terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Após explosão na Calfórinia, mulheres tornam-se também alvos de suspeita por terrorismo

 image

Tashfeen Malik vestia equipamento tático e uma máscara preta ao lado do seu marido na semana passada, quando eles atacaram o Inland Regional Center em San Bernardino, Califórnia, onde ele trabalhava. Ambos morreram após um demorado tiroteio com a polícia algumas horas mais tarde e estão no centro da investigação sobre o pior ataque terrorista em solo americano: o atentado de 11 de setembro de 2001.

Malik, cidadã paquistanesa de 29 anos, mãe de um bebê, jurou lealdade ao ISIS no Facebook antes do ataque mortal. Mas suas ações não refletem necessariamente os ideais e as regras que o ISIS estabelece no califado para as mulheres.

O ISIS disse publicamente que Malik e seu marido, Syed Rizwan Farook, era “partidários do califado”, não soldados, forma como eles geralmente descrevem seus seguidores.

A propaganda para mulheres ocidentais mostra frequentemente mulheres usando burka e munidas de uma AK-47. A mensagem do ISIS sublinha o “empoderamento” das mulheres, de acordo com Mia Bloom, especialista em terrorismo e professora da Georgia State University. Eles têm alcançado grande sucesso em recrutar mulheres Americanas, observa Karen Greenberg, diretora do Center of National Security na Fordham University’s School of Law. O grupo alega que o feminismo falhou com as mulheres e diz que apenas no califado elas poderão encontrar sua verdadeira natureza.

Na prática, o ISIS afirma que prefere as mulheres cuidando dos maridos e dos filhos, não se envolvendo em qualquer tipo de combate. No verão passado, uma filial do ISIS definiu as regras de participação para mulheres em combates. O chamado tratado de Zura, traduzido pelo perito Charlie Winter, incentiva as mulheres a apoiar os homens com suas habilidades domésticas, como “enfermagem, costura…cozinhar, lavar roupas e outras coisas”.

O documento detalha algumas circunstâncias nas quais é considerado aceitável que mulheres participem ativamente como combatentes. Mulheres podem fazer ataques suicidas em sua própria casa ou em lugares públicos caso esteja sendo atacada por “infiéis”. Nessas situações, o tratado diz que elas podem se explodir “sem permissão”.

As mulheres também têm permissão para agirem como franco atiradoras. Em circunstâncias especiais, ainda podem participar de operações especiais, como fez Malik. Mas isso se restringe à permissão de um líder, desde que seja para o “bem público”.

“Uma mulher não deve se juntar ao exército ou à brigada, pois isso leva à corrupção”, diz o Tratado. Esta relutância em permitir que as mulheres lutem, difere o ISIS de outros grupos terroristas que têm criado acampamentos especiais para treinar mulheres em combate.

“Eles projetam uma imagem para atrair mulheres para o califado, mas estas mulheres aprendem rapidamente que nunca chegarão a tocar em uma arma”, diz Bloom. “Elas podem ter um marido que impede a saída delas de casa”.
image
Iraqi Sajida al-Rishawi, mostrando seu cinturão de suicídio enquanto fala sobre sua tentativa fracassada de detonar o cinto dentro de um dos três hotéis da Amman dirigidos pela al-Qaeda. (Foto: Jordanian TV via AP)

Alguns especialistas acreditam que as regras do ISIS para as mulheres apoiam as ações de Malik. Rita Katz dirige o SITE Intelligence Group, uma empresa privada de inteligência que controla as redes terroristas globais. Segundo ela, o grupo não chama pessoas como o casal de San Bernardino de “soldados”, pois parece que eles não estavam em contato direto com o ISIS antes do ataque.

“O ISIS já usou mulheres para operações de suicídio no passado”, diz Katz. “Para eles, isso não é a mesma coisa que participar de uma situação real de combate”.

Katz aponta o exemplo de Sajida al-Rshawi, que foi executada na Jordânia no início deste ano por seu papel em um ataque que matou 60 pessoas no país, embora sua bomba não tenha detonado. O ISIS queimou um piloto jordaniano até a morte enquanto exigia a libertação dela.
image
Um outdoor exibe um versículo do Alcorão que incita as mulheres a usarem um hijab nos territórios controlados pelo ISIS na Síria. (Foto: Reuters)

As severas regras criadas para as mulheres do califado também são diferentes das que o ISIS encoraja as mulheres a seguirem em seus países de origem, disse Katz. Os vídeos do ISIS que incentivam ataques solitários no ocidente se dirigem a muçulmanos em geral em vez de “irmãos”, uma distinção semântica que inclui claramente as mulheres.

“Eles gostariam que outras mulheres do ocidente fossem inspiradas por estes atos”, doz Katz sobre Malik.
As autoridades ainda investigam a ideologia de Malik e Farook, apesar de acreditarem que o casal era radical por bastante tempo e que Malik nutria lealdade pelo ISIS. O Los Angeles Times relatou que Malik estava matriculada em um curso de 18 meses em uma madrasa (instituição educacional) chamada de Al-Huda Institute, em Multan, no Paquistão. Ela abandonou o curso antes de terminá-lo para se casar com Farook, que ela conheceu online.

Al-Huda é uma escola religiosa incrivelmente popular entre as mulheres do Paquistão e é muito criticada por pregar uma visão estreita e conservadora do Islã, que proíbe que as mulheres ouçam música, falem com homens que não sejam seus parentes e saiam descobertas em público. Mas apesar de sua retórica frequentemente antiocidental e fundamentalista, a Al-Huda nunca havia sido ligada a qualquer tipo de violência.

Sua visão das mulheres como companheiras que devem encorajar seus homens a se tornarem mais religiosos está em consonância com a ideologia de gênero do ISIS. O carismático fundador da escola, Farhat Hashmi, ensina que as mulheres devem usar o véu para manter o interesse do marido e suas famílias intactas, de acordo com o livro Transforming Faith, de Sadaf Ahmad. Ele também ensina esposas a se disponibilizarem sexualmente para seus maridos a todo momento, afim de evitar infidelidade, outro valor compartilhado pelo ISIS.

Um porta voz da Al-Huda disse ao New York Times que o grupo não tem nada a ver com as ações de Malik.
image
Uma cópia do Alcorão e um envelope de plástico na casa dos suspeitos Syed Rizwan Farook e Tashfeen Malik em Redlands, Califórnia. (Foto: Mario Anzuoni/Reuters)

https://br.noticias.yahoo.com/o-isis-acha-que-o-lugar-de-mulheres-jihadistas-%C3%A9-111536872.html

Nova terapia genética faz células de câncer cometerem 'suicídio'

Técnica desenvolvida nos EUA envolve a modificação genética de células cancerosas, que passam a emitir sinal ao sistema imunológico para atacá-las

Uma nova terapia genética permitiu modificar células de câncer de próstata para que o corpo do paciente possa atacá-las e matá-las.

A técnica descoberta por cientistas americanos induz o tumor a se autodestruir - daí o nome "terapia do gene suicida".
Taxas de sobrevivência de pacientes submetidos ao estudo após cinco anos foram de 97% e 94%
SPL
Taxas de sobrevivência de pacientes submetidos ao estudo após cinco anos foram de 97% e 94%
A pesquisa identificou um aumento de 20% no índice de sobrevivência de pacientes com câncer de próstata após cinco anos de tratamento.

Mas um especialista em câncer consultado pela BBC disse que estudos adicionais são necessários para comprovar a eficácia do tratamento.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais frequente entre homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. É também o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens - representa cerca de 10% do total de cânceres.

O estudo, conduzido por pesquisadores do Hospital Metodista de Houston, no Texas, parece mostrar que essa "terapia do gene suicida", combinada com radioterapia, pode ser um tratamento promissor para o câncer de próstata no futuro.

A técnica envolve a modificação genética de células cancerosas, que passam a emitir um "sinal" ao sistema imunológico para atacá-las.

Em geral, o corpo não reconhece células cancerosas como inimigas, porque elas se desenvolvem a partir de células saudáveis comuns.

Diferentemente de uma infecção, que motiva reação do corpo, o sistema imunológico não reage para matar células cancerosas.

Usando um vírus para transportar a terapia genética até o tumor, o resultado é que as células se autodestroem, alertando o sistema imunológico do paciente para lançar um ataque em massa.

Sobrevivência
Em dois grupos de 62 pacientes, um recebeu a terapia genética duas vezes e o outro grupo - todos com uma forma agressiva de câncer de próstata - foi tratado três vezes.

Os dois grupos também receberam radioterapia.
As taxas de sobrevivência após cinco anos foram de 97% e 94%, respectivamente. Embora o estudo não tenha empregado grupo de controle, os pesquisadores dizem que os resultados mostram um avanço de 5% a 20% em relação a estudos anteriores sobre tratamentos de câncer de próstata.

Biopsias realizadas dois anos após o estudo deram negativo em 83% e 79% dos pacientes dos dois grupos.
Brian Butler, da equipe do Hospital Metodista de Houston, disse que a descoberta poderá mudar a forma como o câncer de próstata é tratado.

"Poderemos injetar o agente diretamente no tumor e deixar o corpo matar as células cancerosas. Uma vez que o sistema imunológico tenha conhecimento das células cancerosas, se elas voltarem, o corpo saberá como matá-las."

'Nova geração'
Kevin Harrington, professor de imunoterapia oncológica no Instituto para Pesquisa do Câncer, em Londres, disse que os resultados são "muito interessantes", mas citou a necessidade de mais estudos.

"Podemos precisar de um teste aleatório para mostrar se esse tratamento é melhor do que apenas a radioterapia. Os vírus usados nesse estudo não se reproduzem. A nova geração de terapias virais pode se replicar seletivamente em células cancerosas - algo que pode matar o câncer de forma direta - e também ajudar a espalhar o vírus para células cancerosas vizinhas", afirmou.

Harrington disse ainda que seria "interessante" testar o tratamento com vírus que podem se reproduzir, para verificar se os resultados podem ser ainda mais efetivos.

http://saude.ig.com.br/2015-12-14/nova-terapia-genetica-faz-celulas-de-cancer-cometerem-suicidio.html

Ransomware: o vírus de computador que chantageia você

Ransomware é a forma de ameaça digital que mais cresce

Um tipo de vírus conhecido pelo termo em inglês ransomware é a forma de ameaça digital que mais cresce atualmente, alertam especialistas.

Esse tipo de vírus "sequestra" computadores, tablets e smartphones e depois exige da vítima o pagamento de um resgate para devolver os arquivos e dados que estavam armazenados no aparelho.

Um relatório publicado pelo governo australiano diz que 72% das empresas pesquisadas em 2015 enfrentaram problemas com ransomware. O índice era de apenas 17% há dois anos.

Também é um problema cada vez mais frequente entre aparelhos móveis, afirma Gert-Jan Schenk, vice-presidente da empresa de segurança online Lookout.

"Na maioria das vezes, esse vírus infecta o aparelho por meio de downloads, fingindo ser um aplicativo, o que aumenta as chances de uma pessoa clicar nele", diz Schenk.

"Para se proteger dessas ameaças, usuários precisam ter muito cuidado com os aplicativos que instalam e checar de onde eles vêm, além de ler as avaliações deixadas na loja de aplicativos e evitar baixar programas de fontes suspeitas."

A seguir, as respostas a algumas perguntas sobre o vírus:
· Como ele funciona?
Como a maioria dos vírus de computador mais comuns, o ransoware chega por meio de um e-mail que ludibria o destinatário a clicar em um link ou abrir um arquivo anexado.

O vírus começa, então, a criptografar os arquivos contidos no aparelho onde foi baixado. Também bloqueia a máquina e pede um resgate - normalmente, na moeda digital bitcoin, já que é mais difícil de rastrear as transações - para devolver os arquivos.

Este valor é de normalmente uma ou duas bitcoins - o equivalente a US$ 500 (R$ 1,9 mil).
Quando este tipo de vírus surgiu, há cinco anos, era comum que o usuário recebesse uma carta de resgate disfarçada como uma notificação oficial da polícia.
A pessoa era direcionada a uma página que aparentava ser, por exemplo, do FBI, a polícia federal americana, onde havia uma falsa alegação de que imagens ilegais de crianças tinham sido encontradas na máquina e que era preciso pagar uma multa.
Hoje, este disfarce caiu em desuso, mas os pedidos de resgate continuam ocorrendo, agora de forma mais direta. A vítima tem um prazo para fazer o pagamento, senão o valor aumenta.
 
· Há como burlar o sequestro de arquivos?
Às vezes trata-se apenas de uma ameaça vazia, mas, na maioria dos casos, o vírus de fato criptografa os arquivos, e a única forma de recuperá-los sem pagar o resgate é recorrer a cópias de segurança feitas pela vítima antes do ataque.

Neil Douglas, da empresa de segurança e tecnologia Network Roi, acaba de auxiliar um cliente em um caso assim.

"Tivemos que recuperar tudo por meio de cópias de segurança. Elas haviam sido feitas dois minutos antes da infecção, então a situação não poderia ter sido melhor, mas (o problema) acabou paralisando os sistemas do cliente por um bom tempo", ele diz.

"Você pode se arriscar a pagar o resgate, mas é como pagar a um chantagista. Só recomendamos se for a última opção, porque você não sabe se voltarão a pedir mais dinheiro e de fato livrarão sua máquina do vírus."

Alan Woodward, especialista em segurança digital, diz que o pagamento também deixa a vítima vulnerável a novos ataques.

"Assim que você paga, você entra na lista dos trouxas e, provavelmente, vai se atacado novamente", ele diz. "Você vira um alvo fácil para os criminosos."
· As pessoas costumam pagar o resgate?
Apesar do conselho dado por especialistas de não pagar o resgate, muitas pessoas fazem isso - até mesmo aquelas que você menos espera.

A polícia da cidade de Tewsbury, no Estado de Massachusetts, no nordeste dos Estados Unidos, admitiu ter pago o resgate quando seu principal servidor foi sequestrado no final do ano passado.
"Ninguém quer negociar com terroristas. Ninguém quer pagar a terroristas", disse o chefe de polícia Timothy Sheehantold a um jornal local.

"Fizemos tudo que era possível. Foi uma experiência que abriu nossos olhos. Isso faz com que você sinta ter perdido o controle de tudo. Pagar o resgate em bitcoins foi o último recurso."

O ransonware é lucrativo para os criminosos porque muitas vítimas fazem o mesmo para evitar serem alvo de difamação, ou, como o departamento de polícia, precisam desesperadamente de seus arquivos.

"Algumas empresas têm contas de bitcoins só para o caso de isso acontecer com elas", diz Woodward. "Não recomendo que façam o pagamento. A única forma de lidar com isso é ter certeza de que está protegido contra vírus e fazer cópias dos arquivos."

· Quem está por trás dos ataques?
"Tende a ser o crime organizado", afirma Woodward. "Eles faturam milhões com isso. É algo oportunista... Eles tentam com todo mundo."

Uma pesquisa recente da empresa de segurança Palo Alto Networks indica que uma família de ransomware conhecida como Crypto Wall gerou US$ 325 milhões para a gangue por trás dela.

"No mundo do cibercrime, o ransomware é um dos problemas mais prolíficos que enfrentamos", diz Greg Day, vice-presidente de segurança para a Europa da companhia.

"Hoje, os ataques a cartão de crédito geram muito pouco valor a cada golpe. Como resultado, o ransomware passou a ser mais usado, por garantir um valor maior por cada vítima atacada."

http://tecnologia.ig.com.br/dicas/2015-12-14/ransomware-o-virus-de-computador-que-chantageia-voce.html

Lava Jato: ex-executivo da Engevix é condenado a 19 anos de prisão

O juiz Sérgio Moro condenou também Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa, que serão beneficiados pelo acordo de delação

O juiz federal Sérgio Moro condenou nesta segunda-feira (14) o ex-vice presidente da empreiteira Engevix Gerson Almada a 19 anos de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. De acordo com as investigações da Operação Lava Jato, a empreiteira participou do cartel de licitações em contratos da estatal.

Na mesma decisão, Moro condenou o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. No entanto, como os dois investigados fizeram acordo de delação, serão beneficiados com redução de pena.
Sérgio Moro condenou também o doleiro Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa
Sérgio Moro condenou também o doleiro Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa
 De acordo com a sentença do juiz, ao contrário do que foi dito por Almada, ele não foi vítima de extosão. Segundo Moro, os pagamentos de propina foram efetuados ao doleiro Alberto Yousseff e ao ex-diretor da Abastecimento da Petrobras mesmo após a saída Costa da Petrobras, em 2012.

"Não só houve pagamentos milionários pela Engevix após abril de 2012, mas foram inclusive celebrados depois desta data dois dos contratos de consultoria simulados utilizados para repasse de propinas (em 27/03/2013 e 07/01/2014). Inviável, no contexto, o reconhecimento de que a Engevix teria sido vítima de extorsão", afirmou o juiz.





 
Durante a investigação, a defesa de Almada reconheceu que ele fez pagamentos ao esquema de corrupção na Petrobras. Segundo seus advogados, ele sofreu ameaças do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, para fazer os pagamentos.

Na mesma sentença, Sergio Moro absolveu três executivos ligados à Engevix, por falta de provas.

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2015-12-14/lava-jato-ex-executivo-da-engevix-e-condenado-a-19-anos-de-prisao.html

Estado Islâmico degola mulher acusada de bruxaria na Líbia

A marroquina foi decapitada após ser acusada de bruxaria pelo tribunal. Um palestino também foi morto por espionagem

O Estado Islâmico decapitou em público uma mulher marroquina condenada por bruxaria por um tribunal ligado ao grupo jihadista. O episódio ocorreu em Sirte, cidade da Líbia dominada pelo Estado Islâmico, e a notícia foi divulgada pela agência "Lana", ligada ao governo líbio de Tobruk, aquele reconhecido pela comunidade internacional.
Além disso, segundo o mesmo veículo de imprensa, um palestino foi executado a tiros de pistola por espionagem, enquanto outro homem, um líbio, perdeu a mão após ter sido acusado de furto. A decapitação também foi relatada pelo portal "Al Wasat", mas não está claro quando aconteceu o caso.
O grupo também usa facas para decapitar seus reféns
Reprodução
O grupo também usa facas para decapitar seus reféns
Execuções em público de quem não cumpre a lei islâmica são parte fundamental da estratégia de dominação do Estado Islâmico, que, após ter conquistado vastos territórios na Síria e no Iraque, passou a ganhar espaço na Líbia, principalmente nos arredores de Sirte, na parte central da costa do país africano.
Atualmente, ela possui dois governos: um estabelecido por rebeldes na capital Trípoli e outro sediado em Tobruk, este reconhecido pela comunidade internacional.

A marroquina foi decapitada após ser acusada de bruxaria pelo tribunal. Um palestino também foi morto por espionagem

O Estado Islâmico decapitou em público uma mulher marroquina condenada por bruxaria por um tribunal ligado ao grupo jihadista. O episódio ocorreu em Sirte, cidade da Líbia dominada pelo Estado Islâmico, e a notícia foi divulgada pela agência "Lana", ligada ao governo líbio de Tobruk, aquele reconhecido pela comunidade internacional.
Além disso, segundo o mesmo veículo de imprensa, um palestino foi executado a tiros de pistola por espionagem, enquanto outro homem, um líbio, perdeu a mão após ter sido acusado de furto. A decapitação também foi relatada pelo portal "Al Wasat", mas não está claro quando aconteceu o caso.
</div> <div id='passback-wbac095c243'></div>
Estado Islâmico explode prisioneiros em novo vídeo divulgado na web
. Foto: Reprodução/Estado Islâmico
Estado Islâmico explode prisioneiros em novo vídeo divulgado na web
. Foto: Reprodução/Estado Islâmico
Estado Islâmico explode prisioneiros em novo vídeo divulgado na web
. Foto: Reprodução/Estado Islâmico
Estado Islâmico explode prisioneiros em novo vídeo divulgado na web
. Foto: Reprodução/Estado Islâmico
Estado Islâmico acorrenta reféns antes de afogá-los em uma piscina (jun/2015). Foto: Reprodução/Estado Islâmico
Reféns antes de serem executados pelo Estado Islâmico dentro de gaiola em piscina (jun/2015). Foto: Reprodução/Estado Islâmico
Estado Islâmico também explodiu carro com reféns em área desértica do Oriente Médio (jun/2015). Foto: Reprodução/Estado Islâmico
Reféns antes de serem mortos por militantes do Estado Islâmico (jun/2015). Foto: Reprodução/Estado Islâmico
Terrorista do Estado Islâmico mira em reféns em região desértica do Oriente Médio (jun/2015). Foto: Reprodução/Estado Islâmico
Estado Islâmico afoga espiões dentro de gaiola em piscina (jun/2015). Foto: Reprodução/Estado Islâmico
Supostos espiões foram mortos por afogamento dentro de gaiola (jun/2015). Foto: Reprodução/Estado Islâmico
Estado Islâmico afoga espiões dentro de gaiola em piscina (jun/2015). Foto: Reprodução/Estado Islâmico
Dois dias de ataques do Estado Islâmico em Kobane, na Síria, deixaram mais de 200 mortos (jun/2015). Foto: AP
Militante do Estado Islâmico antes de decapitar refém em área desértica (maio/2015). Foto: Reprodução
Suposto piloto jordaniano é queimado vivo pelo Estado Islâmico (fev/2015). Foto: Reprodução/Twitter
John Cantlie aparece em vídeo do Estado Islâmico em Mosul, Iraque (jan/2015). Foto: Reprodução/Youtube
Militante do Estado Islâmico aponta arma durante batalha contra as forças do governo sírio em uma estrada entre Homs e Palmyra (maio/2015). Foto: AP
Estado Islâmico comemora vitória no Iraque mostrando picapes e armamento (maio/2015). Foto: Reprodução/Youtube
Armas são expostas para iraquianos após nova ocupação do Estado Islâmico (maio/2015). Foto: Reprodução/Youtube
Criança com arma de fogo em mãos participa de parada comemorativa do EI em cidade do Iraque  (maio/2015). Foto: Reprodução/Youtube
Estado Islâmico mostra reféns antes de decapitação em área desértica (fev/2015). Foto: AP
Refém britânico do Estado Islâmico antes de decapitação em área desértica (fev/2015). Foto: Reprodução/Youtube
Kenji Goto momentos anos de ser decapitado por rebelde do EI, em vídeo divulgado neste sábado (jan/2015). Foto: AP
Vídeo do Estado Islâmico mostra a decapitação do britânico David Haines (13/09). Foto: AP
Combatentes da al-Qaeda ligados ao Estado Islâmico, marcham em Raqqa, na Síria (jan/2014). Foto: AP
Filho de brasileira está entre os militantes do Estado Islâmico no Oriente Médio. Foto: Reprodução/Facebook
Líder e califa do Estado Islâmico (EI), Abu Bakr al-Baghdadi . Foto: Reprodução/The Guardian (21.04.15)

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2015-12-15/estado-islamico-degola-mulher-acusada-de-bruxaria-na-libia.html

Brasil tem único representante entre destinos em alta para 2016 - e não é o Rio!

Foz do Iguaçu, no Paraná, teve aumento de 34% no interesse de reservas em 2015 e promete atrair turistas no próximo ano

Consideradas Patrimônio Natural da Humanidade, as Cataratas do Iguaçu são os maiores pontos turísticos de Foz do Iguaçu. Quedas chegam a 82 metros de altura 
Consideradas Patrimônio Natural da Humanidade, as Cataratas do Iguaçu são os maiores pontos turísticos de Foz do Iguaçu. Quedas chegam a 82 metros de altura
Se engana quem pensa que Rio de Janeiro é o destino brasileiro mais procurado pelos turistas. O TripAdvisor, site de avaliação de turismo, anunciou na última semana os vencedores do prêmio Travelers’ Choice - Destinos em Alta. 

Na lista da América do Sul, o Brasil é representado por Foz do Iguaçu (PR), em terceiro lugar, e Ubatuba (SP), em quinta posição. Já no ranking com todos os destinos do mundo, Tulum, no México, é o grande vencedor, e Foz do Iguaçu aparece em décimo lugar.

“Esse prêmio mostra que o município está qualificado e no caminho certo e, ao mesmo tempo, que não podemos nos acomodar, mas que devemos seguir em frente com o atual plano de desenvolvimento do município”, disse o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Paulo Tremarin.

Todos os anos, o Travelers’ Choice destaca 52 destinos ao redor do mundo selecionados a partir de um algorítimo que mede o aumento anual de opiniões positivas e interesse dos viajantes sobre acomodações, restaurantes e atrações
 
http://turismo.ig.com.br/2015-12-15/brasil-tem-unico-representante-entre-destinos-em-alta-para-2016---e-nao-e-o-rio.html

Nota Fiscal Paulista divulga hoje ganhador do prêmio de R$ 1 milhão

João Wainer/Folha Imagem O programa Nota Fiscal Paulista, da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, deve divulgar nesta terça-feira (15) o ganhador de um prêmio de R$ 1 milhão.

O prêmio especial costuma ser dado todos os anos no mês de dezembro.
Além do prêmio principal, haverá, ainda, sorteios de outros valores (R$ 300 mil, R$ 200 mil, R$ 100 mil, R$ 50 mil, R$ 40 mil, R$ 30 mil, R$ 20 mil, R$ 10 mil, R$ 1.000, R$ 500, R$ 250, R$ 100, R$ 50, R$ 20 e R$ 10).

Os consumidores podem consultar, no site do programa, se tiveram cupons premiados. O site da Secretaria da Fazenda é www.nfp.fazenda.sp.gov.br.

De acordo com a secretaria, 143.774.813 bilhetes eletrônicos participaram do sorteio. Desse total, 9.264.773 pertenciam a consumidores, 2.653 a entidades assistenciais e 7.546 a condomínios.

Sorteio foi feito a partir de notas de agosto

Os consumidores que participaram do sorteio de dezembro foram aqueles que estavam cadastrados no programa e fizeram compras no mês de agosto, pedindo notas fiscais com CPF ou CNPJ.

Pelas regras do programa, cada R$ 100 em compras dão direito a um bilhete eletrônico para concorrer. Os R$ 100 não precisam ter sido gastos na mesma loja; o sistema soma notas de estabelecimentos diferentes para chegar a este valor.

Para concorrer ao prêmio, é necessário, também, que o consumidor tenha optado por participar dos sorteios.

Como se inscrever e participar dos sorteios

Para participar do Programa Nota Fiscal Paulista, o consumidor precisa preencher um cadastro no site www.nfp.fazenda.sp.gov.br.

Para participar dos sorteios, é preciso também aderir a um regulamento específico. Depois que a adesão é feita, a inclusão nos sorteios seguintes é automática.

Adesões até o dia 25 de cada mês permitem que as notas emitidas em nome do consumidor no mês seguinte já participem dos sorteios. Esses sorteios, porém, demoram cerca de quatro meses para serem realizados.
Por exemplo: um consumidor adere ao sorteio neste mês, antes do dia 25. As notas emitidas com o CPF dele a partir de janeiro já poderão concorrer a prêmios. Mas os sorteios envolvendo as notas de janeiro só serão realizados pela secretaria quatro meses depois, em maio.

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/economia/2015/12/15/nota-fiscal-paulista-vai-sortear-premio-especial-de-r-1-milhao.htm

PF faz operação de busca e apreensão na casa de Cunha

A Polícia Federal (PF) está na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Lago Sul em Brasília. Três viaturas da PF, com cerca de 12 agentes, isolam o local e fazem operação de busca e apreensão. 
Foto: Istoé
Informações preliminares indicam que novos mandados estariam sendo cumpridos em outros locais de Brasília e em alguns estados. 

Hoje, o Conselho de Ética da Câmara pode votar o parecer sobre a representação contra Eduardo Cunha por suposta quebra de decoro parlamentar. O novo relator da representação movida pelo Psol e pela Rede, o deputado Marcos Rogério (PDT-RO), apresenta o parecer favorável ao prosseguimento das investigações. 

http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/pf-faz-operacao-de-busca-e-apreensao-na-residencia-de-eduardo-cunha,b8e88da7fe8ef921e4fb412fc13d471aifx6i82i.html