segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Fundo público para campanha não passa no Senado, diz Ferraço

O fundo público bilionário para o financiamento de campanhas eleitorais não será aprovado pelo Senado, caso a proposta passe pela Câmara dos Deputados, disse nesta segunda-feira o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES).  

Ferraço fez críticas à proposta de reforma política que tramita na Câmara, avaliando que as mudanças miram os interesses próprios dos parlamentares.
Ferraço fez críticas à proposta de reforma política que tramita na Câmara, avaliando que as mudanças miram os interesses próprios dos parlamentares.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
"O fundo público não passa no Senado", garantiu o parlamentar durante evento sobre a reforma política organizado pelo jornal O Estado de S. Paulo na zona norte de capital paulista. 

Ferraço fez críticas à proposta de reforma política que tramita na Câmara, avaliando que as mudanças sugeridas, como a mudança do sistema proporcional para o majoritário conhecido como "distritão", miram os interesses próprios dos parlamentares. 

"Do jeito que está posta, esta reforma busca atender o interesse da reeleição", afirmou.
A Câmara deve votar nesta semana a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que institui um fundo público de financiamento de campanhas e estabelece o chamado "distritão" para eleições legislativas, após ter adiado a votação na semana passada mediante indefinição dos deputados sobre o novo sistema eleitoral. 

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/fundo-publico-para-campanha-nao-passa-no-senado-diz-ferraco,6e8b5d56a307449edda8101b055420033yricp1m.html

 

Nenhum comentário: