domingo, 27 de agosto de 2017

Trump diz que irá ao Texas ‘o mais rápido possível’


 Slide 1 de 18: Passagem de furacão Harvey deixa rastro de destruição em Rockport, Texas (EUA) - 27/08/2017

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo que visitará as regiões atingidas no Texas pelo furacão Harvey o mais rápido possível. “Irei ao Texas assim que a viagem possa ser feita sem causar nenhum transtorno. O mais importante deve ser a vida e a segurança”, disse Trump no Twitter.
 
O presidente Donald Trump durante pronunciamento: "Irei ao Texas assim que a viagem possa ser feita sem causar nenhum transtorno. O mais importante deve ser a vida e a segurança", disse Trump Getty Images "Irei ao Texas assim que a viagem possa ser feita sem causar nenhum transtorno. O mais importante deve ser a vida e a segurança", disse Trump

 O presidente divulgou várias mensagens no Twitter para elogiar os agentes do governo, dos serviços de emergência e das autoridades locais pela resposta ao furacão, o mais potente que atingiu os EUA desde 2005.

O furacão Harvey, que abrandou e é considerado agora uma tempestade tropical, é o primeiro desastre natural do governo de Trump – e muitos analistas estão atentos à resposta que ele dará para avaliar sua capacidade de comandar o país.

No sábado, Trump disse que evitará cometer os erros cometidos pelo então presidente George W. Bush durante o furacão Katrina em 2005. Na época, Bush foi duramente criticado pela resposta tardia à devastação provocada pelo Katrina em Nova Orleans, no estado da Louisiana.

Para evitar uma situação similar, Trump declarou estado de desastre no Texas, o que permite que ele envie recursos e ajuda federal para auxiliar os trabalhos de reconstrução. Além disso, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos declarou ontem emergência pública sanitária no Texas e pediu que clínicas e hospitais atendam os pacientes que são vinculados aos programas Medicare, para pessoas maiores de 65 anos, e Medicaid, para pessoas com baixa renda.

Trump está passando o fim de semana em Camp David, mas voltará neste domingo à Casa Branca, com a intenção de viajar ao Texas.

http://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/trump-diz-que-ir%C3%A1-ao-texas-%E2%80%98o-mais-r%C3%A1pido-poss%C3%ADvel%E2%80%99/ar-AAqNIp0?li=AA520y&ocid=spartandhp

Nenhum comentário: