O diretor no Brasil da companhia aérea turca disse que a empresa preferiu manter sigilo por motivos de segurança e para evitar o pânico dentro do avião.  O diretor no Brasil da companhia aérea turca disse que a empresa preferiu manter sigilo por motivos de segurança e para evitar o pânico dentro do avião. 
 
Os passageiros do avião da Turkish Airlines que aterrissou de emergência nesta segunda-feira em Casablanca, devido a uma ameaça de bomba, disseram ao desembarcar na cidade de São Paulo, seu destino final, que só se inteiraram do ocorrido quando aterrissaram no Marrocos.

'Eles disseram que tínhamos que aterrissar por um problema técnico, mas que já tinha sido resolvido', afirmou o empresário Joel Anderson, que retornava ao Brasil após ter feito uma viagem de negócios à China, pouco após seu desembarque no aeroporto internacional de São Paulo.

O avião aterrissou em São Paulo por volta das 22h desta segunda-feira, com quase três horas de atraso, depois de ter sido submetido no Marrocos a uma minuciosa revista na qual se terminou descartando a existência de uma bomba.

A tripulação do avião da Turkish Airlines que fazia o voo TK15, que viajava entre Istambul e São Paulo, se absteve de informar aos 256 passageiros que a aterrissagem não programada em Casablanca foi determinada depois que se encontrou uma mensagem em um banheiro com a palavra 'bomba' escrita em turco.

O diretor no Brasil da companhia aérea turca, Atagun Kutluyuksel, disse que a empresa preferiu manter sigilo por motivos de segurança e para evitar o pânico dentro do avião.

Os poucos passageiros que conversaram com a imprensa em São Paulo após o desembarque elogiaram a decisão e o profissionalismo da tripulação e disseram que era melhor manter o motivo da aterrissagem em sigilo.

Após a aterrissagem de emergência, as autoridades marroquinas desdobraram todos os dispositivos de segurança em torno do avião e os agentes realizaram uma varredura na aeronave.

Além disso, as autoridades comprovaram as identidades dos 256 passageiros que viajavam no avião e que foram evacuados.

http://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/passageiros-de-avi%C3%A3o-da-turkish-airlines-s%C3%B3-souberam-de-amea%C3%A7a-no-marrocos/ar-AAafjJH