sábado, 23 de janeiro de 2016

EUA: policial é condenado a 263 anos de prisão por estupros

Novos agentes de polícia durante cerimônia de formatura em 29 de dezembro em Nova York
Novos agentes de polícia durante cerimônia de formatura em 29 de dezembro em Nova York
Um policial de Oklahoma (sul dos Estados Unidos) foi condenado, nesta quinta-feira, a 263 anos de prisão por violentar e abusar sexualmente de várias mulheres negras.
Daniel Holtzclaw, um ex-oficial de polícia de Oklahoma City, foi declarado culpado de 18 das 36 acusações que pesavam contra ele, incluindo estupro e sodomia forçada, de acordo com documentos do site da Justiça de Oklahoma.
"Não é uma surpresa", declarou seu advogado, Scott Adams, à imprensa na saída do tribunal.
Holtzclaw foi acusado pela Procuradoria e por várias de suas vítimas, entre elas Jannie Ligons e Demetria Campbell.
Esta última apresentou uma denúncia em setembro de 2015. Contou que foi "capturada e arrastada para um prédio" por Holtzclaw em 5 de novembro de 2013, quando ia a um restaurante comprar comida para sua filha internada.
A vítima descreve que o réu bateu sua cabeça em uma parede de azulejos, esbofeteou-a, algemou-a e tocou no meio de suas pernas, por trás, entre outras agressões.
O texto da ação coletiva liderada por Jannie afirma que o ex-oficial "fez um uso excessivo e ilegal da força", decorrente de sua condição de policial, e apontava, sistematicamente, para "mulheres afro-americanas de meia-idade que considerava vulneráveis" para violentá-las, causando-lhes um "sofrimento mental e emocional extremo".
https://br.noticias.yahoo.com/eua-policial-%C3%A9-condenado-263-anos-pris%C3%A3o-estupros-081410768.html?nhp=1

PF: policiais anunciam ruptura com Dilma e delegados ameaçam entregar seus cargos

Ver as imagens
Em 31 de dezembro, este blog fez uma observação sobre os bastidores da Polícia Federal.
Foram cortados R$ 133 milhões do orçamento da PF, de acordo com a votação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) no Congresso Nacional. 
Bem: isso atinge sobretudo o setor de despesas gerais, como salários e gastos administrativos.
Luís Antonio Boudens, presidente eleito da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), estabelece que haverá contenção de gastos de diárias de viagens, com combustível e até de energia elétrica. “As grandes operações serão atingidas em cheio”, previu Boudens.
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) foi pelo mesmo diapasão. “É  fundamental que a PF tenha autonomia orçamentária e financeira”, estabeleceu Eduardo Miguel Sobral, presidente da ADPF.
No que este blog publicou em outubro passado: delegados da PF, descontentes com Dilma,  foram pedir aumento de salário a Eduardo Cunha.
Até foto do beija-mão este blog noticiou.
Em abril passado este blog denunciou como os delegados negociavam superpoderes com Dilma.
Em junho passado este blog também mostrou como Dilma teve de ceder aos delegados federais.
Veio a ruptura: na tarde desta quinta-feira, em Brasília, as 4 maiores entidades de classe da PF, incluindo as que representam delegados e agentes, sentaram à mesma mesa. Algo inédito na história do movimento sindical.
Luis Boudens relatou a este blog: “Neses 13 anos a PF foi desmontada pelo PT. Na reunião os delegados disseram que inclusive querem entregar os seus cargos de confiança”.
https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/pf-policiais-anunciam-ruptura-com-dilma-090053536.html?nhp=1