kurtz)Crie um ponto de restauração no Windows 8.
Passo 2. Clique em “Configurações avançadas do sistema”;
Criando um ponto de restauração no Windows 8 (foto: Reprodução/João Kurtz)Crie um ponto de restauração no Windows 8 (Foto: Reprodução/João Kurtz)
Passo 3. Clique na aba “Proteção do Sistema” e, em seguida, no botão “Criar”;
Criando um ponto de restauração no Windows 8 (foto: Reprodução/João Kurtz)Crie um ponto de restauração no Windows 8.
Passo 4. O aplicativo vai pedir um nome para o ponto de restauração. É recomendável colocar a data em que você está criando o ponto e o motivo no nome. Ao usar esta opção, o sistema cria pontos de restauração para todos os drives que estão habilitados;
Criando um ponto de restauração no Windows 8 (foto: Reprodução/João Kurtz)Crie um ponto de restauração no Windows 8 (foto: Reprodução/João Kurtz)
Passo 5. Clique no botão “Criar”. O Windows vai criar o ponto de restauração a partir deste momento. Quando o processo terminar uma nova janela vai surgir informando a conclusão da operação.
Criando um ponto de restauração no Windows 8 (foto: Reprodução/João Kurtz)Crie um ponto de restauração no Windows 8 (Foto: Reprodução/João Kurtz)
Pronto! Agora você já sabe como criar pontos de restauração no seu computador.

Como formatar o PC e instalar o Windows 7

 Neste tutorial, o TechTudo ensina a formatar o PC e instalar o Windows 7. Formatar um computador e reinstalar o sistema operacional é uma solução para reparar um computador lento ou que tenha parado de funcionar. As falhas no aparelho ocorrem, principalmente, devido às constantes movimentações de arquivos, pela instalação e remoção de programas, alteração de registros e pela danificação de dados importantes ao sistema.
Antes de formatar o computador, lembre-se de fazer um backup dos arquivos, para evitar a perda de informações importantes. Veja Como fazer backup no Windows 7.
Esse processo tem se tornado mais fácil a cada versão do sistema da Microsoft. Desde as últimas versões de Windows (Vista e 7) já não é necessário que o usuário conheça comandos complexos ou seja um expert em programação.

Tela inicial da instalação do Windows (Foto: Reprodução/TechTudo)
  Tela inicial da instalação do Windows

Formatação
Passo 1. Com o computador ligado, insira o DVD do Windows 7 no leitor do computador.
Passo 2. Reinicie o computador e aguarde o reconhecimento do disco.
Passo 3. Quando a mensagem “press any key to boot from CD or DVD” for exibida, aperte qualquer tecla.
Passo 4. Após o início do Windows, selecione o idioma da instalação e clique em "Next" (Próximo);
Passo 5. Clique em "Install now" (Instalar agora);
Passo 6. Aceite os termos de licença e clique em "Next" (Próximo);
Passo 7. Na nova tela, selecione a opção “Custom (advanced)” (Personalizado - avançado);

  Tela de escolha do tipo de instalação (Foto: Reprodução/TechTudo)
Escolha do tipo de instalação no Windows 7

 Passo 8. Selecione o seu disco e clique em “Drive Options (advanced)” (Opções de discos - avançado);
Passo 9. Clique em "Format" (Formatar) e, em seguida, clique em OK;
Instalação
Passo 10. Depois de formatado, selecione o disco e clique em "New" (Novo);
Passo 11. Se você não deseja particionar o seu HD, basta clicar em "Apply" (Aplicar) com o valor cheio do seu disco rígido. Caso contrário, defina o tamanho do disco em MB (1 GB = 1024 MB) e dê "Apply" (Aplicar);
Passo 12. Clique em "Next" (Próximo) para que a instalação seja iniciada;
Passo 13. Durante a instalação, o seu computador será reiniciado algumas vezes. Aguarde enquanto os arquivos são copiados.
Passo 14. Quando o Windows for iniciado, defina um nome de usuário e outro para o seu computador e clique em "Next" (Próximo).
  Escolha dos nomes (Foto: Reprodução/TechTudo) 
Escolha dos nomes 
Passo 15. Insira a chave do produto no campo exibido e marque “Atualizar automaticamente o Windows quando eu estiver online”. Caso queira realizar esse passo depois, apenas clique em "Next" (Próximo).
Passo 16. Clique em "Usar configurações recomendadas" (Use recommended settings) ou, se preferir, clique em "Perguntar depois" (ask me later).
Definição das configurações (Foto: Reprodução/TechTudo)Definição das configurações no Windows 7
(





Passo 17. Ajuste as definições de rede de acordo com a sua necessidade. Se for um computador doméstico, clique em "Rede Doméstica".
Após esse passo, a instalação do Windows do seu computador está completa. Agora é só ajustar algumas pequenas configurações, com resolução de vídeo, por exemplo, e instalar os drivers de som e programas básicos, como um bom antivirus e antispyware


Como formatar um Notebook e instalar o windows

Hoje vamos mostrar como formatar seu notebook e instalar um novo sistema. Depois de um certo tempo de uso, o S.O pode apresentar problemas adversos, como travamento, lentidão total,e outros fatores que atrapalham o seu desempenho, decorrente de vírus ou problemas de incompatibilidade.
Para isso nós vamos utilizar o windows 7 como sistema operacional, mas pode ser qualquer outro. Você vai precisar de um cd com a imagem .ISO ou um pendrive que contenha a imagem inserida, (Saiba como gravar a imagem no pendrive).
- See more at: http://onotebook.com.br/como-formatar-um-notebook/#sthash.Zpn82Mxm.dpuf
Para terminarmos de vez o processo, basta atualizar os drivers do pc para um funcionamento total. Vimos que formatar um notebook não é um bicho de sete cabeças, muito pelo contrário, é um processo relativamente fácil e descomplicado. - See more at: http://onotebook.com.br/como-formatar-um-notebook/#sthash.Zpn82Mxm.dpuf

Como formatar um Notebook e instalar o windows

SEM LIGAÇÃO COM A INTERNET

Trabalho numa empresa que tem ADSL em rede, mas é uma seca trabalhar na lntemet, não consigo visualizar algumas páginas, dá sempre esta informação “Não é possível apresentar a página ....“. Será que vocês me poderão ajudar?

Partindo do princípio de que o problema não está na ligação da sua empresa mas sim no seu PC, experimente uma das dicas que indicamos de seguida.
clique em INICIAR, clique em EXECUTAR escreva winipcfg na caixa Abrir e, em seguida, dique em 0K.
clique em Libertar todos, depois em Renovar todos e, finalmente, dique um 0K. Se isto não resolver o problema, verifique se o cliente não está configurado para utilizar um servidor proxy.
clique em Iniciar, aponte para Dellnlções, dique em Painel de controlo e, em seguida, faça duplo dique em lntemet.
Clique no separador Ligações, dique em Definições da rede local e verifique se a caixa de verificação Utilizar um servidor proxy está desmarcada.

Problemas no desinstalar o messenger

Sempre que ligo o meu computador e o Windows inicia aparece um erro que é o seguinte: “Advanced inf instail %Remove_nodir_error%” e de seguida o OC inicia como se tivesse acabado de instalar o sistema operativo. O pior é que ponho o PC como gosto e depois de reiniciar ele volta ao estado normal. Tenho o Wmdows XP Service Pack
Por Favor respondam o mais rápido possível porque isto é urgente.
 
Esse problema geralmente sucede quando se faz uma desinstalação manual do Windows Messenger. Contudo não se preocupe porque a solução não é muito complicada e apenas irá necessitar de usar o editor de registo do Windows. Para isso vá ao menu INICIAR, EXECUTAR.
Aí escreva REGEDIT. Agora localize a seguinte entrada HKEY_LOCALMACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Active Setup\lnstalled Components{5945cO46-1 e7d- 11 dl -bc44-00c041d91 2be)
e apague o valor Stubpatti.


Notebook está com a tela virada de lado como faço para voltar ao normal?

Isso é uma combinação de teclas no driver das onboard Intel que faz a tela virar; só dá uma clicada no ícone do Intel do lado do relógio e mudar a orientação da tela; outro jeito é:
CTRL + ALT + SETA PRA CIMA

COMO AJUSTAR O BRILHO DA TELA

FN  +  SETA (PARA A DIREITA)
                    ou
Clique com botao direito do mouse na área de trabalho
Clique em personalizar
clique em Video
clique em ajustar brilho e em brilho de tela, mova  a seta para a direita
pronto!

Não estou conseguindo mais visualizar diretamente as miniaturas de minhas fotos nas pastas da Biblioteca de Imagens, que foram encobertas por um ícone de quadro de paisagem(v.detalhes)

Para visualizar as fotos em miniatura, você precisa configurar essa visualização nas opções de pasta do Windows. Para fazer isso, efetue os procedimentos abaixo:
Acesse "Iniciar", "Documentos", "Na barra menu clique em Ferramenta", "Opções de Pasta". Desmarque a caixa : "Sempre mostrar ícones, nunca miniaturas" e clique em "Ok".
Se ainda assim tiver problemas, sugiro que acesse "Iniciar", "Programas Padrão", "Definir Programas Padrão". Clique no "Visualizador de Fotos do Windows" e em seguida em "Escolher os padrões para este programa". Clique em "Selecionar Tudo", desmarque apenas a caixa da extensão .gif e clique em "Salvar".
Obs: Se ainda assim não conseguir visualizar as miniaturas, lembre-se que elas não aparecerão nos modos de exibição "Lista" e "Ícones Pequenos".
Como bloquear endereços de email indesejados no hotmail,yahoo e gmail

Para bloquear um endereço de Email indesejado,seja spam ou algum outro usuário basta entrar no seu hotmail e ir em opções/mais opções/remetentes confiáveis e bloquedos/remetentes bloqueados e adicionar o Email que você deseja bloquear.
 
Depois basta adicionar um endereço de Email inteiro para bloquer o endereço:
exemplo@hotmail

Ou apenas a extensão final para bloquear a fonte:
@hotmail

Depois de escrever o Email basta pressionar Adicionar à Lista para adicionar o endereço de Email na lista de endereços bloqueados.
Para remover o endereço da lista de endereços bloqueados basta selecionar o Email e pressionar Remover da Lista.
Veja no exemplo abaixo:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhtoCL13FD5wjUe-Jsp7HL7V_ayrTkl2_tMxAtJnDeSpSNF9TAyBesiyXxKQ3ANLS9n_X3pxzgdb_8EkhXawlOaupAmmGZnk8eWaChfcAX_9b33orKf7cu05Mo_wBhlUK8LU7zZ_vF18iAu/s1600/opp.jpg

Hotmail
Quem usa o Hotmail sabe que ele passou por mudanças radicais nos últimos tempos, desta forma é possível que você tenha perdido a localização de algumas ferramentas. Portanto, vamos em busca da ferramenta de bloqueio de bicões.

Na página de sua caixa de entrada, vá até o botão “Opções (no canto superior direito) /mais opções/ Remetentes confiáveis e bloqueados/Remetentes bloqueados”.
Na barra “Endereço de email ou domínio bloqueado” será o local onde você vai inserir o email do chato de plantão. Assim que fizer isso, clique em “Adicionar à Lista” e pronto! Ele estará na sua lista negra para todo o sempre.
              
  Yahoo!

Quem usa o poderoso Yahoo!Mail também possui a opção de bloquear remetentes sem noção. As ferramentas do Yahoo! se encontram em locais semelhantes as do rival Hotmail. Desta forma, vá até “Opções (canto superior direito) / Bloquear endereços”.
Agora, adicione os emails que deseja bloquear e mande-os sem dó nem piedade para o canto escuro da sua caixa de entrada.
                                                         
Gmail
O Gmail é um dos serviços de emails mais utilizados hoje em dia. Também pudera, com tantas ferramentas, é praticamente impossível resistir a ele. Para ativar mais uma ferramentas extremamente útil, o bloqueio de inconvenientes, em primeiro lugar, abra uma mensagem do remetente que você deseja bloquear.

Em seguida, vá até “Mais ações/Filtrar mensagens assim”.
Uma janela com uma série de opções será aberta, desta maneira, defina os critérios para o bloqueio. Você pode bloquear emails do remetente “X” apenas se eles tiverem anexos ou se possuírem um título ofensivo, por exemplo. Depois destas configurações, clique em “Próxima Etapa”.
Agora escolha a ação que o Gmail tomará ao receber mensagens com as regras ou critérios que você definiu. Feito isso, agora é só relaxar e se despreocupar com os “sem noção” do seu email.

É isso aí pessoal. Este foi mais um artigo com dicas simples e fáceis do mundo da informática, mas que com certeza fazem toda a diferença no seu cotidiano. Se você possui mais ideias ou passou por uma experiência desagradável por causa de algum email desagradável, não bloqueie seu direito de soltar o verbo e deixe seu comentário.

Instalando HD sata, usando um pen drive em vez de disquete quando apresentar erro de disco 0 na formatação.

Meu PC atual possui HD IDE, mas o PC de alguns amigos meus utiliza HD SATA. Diante do fato de que alguns pcs não possuem drive de disquete, ou o mesmo dá muito problema na hora de instalar, resolvi testar a instalação usando um pendrive com os drivers SATA. Formatei o pendrive e coloquei os drivers dos controladores SATA no mesmo.

placa-mãe testada: Asus A7N8X-E Deluxe

Reinicie o PC, e entre na BIOS. Na tela Main e altere a configuração do item Legacy Diskette A (a configuração que define o tipo do seu flopy como 1:44, 2:88..) para Disabled como mostra a tela abaixo.


 

Altere a ordem de boot para o PC iniciar pelo CD rom como de costume. Sai da BIOS clicando em F10 para salvar a alteração.
O PC iniciará pelo CD rom e aperte F6 quando pedir.
Na hora de especificar dispositivos adicionais apertei "E" e o windows vai direto para os drivers que existiam no pendrive.





Apertei Enter e o programa de instalação continuará. Não deu pra testar se a dica funcionou mesmo, pois o meu HD é IDE, mas creio que ter encontrado os drivers no pendrive já é quase certo que vai funcionar.
Em outras Motherboards o esquema é o mesmo. Sempre desabilite o drive de disquete, para sque o windows encontre o pendrive. Espero que funcione em notebooks.
        




Aprendendo a Criar Pastas Protegidas Com Senhas

 Quem nunca sentiu  a necessidade de proteger uma pasta com senha para esconder algum arquivo ou informação? Esse é um fato que todos os usuários de computadores que ainda não passaram por esse momento com certeza um dia podem passar. Nos seres humanos sentimos necessidade de querer proteger algo em certos momentos e isso é completamente normal, aposto que se muita gente principalmente os famosos que são as maiores vitimas, usassem esse recurso que vou mostrar aqui poderiam ter evitado, ou pelo menos, tornado mais difícil o roubo de imagens, vídeos, e informações pessoais. O nome do programa é Pismo File Mount Audit Package, ele é bem simples e fácil de ser usado. Você pode baixar o programa acessando o link abaixo.

Se não conseguir baixar usando o link acima use o que está no final do artigo.

Depois de baixado o programa em seu Windows 7 você deve clicar sobre ele com o botão direito do mouse e clicar em Executar com Administrador. Então instale o programa.

A instalação é rápida pois o programa é muito leve. Agora depois que o programa estiver instalado vamos criar a pasta com senha para proteger seus arquivos e documentos. Veja como é simples.
Primeiro escolha onde vai ficar sua pasta e siga a imagem abaixo. Vou usar a minha área de trabalho como exemplo

Primeiro clique com o botão direito do mouse em um local vazio e depois escolha criar Private Folder.

Agora no próximo passo você deve colocar o nome que sua pasta vai ter onde está em azul, em Password você vai digitar e no campo Reenter password você vai repetir a mesma senha. Agora é só clicar em Ok e pronto sua pasta protegida estará criada. Mas calma que tem mais alguns passos.

Agora abra a pasta. Você verá essa tela então, então marque onde está o ponteiro do mouse e não altere mais nada. Clique em Mount.

No próximo campo digite sua senha e pronto já está pronta sua pasta protegida. Agora é só guardar seus arquivos e informações longe dos olhos de outras pessoas. Lembrando que após abrir a pasta protegida ela continuará aberta, então para fecha-lá faça o seguinte.

Clique sobre a pasta aberta com o botão direito e escolha a opção Unmount e pronto sua pasta está protegida novamente.

É uma pena que um ótimo SO como o Windows 7 não tenha como padrão uma opção para a criação desse tipo de pasta, mas tudo bem, já que existem programas muito simples como esse que nos ajuda a resolver esse pequeno problema.

Como prometido no inicio do tutorial, se encontra abaixo o outro link para o download do programa.


O QUE FAZER NA HORA DE FORMATAR O NOTEBOOK QUE VEM COM WINDOWS 8 E PRETENDE INSTALAR O WINDOWS 7 E APRESENTA O ERRO ABAIXO:

O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado está no estilo da partição GPT.

Você consegue entrar nos arquivos de instalação, mas na hora de selecionar a partição para formatar e copiar os arquivos,  dá um erro como a mensagem abaixo:

Passo a passo:
Reinicie a instalação do Windows 7 e no processo de escolha do idioma pressione SHIFT + F10 e o prompt de comando será iniciado;
Agora digite:
  • DISKPART;
  • SELECT DISK 0;
  • CLEAN; (Aguarde uns 10 minutos para o comando  eliminar todas as informações de configuração existentes no disco.
  • CREATE PARTITON PRIMARY;
  • EXIT;
  • EXIT.
OBS:
COMANDO
FUNÇÃO
Diskpart
Este comando permite acesso ao utilitário para alterar partições.
Lisk disk
Mostra todos os discos. Verifica se o disco 0 corresponde ao disco que foi comprado (Basta verificar o tamanho).
Select disk 0
Escolha o disco 0 para efetuar operações sobre ele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número no comando para, por exemplo, select disk 1 (se for o caso).
Clean
Este comando vai eliminar as informações de configuração existentes no disco.
Create partition primary
Este comando vai criar uma partição primária.
Exit
Para sair do utilitário Diskpart
Exit
Para voltar ao programa de instalação.
Agora na tela de seleção de partição, escolhe aquela que acabou de criar. Se continuar a dar erro, reinicia o computador e verifica se o erro desapareceu (de vez em quando é necessário um reboot para que as alterações fiquem visíveis ao setup do Windows);
Antes de instalar o Windows, formate o disco.



 A barra de rolagem do Microsoft Word sumiu. O que fazer?


  • Dentro do Microsoft Word, vá até o menu superior e clique em Arquivo. Depois, selecione Opções. Foto: Reprodução
  • Mude para a aba Avançado e procure pelo item Exibir. Lá, as caixas Mostrar barra de rolagem vertical e Mostrar barra de rolagem horizontal estarão desmarcadas. Clique em ambas e depois aperte OK. Foto: Reprodução

Nenhum comentário: