domingo, 21 de junho de 2015

Uma faca na mão e muitas vítimas nas rua

 Instrumento é usado em 19% dos crimes no DF, que está em 13º no ranking nacional de homicídios com armas brancas

 Apesar do poder de letalidade das armas brancas, não há pena prevista na legislação para o   porte. Isso faz com que muitos criminosos recorram a elas em vez das armas de fogo, mais caras e difíceis de conseguir. Segundo o Mapa da Violência, instrumentos perfuro- cortantes são utilizados em  19% dos crimes cometidos no DF. Além disso, a unidade da Federação é a 13ª no ranking das que mais se comentem homicídios com armas brancas. 

O Mapa da Violência de 2013, último levantamento do tipo, mostra que esse tipo de artefato é utilizado em cerca de 16% dos crimes cometidos no Brasil.  

Inúmeros casos de violência com uso de arma branca assustaram os brasilienses nos últimos dias. No início do mês, um aluno do 8º ano e um estudante de Direito foram esfaqueados pelo mesmo suspeito. O primeiro a caminho da escola, na   914 Norte, e o universitário quando percorria um trajeto de 500 metros, entre a parada de ônibus,  na W3 Sul, e  a faculdade, na   709. Nos dois casos o ladrão, um adolescente, queria o celular dos rapazes. 

Além disso, um homem foi esfaqueado na Rodoviária do Gama, um casal foi morto a facadas pelo  sobrinho, no Recanto das Emas, e uma garota, de 16 anos, teria matado o irmão, de 19, com uma facada após uma briga. 
Traumas
Layse Mendes,  27 anos, é  assistente administrativa. Ela foi assaltada em fevereiro de 2014, às 14h, em Taguatinga, a cerca de 50 metros de casa. “Eu   falava ao celular com minha mãe quando fui abordada por esse marginal. Ele já chegou puxando meu cabelo, que estava solto,  de modo que eu não conseguia ver  o   rosto dele”, lembra. 
Na sequência, o assaltante colocou a faca na cintura da mulher e a empurrou com força contra o seu corpo. “Ele tomou meu celular e a bolsa. Não consegui ter outra reação que não gritar muito. A faca estava me machucando, mas não chegou a perfurar, graças a Deus. Minha mãe pensou que eu estava sendo sequestrada, ele me xingava toda hora”, conta. 
No momento do assalto, uma senhora parou o carro e  pediu socorro. “Foi quando o bandido me soltou e   correu. Nessa hora, pararam vários   carros para me ajudar e um senhor, de aproximadamente 60 anos, correu atrás do ladrão   com outro rapaz”, relata.
Foi um policial militar de folga que capturou o bandido. “Ele desceu do carro e   imobilizou o assaltante. Depois, reconheci o bandido e peguei meu celular de volta. Fomos todos para a  21ª DP. Na prisão, o delegado perguntou por que ele havia feito aquilo comigo e o bandido respondeu que 'cresceu vendo o pai fazer isso e que, quando saísse da cadeia, ia continuar cometendo crimes, pois é a única coisa que ele sabe fazer'”, diz. 

Segundo Layse, o suspeito   tinha 48 passagens pela polícia,   39 delas quando   menor. “Em todas, ele feriu a vítima. Fui a primeira a escapar. Hoje, tenho medo até da minha própria sombra”, lamenta. 
Ponto de vista
 
A advogada Suelen Souza, do escritório Rodrigues Pinheiro Advocacia, acredita que uma alteração legal não beneficiaria a população e, tampouco, diminuiria a ocorrência de crimes.
 
“Tentativas de se restringir ou tornar crime o porte de armas, sejam de fogo ou brancas, apenas aumentam a certeza de impunidade dos criminosos. A prática de crimes só vai diminuir com maior rigor às regras que punem e mantêm os criminosos presos”, afirma. 
 
Ela ainda alerta  para a impossibilidade de aplicação de tal lei. “Como serão dadas as licenças, por exemplo, para açougueiros, churrasqueiros, cabeleireiros, barbeiros que precisam de facas, navalhas e tesouras para exercer o ofício?”, questiona. “A dona de casa que precisar comprar uma faca  teria que apresentar licença de porte, emitida pela Polícia Federal?”, completa.
 
http://www.jornaldebrasilia.com.br/noticias/cidades/627325/faca-e-usada-em-19-dos-crimes-realizados-em-todo-o-distrito-federal/
 
 

Netinho reaparece no 'Fantástico' e internautas comentam: 'Está irreconhecível'

No Twitter, usuários comentaram forma física de Netinho: 'Que triste ver o Netinho assim'

 Netinho fez uma participação no "Fantástico", no quadro "Musas da Música Brasileira", e surpreendeu os internautas por causa de sua forma física. Ainda se recuperando do grave problema de saúde que enfrenta desde 2013 e que o fez passar mais um Carnaval longe dos palcos, o cantor surgiu muito magro e gerou comentários no Twitter.

"Que triste ver o Netinho assim. Era um príncipe no auge da carreira meu maior ídolo baiano", comentou um usuário da rede social. "Netinho é a prova que usar bomba não é legal. Só tá o osso", declarou mais um. "Fiquei triste em ver como o Netinho está acabado", disse outro. Um seguidor ainda escreveu: "Netinho está irreconhecível. Muita saúde pra ele".

O cantor contou no "Fantástico" histórias de Milla, personagem do grande sucesso de sua carreira. No fim do quadro, o compositor Manno Goes confirmou que a moça existiu, diferente de Sandra Rosa Madalena, musa imaginária da canção de Sidney Magal. "Milla foi um grande amor de Carnaval. Hoje, ela está muito bem casada, feliz e com filhos", contou ele.

Cantor foi internado duas vezes e chegou a pesar 50 kg
Netinho enfrenta a doença decorrentes do uso de anabolizantes desde abril de 2013, quando foi internado pela primeira vez. Em agosto daquele ano, ele recebeu alta hospitalar e reapareceu publicamente pela primeira vez em fevereiro de 2014, no programa "Domingão do Faustão". Na ocasião, Netinho contou que durante sua internação chegou a pesar 50 quilos. Dias depois, ele revelou que sua família chegou a ser avisada pelos médicos que seu caso era irreversível. "Eu fui desenganado duas vezes. Chamaram a minha família para me ver antes de partir".

Em março, o artista voltou aos palcos e chegou a estrear uma turnê, com a presença de Anitta. Em agosto, no entanto, ele voltou a ser internado para fazer um tratamento contra tonturas que sentia. O sintoma passou a ser sentido pelo músico após sofrer três AVCs, sendo essas algumas das complicações decorrentes do uso de anabolizantes.

http://www.msn.com/pt-br/entretenimento/noticias/netinho-reaparece-no-fant%C3%A1stico-e-internautas-comentam-est%C3%A1-irreconhec%C3%ADvel/ar-AAbW4AU#image=AAbW4AT|2


TCU: rejeição de contas pode fazer Dilma responder por irregularidades




© Fornecido por Notícias ao Minuto
 A probabilidade de o Tribunal de Contas da União (TCU) rejeitar as contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff pode abrir um precedente objetivo, do ponto de vista técnico, para que a petista responda por irregularidades cometidas por sua gestão, como por exemplo a ações por improbidade administrativa, crime de responsabilidade ou até um pedido de impedimento (impeachment). A avaliação é do presidente da Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos da OAB-SP, Jorge Eluf Neto.

Ao Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, o advogado disse que, mesmo sem conhecer todos os detalhes do processo que será julgado pelo TCU, "aparentemente está claro que o governo incorreu num fato grave, ferindo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o que é motivo para a rejeição das contas".

Jorge Eluf, que participou da elaboração do texto da atual Constituição e é procurador aposentado, diz que é "um fato inédito" o governo federal estar na iminência de ter suas contas rejeitadas pelo TCU. Na sua avaliação, além da violação da Lei de Responsabilidade Fiscal, a situação chegou a tal ponto em razão da fragilidade política da atual gestão federal.

O advogado, que atuou durante 20 anos no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo como procurador da Fazenda, diz que nunca viu as contas do governo paulista serem desaprovadas. Segundo ele, o que pode ocorrer é uma aprovação com ressalvas. "A desaprovação de contas é mais comum na esfera municipal, na estadual é muito difícil e na federal, se ocorrer, será a primeira vez."

Sobre o prazo de 30 dias dado pelo Tribunal de Contas da União para a presidente Dilma esclarecer os indícios de irregularidades encontradas pelos técnicos dessa Corte, dentre elas as chamadas "pedaladas fiscais", Jorge Eluf diz que essa é mais uma chance que o Executivo terá para explicar suas contas públicas de 2014.

Após a decisão do TCU, o relatório ainda terá de ser submetido ao Congresso Nacional e votado no plenário da Câmara e do Senado. Há mais de dez anos o parlamento não examina as contas votadas pelo TCU. Com informações do Estadão Conteúdo.

http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/tcu-rejei%C3%A7%C3%A3o-de-contas-pode-fazer-dilma-responder-por-irregularidades/ar-AAbTNWD

Executivo cita propina de R$ 8,7 mi para Eduardo Campos


© Fornecido por Notícias ao Minuto

Os mais novos documentos da Operação Lava-Jato, que levaram executivos das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez à prisão na sexta-feira (19), citam que foi pago uma propina no valor de R$ 8,7 milhões em 2010 para a campanha de reeleição de Eduardo Campos, morto há um ano em acidente aéreo.

De acordo com o jornal ‘Folha de S. Paulo’, essa informação veio do depoimento do executivo Dalton Avancini, da Camargo Corrêa. Avancini é delator do esquema de corrupção que envolve a Petrobras. Ele afirma que esse dinheiro foi movido através de ‘contratos fictícios’ para obras de terraplanagem na refinaria Abreu e Lima.

Em março, o doleiro Alberto Youssef já havia afirmado que Eduardo Campos tinha recebido propina. Na ocasião, a família de Campos divulgou nota em que classificou como uma tentativa de “envolver uma pessoa que não está mais aqui para se defender”. Além disso, que a refinaria foi construída com “contratos feitos pela diretoria da empresa [Petrobras], sem conexão alguma com o governo de Pernambuco”.

http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/executivo-cita-propina-de-rdollar-87-mi-para-eduardo-campos/ar-AAbUQcQ


Amante de professora confessa assassinato de executivo

Homem diz ter arquitetado crime junto com a mulher da vítima. Veja trechos inéditos de depoimento.

 

Domingo passado (14), deixamos de exibir uma reportagem sobre o assassinato do executivo Luiz Eduardo de Almeida Barreto, em São Paulo, em cumprimento a uma decisão da juíza Maria Domitila Prado Manssur Domingos.
A juíza proibiu a TV Globo de mostrar as declarações que Marcos Fábio Zeitunsian deu à polícia. Marcos Fábio é amante da mulher da vítima e os dois confessaram o crime.

A Associação brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, Abert, considerou essa decisão uma censura prévia, que afronta a liberdade de expressão, prevista na constituição brasileira, e prejudica a população, que deixa de ser informada.

A TV Globo recorreu e o desembargador Luís Mário Galbetti, do Tribunal de Justiça do estado de São Paulo, suspendeu os efeitos da decisão anterior.

O desembargador considerou que a declaração de Marcos Fábio à polícia é de notório interesse público, e que o direito à informação deve prevalecer. Confira a reportagem que não pudemos mostrar no domingo passado:

Marcos Fábio Zeitunsian, inspetor de segurança. Apelido: alemão. Ele é o amante da professora de português Eliana Barreto. Os dois têm 46 anos.
Delegado: Como você a conheceu?
Marcos Fábio: Ela tava no carro do lado. Eu olhei. Ela olhou, deu um sorriso e daí pedi para ela encostar um pouquinho mais à frente. Encostou e começamos a conversar. A gente se conheceu ali.

Esse primeiro encontro aconteceu 13 anos atrás, na Zona Norte da capital paulista. Nessa época, Eliana morava em São Paulo e já era casada com Luiz Eduardo de Almeida Barreto.

“A gente teve um relacionamentozinho curto naquela ocasião. E aí ela foi para o interior. Aparecida. E aí, a gente perdeu o contato”, conta Marcos Fábio.

Em Aparecida, Eliana e o marido criaram o filho e a filha, que hoje tem 17 e 14 anos. Atualmente, ela dava aula em duas escolas. Luiz Eduardo, 49 anos,  ficava com a família aos sábados e domingos. Durante a semana, ele trabalhava na capital.

“Era um diretor comercial de uma empresa de informática muito conceituada, que desenvolve aplicativos para várias empresas. Ganhava muito bem e estava muito bem de vida”, diz Anderson Gianpaoli, delegado.

A professora Eliana morava em uma casa de classe média com o marido e o casal de filhos adolescentes. Segundo os parentes, ela era muito bem tratada pelo marido Luiz Eduardo. Recentemente, ganhou de presente um carro importado no valor de R$ 120 mil e fazia viagens de férias para os Estados Unidos com a família.

“O que ela gostava realmente era de ter uma vida de madame, ou seja, não trabalhar”, diz Jorge Carrasco, delegado.

A reviravolta na vida da professora começou há dois anos, quando ela reencontrou o antigo amante numa rede social.

Delegado: Você ia lá para Aparecida? Ela vinha para cá?
Marcos Fábio: Eu ia pra lá.
O amante conta que Eliana queria se separar do marido, mas...
“Todo mundo falava pra ela: "olha, conheço muito bem ele. Se separar, ele vai te fazer da vida um inferno”, conta Marcos Fábio.
Segundo Marcos Fábio, ele e a professora encontraram uma solução há um ano: matar o marido de Eliana.
Delgado: A ideia foi sua ou foi dela?
Marcos Fábio: A ideia foi em conjunto. Diz que ele era muito violento, tanto com ela quanto com as crianças.
“É uma mentira que ela está tentando se desculpar, mas não tem o que desculpar. Ela fez uma barbaridade”, diz Celso de Almeida, tio de Luiz Eduardo.

Para executar o plano, Marcos Fábio diz que primeiro falou com um homem chamado Eduardo, que se comprometeu a encontrar um pistoleiro. A polícia ainda não identificou esse Eduardo.

“Eu tinha passado para o Eduardo que a vítima tava batendo na mulher, batendo nas crianças. E ele chegou e falou: "meu, se eu falar isso aí, ninguém vai querer", conta Marcos Fábio.

Para cometer o crime, o pistoleiro teria que ter um motivo mais forte. Alegar que a vítima agredia a própria família seria pouco. A saída foi inventar uma história para o assassino.

Eliezer Aragão da Silva, conhecido como Carioca estava em liberdade condicional: tinha saído da cadeia no mês passado, depois de cumprir 17 anos por latrocínio, o roubo seguido de morte. Marcos Fábio mentiu para o pistoleiro, dizendo que tinha uma filha de sete anos e que ela tinha abusada por luiz Eduardo, que seria um pedófilo.

Marcos Fábio: Esse próprio Eduardo, ele falou: "fala que ele é pedófilo." então, ele criou uma história, passou pro Carioca. Pro Carioca...
Delegado: Comprar a ideia?
Marcos Fábio: Comprar a ideia.
Delgado: Quanto foi pago?
Marcos Fábio: Foi R$ 5 mil.
Segunda-feira, dia primeiro deste mês. Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini: uma área nobre de São Paulo, com muitos escritórios e bancos. Luiz Eduardo trabalhava na região. No celular do pistoleiro Eliezer, fotos do diretor comercial, para não ter engano. Segundo Marcos Fábio, foi a professora quem pagou para matar o marido, com quem foi casada por 24 anos. E ela teria feito mais.
Delegado: Como você fez o levantamento do local onde o Luiz trabalhava?
Marcos Fábio: Ela que me passou todas as informações.
Delegado: E as fotos que foram mandadas do Luiz para o celular do Eliezer? Foi você que mandou?
Marcos Fábio: Sim.
Delegado: E quem te deu essas fotos?
Marcos Fábio: Ela.
Marco Fábio e o pistoleiro se encontraram pouco antes do crime, por volta das 15h30.
Marcos Fábio: Ele disse que tava meio atrapalhado, não sabia exatamente onde era.
Delegado: E você chegou a ver o Luiz?
Marcos Fábio: Sim.
Delegado: Aí, você apontou quem era o Luiz?
Marcos Fábio: Só falei pra ele: "nossa, ele tá vindo ali."
Delegado: Tá. E aí, você foi embora?
Marcos Fábio: Fui embora.
A câmera de segurança de uma padaria gravou o assassinato. Luiz Eduardo estava com um amigo. Eliezer simulou um roubo e atirou três vezes no marido da professora. Ao ser preso, logo depois do crime, ele ainda pensava que a vítima fosse um pedófilo.

Fantástico: Depois que o Eliezer, o assassino, descobriu a verdade, qual foi a reação dele?
Jorge Carrasco, delegado: Ele ficou bem contrariado, bem nervoso a respeito.
Eliezer contou à polícia que Marcos Fábio era o mandante, e dois dias depois do assassinato, ele também foi preso.

Foi quando o inspetor de segurança prestou depoimento, abrindo o jogo para o delegado.
Delegado: Está arrependido?
Marcos Fábio: Demais.
Delegado: O que te motivou então a cometer essa atrocidade?
Marcos Fábio: É o fato de querer estar com ela.
Delegado: Você a ama?
Marcos Fábio: A amo.
Delegado: A intenção não era o dinheiro?
Marcos Fábio: Nunca foi.
Delegado: A intenção era ficarem juntos?
Marcos Fábio: Ficarmos juntos.
Para a polícia, o real motivo do crime foi o seguro de vida do diretor comercial, de R$ 500 mil. O dinheiro serviria para abrir uma sorveteria num shopping para o amante da professora. Quando chegou à delegacia, primeiro Eliana disse que Marcos Fábio era apenas um amigo. O delegado pressiona.

Delegado: E o fato dele falar que você deu 5 pau e depositou na conta dele para ele contratar um cara para matar o seu marido? Caiu a casa. Marcos, verdade ou não?

Mas o que fez a professora confessar o crime foi descobrir que o amante tinha outras mulheres.
“Ela não tinha a ideia de que o Marcos era um galanteador, que tinha uma noiva, que tinha algumas namoradas. Foi quando ela riu e disse: ‘olha no que eu fui me meter. E eu que imaginava que ele era fiel a mim’, conta Anderson Gianpaoli, delegado.

Em depoimento, ela ainda disse que o assassinato do marido seria uma forma de evitar o sofrimento dele com a separação. O Fantástico pediu para que Eliana desse uma entrevista, mas ela se recusou. A professora e o amante estão presos e podem ser condenados a 30 anos de cadeia.

“Acabou com todo mundo. Toda família. Inclusive a própria família dela, que está hoje sofrendo. Todo mundo passando por essa coisa muito triste, muito dolorosa”, conta Celso de Almeida, tio de Luiz Eduardo.

 http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/06/amante-de-professora-confessa-assassinato-de-executivo.html

Menina atingida por pedra diz que Oxalá é quem deve perdoar agressores

Ato contra intolerância religiosa no RJ une líderes de diferentes crenças

Cerca de 400 pessoas, entre católicos, evangélicos, adeptos do candomblé, da umbanda e de outras religiões, se reuniram em um ato contra a intolerância religiosa na manhã deste domingo (21), no Largo do Bicão, na Vila da Penha, zona norte do Rio de Janeiro. A manifestação foi convocada após a estudante Kayllane Campos, 11, levar uma pedrada na cabeça quando voltava de uma festividade do candomblé. Kayllane, presente ao ato, disse se sentir "muito feliz e muito agradecida por tudo isso que está acontecendo" 
 
A menina Kayllane Campos, 11 anos, atingida na testa por uma pedra no último dia 14 ao sair de um culto do candomblé, participou hoje (21) de ato contra a intolerância religiosa, na Vila da Penha, bairro da zona norte da cidade. Ela disse ter ficado muito agradecida pelas diversas manifestações de solidariedade e pediu que seus agressores parem com atitudes preconceituosas.

Acompanhada da mãe Karina Coelho e da avó Kátia Marinho, conhecida no candomblé como mãe Kátia de Lufan, a menina disse que não é ela quem precisa perdoar os agressores. "Quem tem que perdoar não sou eu, é o meu pai Oxalá." A menina disse que, depois do episódio, tem mais certeza de sua religião.

A família de Kayllane lançou um abaixo-assinado, no último dia 19, na plataforma Change.org, na internet, pela defesa da liberdade religiosa A meninda espera chegar a um número suficiente de assinaturas para garantir a organização de uma campanha nacional sobre o tema.

Diante da adesão de múltiplos credos à manifestação, a avó da menina, Kátia Marinho, disse que a agressão sofrida pela neta veio "provar que todos nós somos irmãos, cada um na sua fé". "Eu respeito a [religião] de todo mundo e exijo respeito à minha", destacou.

O exemplo de respeito a religiões é dado pela própria família de Kayllane, cuja mãe abandonou o candomblé, onde foi criada, e se converteu à igreja evangélica há um ano. "O avô dela é católico", lembrou Kátia. "Você tem a opção de escolher o que quer seguir, o que quer ser", disse.

Para Kátia, a manifestação deixou claro para a sociedade que a intolerância não é só contra o candomblecista e o umbandista. "Claro que nós somos o alvo principal, mas todo mundo sofre: o evangélico sofre, o budista sofre. Acho que antes de você levantar uma bandeira e falar que crê em alguma coisa, tem que ter amor no coração e ver o seu próximo como seu irmão".

A mãe de Kayllane, Karina Coelho, destacou que a convivência dentro da família é ótima, apesar da diversidade de religiões. Ela preferiu não fazer comentários sobre quem pratica esse tipo de ato contra qualquer religioso. "Não acho que seja de Deus apontar. Deus não apontou ninguém. A gente não tem que apontar ninguém, temos que amar um ao outro igual."

A exemplo da filha, Karina assegurou que quem tem que perdoar os agressores é Deus. "Não tenho raiva, não tenho ódio. Eles têm que pagar como humanos, mas quem perdoa é Deus. Deus acima de tudo e de todos", destacou.

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2015/06/21/menina-atingida-por-pedra-diz-que-oxala-e-quem-deve-perdoar-agressores.htm

Na Record, Xuxa fala da Globo, de abuso sexual e rompimento com Marlene

  • Michel Angelo/TV Record
    Rodrigo Faro grava entrevista com Xuxa para "Hora do Faro" Rodrigo Faro grava entrevista com Xuxa para "Hora do Faro"
Xuxa comentou o que motivou sua ida para a Record, em entrevista a Rodrigo Faro, no programa "Hora do Faro" deste domingo (21). Durante o papo, ela falou abertamente sobre tudo: desde o abuso sexual sofrido na infância à relação com a filha Sasha e também sobre os desentendimentos com Marlene Mattos, ex-diretora de seu programa.

A "rainha dos baixinhos" contou que tentou apresentar alguns projetos para a Globo nos últimos anos, mas nada foi aprovado. Em sua longa negociação com a Record, a loira disse que pensou em desistir.

"Este projeto na Record [de um programa no formato da Ellen DeGeneres] eu levei para a Globo  há 3 anos e a casa dizia não e não. A emissora sempre dizia não. Quando ele [Marcelo Silva, Vice-presidente artístico da Record] veio com o projeto, fiquei feliz porque eu vi que não errei e achei que daria certo".

A apresentadora disse que ao chegar na Record para assinar o contrato, em março deste ano, pensou em voltar atrás.

"Desci as escadas e falei para o Marcelo Silva, vamos desistir, gente. Deixa eu lá... Mas ele me falou da vida dele, que ele tem dois filhos, adotou mais dois, eu pensei, esse cara é legal.", contou ela, que demonstrou uma certa mágoa com a Globo por ter ficado na geladeira.

"Concordo que a TV está mudando muito. Eles têm todo direito de achar que não dava certo, só que eu queria ouvir outra coisa. Recebi alguns não e aqui falaram que só sai o que quero, do jeito que quero", explicou.

Na longa entrevista, Xuxa falou sobre diversos assuntos, inclusive o abuso sexual que ela sofreu desde a infância até os 13 anos.

"Fui estudada, criticada, não imaginei que expondo eu teria ajudando tanta gente. Não faz bem pra ninguém falar. Perguntei para as minhas duas irmãs se tinha acontecido com elas, elas disseram que não. Não entendia porque só aconteceu comigo, que era a caçula. Foram duas pessoas, de sexo diferente, não sei porque. É por isso que gosto de lidar com criança e bichos, porque sei que eles nunca vão me machucar. Se eu pudesse virar Peter Pan e nunca crescer, nunca teria dor na minha vida", desabafou.
Em entrevista ao "Fantástico", em 2012, ela contou que sofreu abusos de seu padrinho, um professor da escola e até mesmo um homem que iria casar com a sua avó.
Divulgação/TV Record
O apresentador Rodrigo Faro fez uma edição especial de um antigo quadro "Dança Gatinho" ao lado de Xuxa Meneghel, durante a visita de ambos a fundação de caridade da apresentadora

"Queria me fazer de boneca"

Sobre Marlene Mattos, que foi durante quase 20 anos empresária e diretora do programa de Xuxa, ela explicou, sem citar o nome, o motivo do rompimento da parceria.

"Ela dizia que não tinha tempo de brincar de boneca e queria me fazer de boneca. depois de um tempo eu me revoltei porque queria ficar livre para fazer as coisas que eu queria".

Xuxa falou ainda sobre sua relação com a filha Sasha, de 16 anos, e contou que foi ela que ensinou a mãe a fazer omelete.

"Acabei de ganhar uma amigona. Vou em reuniões, tudo da escola, mas agora ela está na fase de pagação de mico. Ela diz: 'Te amo, te adoro, mas não me leva não, mãe'", contou.

A apresentadora explicou o motivo de ter se afastado do seu pai e como foi a reaproximação. Ela guardou mágoas durante muitos anos por ele ter traído sua mãe.

"Ele tem muito carinho com a minha mãe, chama ela de minha velha. Também tenho uma relação boa, mas está longe de ser carinhosa".

A mãe, dona Alda, uma das pessoas mais importantes da sua vida, além de Sasha, é o xodó da loira, que se emociona ao falar do problema de saúde - Parkison, doença neurológica e degenerativa em estágio avançado.

"Se eu tivesse super poderes, eu queria ter o poder da cura, eu queria curar minha mãe", disse.
A conversa com Faro ainda teve espaço para Xuxa comentar sobre Silvio Santos. Ela disse que não queria entrevistá-lo, mas bater um papo com ele no mercado, pois admira a história de vida do dono do SBT.
"Vi uma vez ele falando sobre o quanto é importante as coisas que ele fez, faz, o que ele desejou, sonhou. Que ele foi dono de uma emissora, não porque ele escolheu mas porque fecharam as portas fecharam pra ele. Queria conversar com ele".

Em um momento mais descontraído da conversa, Xuxa confessou que costuma ficar bem à vontade em casa: "Ando de camisetão, sem chinelo, sem calcinha, sem nada". Ela também  contou que a única coisa que sabe fazer na cozinha, além do omelete que aprendeu com a filha, é sanduíche e macarrão instantâneo.

http://televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2015/06/21/na-record-xuxa-fala-da-globo-de-abuso-sexual-e-rompimento-com-marlene.htm

Linguagem corporal: 10 atitudes que podem influenciar na entrevista de emprego

Estudo mostra que "dicas visuais" respondem por 55% da mensagem transmitida em entrevista; confira dicas

Se expressar bem em uma entrevista de emprego é fundamental para qualquer pessoa que esteja almejando algum bom posto de trabalho. Pontualidade, boa aparência e saber o que dizer são qualidades imprescindíveis. Apesar disso, o corpo humano não se comunica apenas pela fala, o que torna a linguagem corporal tão importante quanto todo o resto – ou até mais.
Linguagem corporal pode mostrar desconforto
Linguagem corporal pode mostrar desconforto
De acordo com estudos publicados em 2011 pelo site "Psychology Today", as palavras constituem apenas 7% da mensagem transmitida. Já as qualidades vocais (tais como tom e volume) representam 38% e as ditas "dicas visuais" respondem por todos os 55% restantes da mensagem.

Especialistas brasileiros endossam a tese e frisam que a forma como um candidato se comunica pode influenciar mais o recrutador do que aquilo que efetivamente é respondido em uma entrevista.
"É importante ter consciência das posturas ou gestos mais negativos e treinar-se para evitá-los, assim como saber quais são os gestos mais positivos que podem contribuir para gerar mais simpatia. Afinal podemos estar diante de um entrevistador que leve a sério estes sinais", explica Fernando Lucena, presidente do Grupo Friedman, empresa de treinamento e consultoria para o varejo.

Mais ou menos perceptíveis, são várias as maneiras de agir que podem beneficiar ou prejudicar o candidato. Por conta disso, o iG separou 10 dúvidas de comportamentos que, mesmo inconscientemente, podem influenciar na hora de conversar com o recrutador. Todos eles foram analisados por Gustavo Costa, sócio-fundador da Unique Group, consultoria executiva em Recursos Humanos para média e alta gestão.
1 - Sobrancelhas erguidas podem mostrar desconforto?GC: Podem sim, ou também podem demonstrar espanto, surpresa com alguma informação ou pergunta, ou ainda irritação.
2 - Aumento e variação no tom de voz demonstra interesse?GC: Não necessariamente. Às vezes a variação no tom de voz pode demonstrar ansiedade em excesso ou nervosismo.
3 - Contato visual direto mostra interesse (positivo ou negativo)?GC: Sim, demonstra atenção. Mas não é válido um contato visual extremamente intenso, com olhos que nem piscam. 
4 - Porém, olhar fixamente "dentro dos olhos" pode indicar mentira?GC: Não é verdade. Às vezes olhar “dentro dos olhos” é a melhor forma de mostrar atenção e perceber a linguagem corporal.
5 - Pernas cruzadas geralmente sinalizam resistência e baixa receptividade?GC: Às vezes sim, mas podem também sinalizar tranquilidade e conforto com a forma como está sendo avaliado
6 - Se o entrevistador "espelhar" a linguagem corporal do candidato, provavelmente ele está indo bem?GC: Não acho que isso seja regra, é muito raro. Apenas um entrevistador com pouca experiência se deixa levar pela postura do avaliado, pois normalmente ele tem domínio de sua própria postura quando está acostumado com a situação de avaliar profissionais.
7 - Ausência de pequenas rugas ao redor dos olhos podem denunciar um sorriso falso?GC: Não vejo sentido.
8 - O entrevistador dar risadas com o candidato é um sinal positivo?GC: Sim, dependendo da forma como a dinâmica da entrevista está sendo conduzida. Se ela ficar mais leve e permitir que deem risadas juntos de determinadas situações, pode melhorar a empatia.
9 - Ombros levantados mostram expansividade, autoritarismo, liderança?GC: Depende. Combinado com outras expressões, pode demonstrar arrogância.
10 - Pernas inquietas podem indicar insegurança?GC: Sim, muito comum em candidatos menos experientes, demonstra desconforto, ansiedade e nervosismo.

http://economia.ig.com.br/2015-06-21/linguagem-corporal-10-atitudes-que-podem-influenciar-na-entrevista-de-emprego.html

Cientistas descobrem corpo de bebê em caixão de bispo mumificado no século 17

Outro cadáver foi visto quando cientistas examinaram o caixão e corpo mumificado de Peder Winstrup em catedral na Suécia

Por quase 350 anos, o bispo Peder Winstrup dividiu seu caixão em uma magnífica catedral em Lund, na Suécia, levando consigo um segredo: o corpo de um pequeno bebê cuidadosamente instalado debaixo de seus pés. As informações são do site britânico "The Guardian".
Corpo mumificado de bispo estava acompanhado de criança também mumificada, dizem cientistas
Reprodução/Youtube
Corpo mumificado de bispo estava acompanhado de criança também mumificada, dizem cientistas
O pequeno cadáver, que acredita ser o de um bebê nascido prematuramente, foi revelado pela primeira vez quando cientistas examinaram o caixão e o corpo mumificado de Peder Winstrup, um dos mais bem preservados da Europa desde o século 17.

"Uma das principais descobertas quando realizamos a exploração foi que Winstrup não está sozinho no caixão", disse Per Karsten, diretor do museu histórico da Universidade de Lund.

"Na verdade, ele tem um companheiro, uma criança, um feto de cinco a seis meses de idade que foi deliberadamente escondido debaixo de seus pés na parte inferior do caixão."

A descoberta foi uma completa surpresa para os cientistas, que esperavam apenas descobrir uma riqueza de informações sobre a vida e condições sociais do Winstrup no século 17.

O caixão imponente na cripta da catedral havia sido aberto várias vezes e uma fotografia em preto e branco quase com um século de idade mostrou a condição notável dos restos mortais, com todas as suas roupas perfeitamente preservadas e seu rosto barbudo encolhido, mas ainda reconhecível em um retrato. As investigações anteriores não encontraram o bebê, enterrado na camada profunda das flores que enchem metade do caixão.

Testes de DNA estão previstos para saber a relação entre o bispo e o bebê. No entanto, Karsten acredita que o recém nascido, que deve ter nascido prematuramente, pode ter sido colocado ilegitimamente no caixão para dar à criança um lugar de descanso cristão.

Winstrup era cientista, teólogo e um dos fundadores da Universidade de Lund em 1666, classificada entre as 100 melhores do mundo. Ele foi nomeado Bispo de Lund em 1638, mantendo o título na diocese e transferido para a Dinamarca. Ele morreu em 1679 - provavelmente, a pesquisa revelou, de pneumonia depois de várias doenças longas e dolorosas, incluindo gota, artrite, cálculos biliares e possivelmente tuberculose.

http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/2015-06-21/cientistas-descobrem-corpo-de-bebe-em-caixao-de-bispo-mumificado-no-seculo-17.html

Andrade Gutierrez nega vínculo com mais um preso da Operação Lava Jato

Segundo a empreiteira, Paulo Dalmazzo deixou a empresa em 2013. No sábado (22), construtora investigada já havia negado dois vínculos.

 A construtora Andrade Gutierrez emitiu nota neste domingo (21) para negar vínculo com mais um preso na 14ª fase da Operação Lava Jato. Conforme a empresa, o suspeito Paulo Roberto Dalmazzo, preso preventivamente na sexta (19), deixou se ser funcionário da empreiteira em 2013.

No sábado (20), a Andrade Gutierrez já havia emitido nota para negar vínculo com outro ex-funcionário, Antonio Pedro Campelo de Souza, além de Flávio Lucio Magalhães, apontado pelas investigações como operador da empresa. Os presos haviam sido vinculados à empreiteira em coletiva de imprensa da PF realizada em Curitiba na sexta.
Dalmazzo foi implicado nas investigações por delatores do esquema, conforme o despacho que decretou as prisões, assinado pelo juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância. Segundo Moro, Paulo Roberto Costa e Pedro Barusco, ex-funcionários da estatal que confessaram os crimes apontaram Dalmazzo como contato, enquanto ele era funcionário da Andrade Gutierrez.

Já com relação a Antônio Pedro Campelo de Souza Dias, Moro destaca que ele foi diretor da Andrade Gutierrez e, nessa função, assinou contratos da empreiteira com empresas do acusado de ser operador do esquema Mário Góes. Segundo o Ministério Público Federal, os contratos eram de fachada para pagamento de propina a beneficiários do esquema de corrupção. Ele não pertence mais aos quadros da empresa.

Flávio Lúcio Magalhães é citado em trecho da delação premiada de Alberto Youssef, anexada por Moro no despacho. O doleiro afirma que Flávio, acompanhado do diretor da Andrade Gutierrez na Venezuela, pediu para Youssef “internalizar” valores ilegais. Conforme a delação, Youssef entendeu que seria uma operação de caixa 2 da Andrade Gutierrez.

Veja a nota da Andrade Gutierrez:
​"A Andrade Gutierrez considera as prisões de seus executivos abusivas e sem fundamento objetivo. A ausência de provas na decisão judicial, e nas declarações dos procuradores e policiais, deixa claro que as prisões foram decretadas sem nenhum indício que justifique tal decisão. A empresa reitera que nunca participou de cartel, acordo ou fraude em licitações. Prova disso é que a Andrade Gutierrez, sendo a segunda maior construtora do país, é a 14a colocada entre as empresas contratadas pela Petrobras no período investigado. Seus executivos são inocentes."

http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2015/06/andrade-gutierrez-nega-vinculo-com-mais-um-preso-da-operacao-lava-jato.html


Aécio tem 35%, Lula, 25%, e Marina, 18%, diz pesquisa Datafolha

Em outro cenário, Lula tem 26%, Marina, 25%, e Alckmin, 20%. Margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (21) pelo jornal "Folha de S.Paulo" mostra os seguintes percentuais de intenção de voto em duas simulações da corrida presidencial:
Cenário 1
Aécio Neves (PSDB): 35%
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 25%
Marina Silva (PSB): 18%
Eduardo Paes (PMDB): 2%
Luciana Genro (PSOL): 2%
Eduardo Jorge (PV): 2%
Branco/nenhum: 11%
Não sabe: 5%

 Cenário 2
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 26%
Marina Silva (PSB): 25%
Geraldo Alckmin (PSDB): 20%
Eduardo Paes (PMDB): 3%
Luciana Genro (PSOL): 3%
Eduardo Jorge (PV): 2%
Branco/nenhum: 14%
Não sabe: 7%

O Datafolha fez 2.840 entrevistas em 174 cidades na quarta-feira (17) e na quinta (18). A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

 http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/06/aecio-tem-35-lula-25-e-marina-18-diz-pesquisa-datafolha.html

Onda de calor mata ao menos 122 pessoas no sul do Paquistão

Temperatura chegou a 45 graus em Karachi, onde maioria morreu. Falta de energia afetou distribuição de água e contribuiu para mortes.

 Parentes choram por vítima da onda de calor que já matou mais de 120 pessoas no Paquistão (Foto: AFP Photo/Asif Hassan)

Parentes choram por vítima da onda de calor que já matou mais de 120 pessoas no Paquistão (Foto: AFP Photo/Asif Hassan)

A onda de calor que afeta Karachi, a maior cidade do Paquistão, e outros distritos da província de Sindh (sul), causou pelo menos 122 mortes desde sábado - informou neste domingo (21) o secretário provincial de Saúde, Saeed Mangnejo.

"Desde sábado, 114 pessoas morreram em Karachi e outras oito em três distritos de Sindh", disse à AFP.
As temperaturas em Karachi, uma grande cidade portuária no sul, atingiu 45 graus Celsius no sábado, muito perto do recorde de 47 graus registrado em junho de 1979.

O governo da província de Sindh declarou estado de emergência em todos os hospitais e cancelou a folga das equipes médicas e de saúde.

A maioria das vítimas morreu de parada cardíaca, informou uma fonte médica. Os efeitos do calor foram exacerbados pela falta de energia que afeta a distribuição de água na cidade, com cerca de 20 milhões de habitantes.

O primeiro-ministro Nawaz Sharif advertiu as empresas de energia que não tolerará interrupções durante o Ramadã (mês de jejum muçulmano) que acaba de começar, de acordo com um funcionário de seu gabinete.

 http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/06/onda-de-calor-mata-ao-menos-122-pessoas-no-sul-do-paquistao.html