quinta-feira, 4 de junho de 2015

Com 'uma avalanche de segredos' sobre Blatter, ex-vice da Fifa tem medo de ser morto


Jack Warner criticou Joseph Blatter © Getty Jack Warner criticou Joseph Blatter 
  Ex-vice-presidente da Fifa e um dos investigados nos escândalos de corrupção que assolam o futebol, Jack Warner disse nesta quinta-feira que "teme" pela sua vida e que pode provar uma ligação entre a entidade que rege o esporte a uma eleição em Trinidad e Tobago.

Uma das 14 pessoas na mira da justiça norte-americana, Warner garantiu que tem "uma avalanche" de segredos sobre o presidente, agora interino, da Fifa Joseph Blatter. "Eu não vou mais guardar segredos. Eu, com certeza, temo pela minha vida, mas nem a morte vai impedir a avalanche que está por vir", afirmou em uma transmissão no país centro-americano.

Sofrendo um pedido de extradição dos EUA, o cartola assegurou que tem um relatório no qual fica provada a ligação entre Fifa, seu partido, o congresso de Trinidad e Tobago e as eleições de 2010 no país; ele citou especificamente Blatter o primeiro-ministro.

Jack Warner foi vice-presidente da Fifa e chefe da Concacaf. Com diversas acusações de fraudes, acabou suspenso pela Fifa em 2011, episódio pelo qual ele culpa. Em dezembro de 2010, ele apoio a eleição de Kamla Persad-Bissessar como primeira ministra do País, mas depois rompeu com o partido.

Depois de ser detido na Suíça, e depois ter conseguido a liberação, o ex-dirigente pretende lutar contra o pedido de extradição dos EUA. "Eu não tenho nenhuma intenção de deixar eles me privarem de minha liberdade", concluiu.

 http://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/com-uma-avalanche-de-segredos-sobre-blatter-ex-vice-da-fifa-tem-medo-de-ser-morto/ar-BBkGwC6

Adolescente estuprada apanha da família e tem feto queimado em grelha de churrasqueira

Quatro pessoas foram presas acusadas de participação no crime (Reprodução/ New York Daily News)

Quatro membros de uma família Texas foram acusados de espancar por seis horas uma criança de 14 anos para forçá-la a abortar seu filho, decorrente de uma gravidez indesejada. O feto teria sido jogado em uma grelha e queimado.

Em seguida, os restos mortais foram colocados em um saco plástico e jogados no lixo, segundo informações publicadas no New York Daily News. O caso ocorreu em 2013 mas só foi relatado pela vítima à polícia no mês passado.

A vítima sofreu agressões na região da barriga, até expelir seu filho morto no banheiro de sua casa em Dallas, no estado norte-americano do Texas. Sharon Jones, Lonnell McDonald, Cedric Jones e Cecila McDonald foram presos acusados de participar do ato.

De acordo com a vítima, um familiar teria estuprado ela em agosto de 2012, mas na ocasião ela não contou a ninguém porque “sentia vergonha”.

A criança esta no oitavo mês de gestação quando Sharon Jones tentou abortar o bebê dela dando remédios para controle de natalidade. Depois de perceber que as medidas não surtiram efeito, as autoridades alegam que a família recorreu à agressão física para matar o feto.

 http://sinalverdecaxias.com/noticia/adolescente-estuprada-apanha-da-familia-e-tem-feto-queimado-em-grelha-de-churrasqueira

Mulher mata o filho a tesourada logo após o parto para não perder o marido





Acusada foi levada para a DHPP, onde confessou o crime
Foto: TV Vitória

Uma auxiliar contábil foi presa, acusada de ter assassinado o filho, recém-nascido, na madrugada da última terça-feira (02), em Vitória. Michelle Ribeiro Passos, de 27 anos, confessou ter dado uma tesourada do bebê, logo após o parto. Ela teve alta do hospital nesta quarta e, em seguida, foi presa.

Segundo a polícia, o golpe atingiu em cheio o coração da criança, que morreu na hora. A acusada, que estava grávida de oito meses de seu primeiro filho, alegou que cometeu o crime por medo de perder o marido, que não queria que ela tivesse a criança. 

À princípio, Michelle havia dito que a morte da criança havia sido acidental. Ela disse que o parto aconteceu no banheiro da casa dela, no bairro Itararé, na capital, no momento em que ela estava no vaso sanitário.

A acusada alegou que, como está acima do peso, não desconfiou da gravidez e só soube da criança quando ela nasceu. Michelle disse que ainda tentou cortar o cordão umbilical com uma tesoura. No entanto, por acidente, teria matado a criança. A polícia não acreditou na versão da mulher e descobriu que ela já sabia da gravidez. 
  
Michelle foi levada para o hospital e teve alta nesta quarta
Foto: Reprodução

"Desde o início a gente sabia que ela estava mentindo, por causa da lesão no coração que o bebê apresentava. Só que a gente ainda não tinha os indícios concretos para confrontá-la com essa versão que ela tinha apresentado. Então nós fomos reunindo todas as provas, todos os indícios de que o neném estava vivo e que ela tinha fraudado um exame de gravidez negativo, que ela tinha nos apresentado. Quando ela não tinha mais como negar o caso, assumiu que de fato deu à luz seu filho na madrugada de ontem no banheiro de sua casa e, logo em seguida, pegou uma tesoura e enfiou no coração de seu filho", contou a delegada Nicolle Perúsia, da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória. 

De acordo com a polícia, ela havia falsificado um exame de gravidez, no início de maio, para que a família não soubesse da criança. Michelle foi levada para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde confessou o crime.

"Eu acredito que ela planejou toda a ação porque o marido não queria ter mais filhos, segundo ela. Ele tinha externado esse desejo de, no momento, não ter mais filhos, porque ele tinha um filho recém-nascido, de um outro relacionamento, e uma filha, já de 12 anos. Acho que ela quis, com medo de perder o marido, se livrar da criança", disse a delegada.

Nicolle Perúsia acredita que a acusada premeditou o crime. "Ela foi uma pessoa extremamente fria. Isso foi algo que me surpreendeu durante todo o processo de investigação até a prisão dela, porque ela não esboçou nenhuma reação. Não parecia que ela tinha acabado de perder um filho recém-nascido. E isso nos causou um certo asco, de ver uma mulher tão fria diante de ter assassinado seu próprio filho, um recém-nascido que tinha um minuto de vida praticamente".

A acusada foi autuada por homicídio qualificado, por motivo torpe, além de falsificação de documento. A pena pode variar de 12 a 35 anos de prisão. Michelle foi levada para o Centro de Triagem de Viana.

 http://sinalverdecaxias.com/noticia/mulher-mata-o-filho-a-tesourada-logo-apos-o-parto-para-nao-perder-o-marido

Grupos evangélicos ajudaram a divulgar comercial de O Boticário com casais gays

image
Polêmica em torno do comercial de dia dos namorados de O Boticário, em que aparecem dois casais gays, resultou em mobilização de grupos evangélicos para dar dislike na propaganda no YouTube.

A mesma propaganda, se mostrasse apenas o casal heterossexual, porém, não conseguiria escoar o volume de comentários indignados que se viu, nem se tentasse. A publicidade, aliás, vive de comentários. Se conseguiu alguma indignação e mobilização, ponto para a agência de publicidade responsável pela propaganda.

Questão básica: quanto mais mobilizados esses grupos estavam em descurtir o vídeo, mais ajudaram na divulgação da propaganda também. Eis o paradoxo.

O fato de a marca O Boticário estar de certa forma ligada à causa gay agora é o de menos. Vejam todas essas empresas que declararam apoio ao casamento gay nos Estados Unidos, por exemplo. E agora pense no trabalho que seria tentar boicotá-las.

Por isso que não entendo o lamento do militante gay e barbudo: enquanto esses evangélicos marchavam contra a propaganda, o consenso estava a seu lado. É bom para a causa que esses grupos grasnem e dêem bastante chilique. Os moços barbudos precisam entender que a melhor propaganda a favor da causa gay ainda é deixar essa gente se manifestar.

A melhor propaganda a favor da causa gay é deixar Silas Malafaia grasnar, mas grasnar bem alto. Como a melhor propaganda a favor do livre mercado é deixar Luciana Genro falar sobre economia.

A técnica funciona muito bem na propaganda política. A maior propaganda contra o governo, hoje, é deixar a presidente Dilma falar. Não seria à toa o silêncio dela no dia do trabalho e em outras datas importantes. É preciso saber o momento de se calar e sumir.

Fazer fofoca, atacar os adversários, dizer que os evangélicos todos são bobos, feios e maus, nada disso contribui para causa nenhuma. Pelo contrário.

Admiro quem tem paciência para combater esses grupos. Deve ser preguiça minha mesmo. Já eu acho que eles estão fazendo um ótimo trabalho pela causa gay.

Se ao menos os indignados que atacaram a propaganda de O Boticário tivessem lido os livros obrigatórios para o vestibular, não estariam passando vergonha agora.


Viram uma propaganda com um abraço entre dois homens? Waaal! Nunca leram os clássicos? Homossexualidade têm aos montes na literatura - há séculos.
Que se ocupem com comerciais de TV, então, que afinal é o que a limitação dessa gente lhe permite.

 https://br.noticias.yahoo.com/blogs/guy-franco/grupos-evangelicos-ajudaram-a-divulgar-comercial-124554917.html

Com retirada de informações sobre transgênicos no rótulo, Brasil entra na contramão do resto do mundo

image

A rede Slow Food, movimento internacional anti-fast-food, divulgou um manifesto contra o chamado PL Heinze, que desobriga as empresas de alimentos de informarem ou destacarem no rótulo a presença de ingredientes transgênicos. O projeto de lei 4.148/2008, do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP/RS), foi aprovado no fim de abril pela Câmara e ainda será apreciado no Senado. 
Pela legislação vigente, alimentos com ingredientes modificados geneticamente são obrigados a registrar em sua embalagem a espécie doadora e apresentar um alerta: o triângulo amarelo com a letra T dentro.
Segundo o movimento, trata-se de uma “sinalização clara, que informa quem compra e consome esses itens”. “Essa rotulagem é necessária como medida de precaução com relação a alimentos cujos riscos para o consumo humano ainda são desconhecidos. Sem ela, fica mais difícil o consumidor ter certeza sobre o que está contido em boa parte dos produtos alimentícios disponíveis no mercado.”

“O Slow Food Internacional e o Slow Food Brasil defendem a rotulagem compulsória de qualquer tipo de produto que contenha organismos geneticamente modificados em sua composição, bem como carne e laticínios de animais que tenham sido alimentados com ração elaborada com transgênicos, dando assim a livre escolha do consumidor”, diz a nota.

De acordo com o documento, “alimentos modificados tornam-se resistentes a certos tipos de agrotóxicos e pesticidas utilizados nas lavouras, químicos que matariam uma planta ‘comum’, e cujos vestígios permanecem no alimento e são ingeridos pelo consumidor final”. 

Além disso, prossegue a nota, muitas vezes os genes inseridos em espécies vegetais podem ter origem animal, o que pode tornar seu consumo indesejado para certas pessoas, por valores éticos ou questões religiosas. “Retirar a informação da rotulagem não beneficia o consumidor em nenhuma instância. Não estamos apenas retrocedendo com essa alteração na lei, como ficamos na contramão do resto do mundo”.
A Slow Food questiona: “A legislação está sendo alterada visando o melhor interesse de quem?” 

Atualmente, o Brasil é o segundo maior produtor de alimentos transgênicos no mundo. Mais da metade do território nacional destinado à agricultura utiliza esse tipo de tecnologia, e cerca de 90% do milho e da soja produzidos no país são transgênicos.

Fundado por Carlo Petrini, na Itália, em 1986, o Slow Food é um movimento internacional sem fins lucrativos presente em mais de 150 países. Nasceu como um protesto contra o fast-food e a fast-life e hoje defende a biodiversidade alimentar, a difusão da educação do gosto e a aproximação entre agricultores e consumidores por meio de iniciativas como a Arca do Gosto, o Terra Madre Day, o Disco Xepa e a Aliança dos Cozinheiros. Conheça: http://www.slowfoodbrasil.com/campanhas/ogms-transgenicos

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/matheus-pichonelli/com-retirada-de-informacoes-sobre-transgenicos-no-165508374.html

Gay é pendurado pela canela e arremessado de prédio pelo EI

Reprodução/Daily MailReprodução/Daily Mail

Integrantes do grupo terrorista Estado Islâmico voltaram a chocar o mundo com suas execuções. A vítima da vez foi um grupo de homens  acusados de “crimes com o Islã” por serem homossexuais. As execuções aconteceram na cidade de Mossul, no Iraque.

As imagens divulgadas pelo jornal britânico Daily Mail — que não informa a data exata das execuções — mostram um homem sendo segurado pelas canelas pelos jihadistas momentos antes de ser jogado de um prédio de 30 metros. Após não morrer na queda, a vítima foi apedrejada até a morte por uma multidão que acompanhava a execução.

Essa não é a primeira vez que os jihadistas executam homossexuais os arremessando de prédios. A diferença é que, nas últimas vezes que isso foi registrado, as vítimas estavam vendadas e eram simplesmente empurradas. Como é praxe em suas práticas, porém, o EI resolveu piorar a execução e adicionar mais crueldade ainda.

Não satisfeitos com a prática de pendurar uma pessoa pelas canelas do topo de um prédio, os jihadistas ainda preparam a execução para caso ela não aconteça na queda. Para isso, “disponibilizam” pedras no entorno do edifício e montam um verdadeiro palco para que civis terminem a execução, como aconteceu neste caso.
 
 https://br.noticias.yahoo.com/gay-%C3%A9-pendurado-pela-canela-e-arremessado-de-pr%C3%A9dio-pelo-ei-144854912.html

Taxa básica de juros chega a 13,75% após sexta alta seguida

Comitê de Política Monetária justificou o aumento da Selic com base no comportamento da inflação, em trajetória de alta

Comitê do Banco Central eleva taxa básica de juros ao nível de 2008
REUTERS/Ueslei Marcelino
Comitê do Banco Central eleva taxa básica de juros ao nível de 2008
O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC), anunciou na noite desta quarta-feira (10) o aumento da taxa básica de juros (Selic) de 13,25% ao ano para 13,75%. 

A elevação foi feita em linha com a expectativa do mercado financeiro, que apostava na alta de 0,5 ponto percentual (p.p.). Esse é o maior nível da taxa desde dezembro de 2008.

Todos os membros do comitê votaram a favor da decisão. A justificativa, segundo nota no BC é de que: "Avaliando o cenário macroeconômico e as perspectivas para a inflação, o Copom decidiu, por unanimidade, elevar a taxa Selic em 0,50 p.p., para 13,75% a.a., sem viés", informa o comunicado.

Para o consumidor, a oscilação da Selic influencia os juros cobrados em operações de crédito, como o rotativo no cartão e cheque especial. A alta de hoje torna ainda mais difícil, por exemplo, a vida de quem pretende tomar empréstimo bancário para comprar um imóvel. No início da semana, a Caixa Econômica Federal anunciou mais restrições no financiamento habitacional de usados. Antes disso, o banco estatal, o maior em crédito imobiliário, subiu os juros para esse tipo de empréstimo.

Votaram por essa decisão os seguintes membros do Comitê: Alexandre Antonio Tombini (Presidente), Aldo Luiz Mendes, Altamir Lopes, Anthero de Moraes Meirelles, Luiz Awazu Pereira da Silva, Luiz Edson Feltrim, Otávio Ribeiro Damaso, Sidnei Corrêa Marques e Tony Volpon.
 
 http://economia.ig.com.br/2015-06-03/taxa-basica-de-juros-chega-a-1375-apos-sexta-alta-seguida.html