terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Yahoo está à venda e a CEO Marissa Mayer pode estar com os dias contados na empresa

 

O Yahoo! lançou oficialmente a venda de seu núcleo de negócios, o que inclui seu site de busca, email e notícias, na semana passada. Segundo fontes, que relataram a notícia ao Bloomberg e se mantêm em anonimato, a Time estaria se movimentando para realizar a aquisição. A empresa editora da famosa revista Time também possui publicações importantes como a Sports Illustrated e People.

A Time Inc tem procurado por banqueiros para prosseguir em um acordo com o Yahoo, segundo a fonte, embora não esteja claro se a empresa mantém um banco de investimento como assessor financeiro sobre a oferta em potencial. A editora tem procurado aumentar sua presença na web através da compra de sites, o que inclui o plano de adquirir também o MySpaces.

Para o Yahoo, o acordo com a Time seria mais uma parceria. No entanto, dentro dos planos da Time, Marisa Mayer não faria mais parte da empresa. A CEO já tem sido há muito questionada sobre o desempenho do Yahoo, principalmente quando os primeiros rumores de que a empresa poderia se colocar à venda começaram a circular.

A Time iria competir com gigantes como a Verizon Communications e AT&T para a compra do Yahoo, colocando-se em em um papel de menos favorita nas negociações, e com a possibilidade de fundir-se com o negócio. Ainda assim, para a Time esse acordo pode ser um esforço que vale a pena, porque isso poderia resultar em uma estrutura com Yahoo chamada "Reverse Morris Trust", que é uma transação que combina uma reorganização divisionista com uma reorganização aquisitiva para permitir uma transferência livre de impostos, sob o "disfarce" de uma fusão, de uma subsidiária sob a lei dos Estados Unidos.

No início deste mês, a editora de revistas relatou uma queda maior do que a esperada no quarto trimestre em seus lucros, prejudicados por um dólar forte e uma queda na renda de anúncios impressos, e a receita publicitária iria provavelmente ser plana ou cair no trimestre atual.

Uma oferta de dinheiro que seja alta o suficiente para agradar o conselho do Yahoo, de uma grande empresa, provavelmente poderá frustrar os planos de uma fusão entre o Yahoo e a Time, uma das fontes disse ao Bloomberg.

http://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n67494/yahoo-venda-time.html