segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

‘Homem-árvore’ passa por 1ª operação para retirada de sua ‘casca’ e passa bem

Ele foi operado no Hospital Universitário de Daca, a principal instituição de saúde pública do pequeno e populoso país. Segundo informações do coordenador Samanta Lal Sen à EFE, o processo demorou três horas e só tratou de sua mão direita.

Bajandar desenvolveu verrugas que mais parecem uma casca de árvore. Restam ainda a outra mão e os dois pés.

“A primeira operação foi um sucesso. Agora, temos que fazer testes e análises para continuar operando o resto de suas extremidades dentro de três semanas”, afirmou à agência o médico responsável pelo processo, que também fez questão de adiantar que o paciente está bem “e sorri”.

O rapaz, que vive em uma pequena aldeia na cidade de Khulna, começou a perceber as verrugas há pelo menos dez anos e, com o passar dos anos, precisou deixar de usar as mãos para realizar suas atividades. Em janeiro, ele foi internado.

O fenômeno no corpo de Bajandar é a epidermodisplasia verruciforme, uma doença ainda muito pouco estudada. Rara e sem cura, a deformidade é tratada a fim de proporcionar um alívio ao paciente, melhorar sua condição e tentar conseguir com que suas mãos e pés voltem a ser funcionais.

Ex-motorista, o homem tem uma filha de três anos e é casado, mas precisou abandonar o emprego em função da doença. Atualmente, desempregado, ele pede esmolas na rua.

https://br.noticias.yahoo.com/homem-%C3%A1rvore-passa-por-1%C2%AA-opera%C3%A7%C3%A3o-para-retirada-220312947.html

João Santana, marqueteiro do PT, tem prisão decretada em 23ª fase da Lava Jato

Santana é alvo central da Operação Acarajé, que apura recebimento de valores ilegais do publicitário em contas no exterior pagos por empreiteira


joao-santana.jpg
 

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira, 22, a Operação Acarajé – 23ª fase da Operação Lava Jato -, que tem como alvo central o marqueteiro João Santana, das campanhas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff.

A principal razão para a nova fase da Lava Jato são os pagamentos no valor de R$ 7 milhões feitos pela construtora Norberto Odebrecht para Santana no exterior.

Foram presos o operador de propinas Zwi Skornik e estão em andamento buscas e apreensões na sede da Odebrecht. As medidas contra Santana foram prejudicadas, pois ele está fora do País

O nome da operação, Acarajé, é uma referência ao apelido usado pelos alvos para designar dinheiro


http://www.istoe.com.br/reportagens/446998_JOAO+SANTANA+MARQUETEIRO+DO+PT+TEM+PRISAO+DECRETADA+EM+23+FASE+DA+LAVA+JATO

Lava Jato PF cumpre 51 mandados judiciais em nova fase da Lava Jato

A Polícia Federal deflagou na manhã desta segunda-feira (22) mais uma fase da Operação Lava Jato. Os policiais cumprem mandados em São Paulo, no Rio de Janeiro e Salvador. Cerca de 300 policiais federais cumprem 51 mandados judiciais, sendo 38 de busca e apreensão seis de prisão temporária e cinco de condução coercitiva. 
Foto: Istoé
Os mandados são cumpridos nos Estados da Bahia (Salvador e Camaçari), Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Petrópolis e Mangaratiba e São Paulo (capital, Campinas e Poá). 

Esta 23ª fase da Operação Lava Jato foi denominada de "Acarajé" em alusão ao termo utilizado por alguns investigados para nominar dinheiro em espécie. 

O objetivo das investigações desta fase é o cumprimento de medidas cautelares, a partir de representação da autoridade policial, relacionadas a três grupos: um grupo empresarial responsável por pagamento de vantagens ilícitas; um operador de propina envolvido com a Petrobras; e um grupo recebedor, cuja participação fora confirmada com o recebimento de valores já identificados no exterior em valores que ultrapassam US$ 7 milhões. 

Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerão à disposição da 13ª Vara da Justiça Federal.


http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/lava-jato/pf-cumpre-51-mandados-judiciais-em-nova-fase-da-lava-jato,3571b9818433858b5092d90b71e3df5dluj2tqbh.html