sábado, 9 de julho de 2016

Aditamento de Cunha já está com relator de recurso na CCJ

Já está nas mãos do deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF) o aditamento apresentado por Eduardo Cunha (PMDB-RJ) que pede que a tramitação de seu processo de cassação no Conselho de Ética seja revisto, considerando a renúncia ao cargo de presidente da Câmara, anunciada nessa quinta-feira (7). Fonseca, que é relator do recurso de Cunha na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, passa a tarde reunido na Câmara.

O deputado Marcos Rogério (E) e o relator Ronaldo Fonseca durante reunião da CCJ da Câmara
O deputado Marcos Rogério (E) e o relator Ronaldo Fonseca durante reunião da CCJ da Câmara
O parecer sobre o recurso foi apresentado na última quarta-feira (7). Fonseca acatou um dos 16 pontos elencados por Eduardo Cunha questionando a condução dos trabalhos, e votou pela retomada da votação do processo no conselho. Segundo ele, o colegiado não poderia ter feito a votação nominal com manifestação individual de cada parlamentar. O texto seria discutido e votado a partir da segunda-feira (11), mas, com o aditamento, o presidente da comissão, Osmar Serraglio (PMDB-PR), decidiu suspender e remarcar para o dia seguinte (12). 

Adversários do peemedebista tentam um movimento para que a sessão volte à data inicialmente prevista. Alessandro Molon (Rede-RJ) anunciou que já está colhendo assinaturas na Casa para manter a reunião de segunda, mas o documento, que precisa de um terço das assinaturas do colegiado, tem efeito mais simbólico do que prático, já que precisaria ser aprovado por maioria simples da CCJ em uma sessão já agendada. 

https://noticias.terra.com.br/brasil/politica/lava-jato/aditamento-apresentado-por-cunha-ja-esta-com-relator-de-recurso-na-ccj,f3ecc9b010a9fb054e96a9f49e6df0bcjv54cf8q.html

Pastor acusado de pedofilia contra enteado de 5 anos é solto

O pastor Felipe Heiderich, acusado de crime de pedofilia contra o enteado de 5 anos, vai responder em liberdade. Ele se encontrava em sistema de prisão temporária e como o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) não pediu a conversão em prisão preventiva o pastor é liberado.
O pastor Felipe Heiderich é acusado de crime de pedofilia contra o enteado de 5 anos
O pastor Felipe Heiderich é acusado de crime de pedofilia contra o enteado de 5 anos
Foto: @PrFelipeHeiderich / Divulgação
"Havia sido decretada a prisão temporária do acusado, que só vale durante a fase de inquérito. A partir do momento que o Ministério Público ofereceu a denúncia, o inquérito foi encerrado. Ressalto que o MPRJ não pediu a prisão preventiva, mas somente medidas cautelares", informou o juiz Paulo Cézar Vieira de Carvalho Filho, titular da 17ª Vara Criminal da Capital. 

Felipe Heiderich, está proibido de se aproximar da mulher, a pastora Bianca Toledo e do filho dela de 5 anos. Felipe também será monitorado por tornozeleira eletrônica. "Determinei o monitoramento eletrônico e que o réu fique proibido de se aproximar da criança e da mãe", explicou o magistrado em decisão divulgada hoje (8). 

Felipe estava preso na Cadeia Pública José Frederico Marques (Bangu 10), no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.
Felipe Heiderich está proibido de se aproximar da mulher, a pastora Bianca Toledo e do filho dela de 5 anos.
Felipe Heiderich está proibido de se aproximar da mulher, a pastora Bianca Toledo e do filho dela de 5 anos. 
 
https://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/pastor-acusado-de-pedofilia-vai-responder-em-liberdade,474370fdb78f2ec9a6a4b3e69a2b9ea4w1nkodd1.html