quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Veterano croata promete “morrer tentando” se vingar de derrota para brasileiro no UFC


Em 11 de abril, Mirko ‘Cro Cop’ terá a chance de vingar uma das derrotas mais marcantes de sua carreira. O croata retorna ao UFC no Fight Night 64, em Cracóvia, na Polônia, para encarar Gabriel ‘Napão’, que o nocauteou em 2007.

“É uma das lutas que eu nunca vou esquecer, e eu queria muito uma revanche. Não posso dizer que vou batê-lo, mas vou morrer tentando. É assim que me sinto. Me sinto bem agora. Existem algumas coisas que eu quero fazer, e uma delas é enfrentar o Gabriel Gonzaga”, disse o veterano ao portal “MMA Fighting”.

No primeiro encontro entre os atletas, Napão fez Cro Cop provar do próprio veneno, fazendo o ex-Pride ir à lona com um chute alto na cabeça. Para piorar a situação, o croata caiu em cima da própria perna direita, torcendo o joelho e o pé, resultando em uma forte imagem que sempre é relembrada como um dos nocautes mais brutais do Ultimate.

Elegendo o revés como o pior de sua carreira, Cro Cop se mostrou determinado em conquistar uma vitória sobre o brasileiro.

“Mesmo se eu falhar, o que não acho que vai acontecer, eu saberei que tentei. É assim que eu funciono. Essa é minha filosofia de vida. Eu realmente quero essa vitória mais do que qualquer coisa. Acredite em mim”, declarou, garantindo que já analisou todo o jogo do rival.

“Estudei todas as lutas que ele fez desde que nós lutamos. Sem grandes surpresas. Sei exatamente o que ele fará, e as coisas serão diferentes desta vez. Eu realmente acredito que sou um lutador melhor. Não quero ser um falastrão, e eu o respeito. Ele é um grande lutador, mas farei o meu melhor, assim como ele. Faremos uma grande luta e os fãs ficarão felizes”, disse.

 https://esportes.yahoo.com/noticias/veterano-croata-promete-morrer-tentando-123549649.html

Mulher doa rim para desconhecido e meses depois fica noiva e engravida dele

"Eu nunca imaginei que isso iria acontecer. É uma loucura como tudo funcionava. Foi tudo planejado por Deus. Eu sei que ser um doador não é possível para várias pessoas, mas é algo para se pensar. É uma coisa humana, algo que você irá fazer por outra pessoas e poderá mudar a vida dela", disse ela em entrevista ao "USA Today". 

 
A americana Ashley McIntyre ficou comovida com a história de Danny Robinson, um desconhecido que estava em tratamento de diálise, procedimento que remove substâncias tóxicas que ficam retidas quando os rins deixam de funcionar, precisava de um rim e resolveu doar o seu. Mas a história acabou tomando um rumo diferente.  

Meses depois da cirurgia, os dois trocaram mensagens de texto e ficaram próximos, até que começaram a namorar. Em dezembro de 2014, ele pediu Ashley em casamento e ela acabou engravidando do primeiro filho.
A história do casal é inédita, pois apenas 1% das doações de órgãos de pessoas vivas são de estranhos. A história de Danny chegou aos ouvidos de Ashley  por causa da mãe dela que escutou a história no rádio.  

Danny foi diagnosticado com câncer aos 16 anos com uma doença chamada nefropatia por IgA, em que anticorpos se alojam nos rins, causando inflamação que gradualmente danifica o órgão. Os familiares se ofereceram para doação, mas ninguém era compatível, o que fez Danny ficar dois anos na fila de espera para um transplante.  

Durante os dois anos, Ashley mandou uma mensagem para o programa de rádio pela página do Facebook. A americana passou por vários testes e descobriu que eles eram compatíveis. Após a cirurgia, feita em abril, Ashley ficou com um rim e Danny com três, os seus dois que não funcionavam direito e mais o que foi doado por ela.

 http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/mulher-doa-rim-para-desconhecido-e-meses-depois-fica-noiva-e-engravida-dele/

Juiz do Piauí manda tirar WhatsApp do ar em todo o País em 24 horas


 WHATSAPP
O juiz Luiz Moura Correira, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, Piaí, determinou que a operadora Vivo suspenda o aplicativo de bate-papo WhatsApp em todo o Brasil num prazo de 24 horas até que a empresa de telefonia cumpra uma ordem judicial anterior. 

Um mandado que circula na internet, reproduzido pela revista Época, diz que "o acesso através dos serviços da empresa aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, bem como os seus subdomínios já acima citados (inclusive a limpeza de cache desses domínios), devendo garantir a suspensão de tráfego de informação de coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registro de dados ou de comunicações entre usuários do serviço e servidores da aplicação de troca de mensagens multi-plataforma denominada WhatsApp, em que pelo menos um desses atos ocorra em território nacional."

O blog Link, do Estadão, diz que a Vivo foi comunicada sobre a decisão no último dia 19 e que já entrou com recurso para não ter de cumpri-la. Procurada pelo Brasil Post, a assessoria de imprensa da empresa diz que está apurando as informações

 http://www.brasilpost.com.br/2015/02/25/juiz-manda-tirar-whatsapp-do-ar_n_6754154.html?utm_hp_ref=brazil&ir=Brazil

Afegã que foi capa da 'National Geographic' é acusada de fraude


  • O fotógrafo americano Steve McCurry e suas fotos de SharbatVer foto
    O fotógrafo americano Steve McCurry e suas fotos de Sharbat
Autoridades paquistanesas descobriram que a famosa "moça afegã dos olhos verdes", imortalizada numa capa da revista National Geographic em 1985, está vivendo no país com identidade falsa.

A imagem perturbadora de Sharbat Gula quando tinha 12 anos, feita pelo fotógrafo Steve McCurry em um campo de refugiados, se tornou a capa mais conhecida na história da revista.

Passados 17 anos de buscas, McCurry a encontrou num vilarejo remoto no Afeganistão. Gula vivia com o marido e três filhas.

Em abril de 2014, Gula deu entrada no pedido para obtenção da identidade paquistanesa, na cidade de Peshawar, a noroeste da capital Islamabad, com o nome de Sharbat Bibi.

Ela foi um dos milhares de refugiados afegãos que conseguiram driblar o sistema informatizado do país, conseguindo a cidadania paquistanesa no ano passado.

O porta-voz na Autoridade Nacional de Documentação e Registro (NADRA, na sigla em inglês) contou à AFP que o caso dela está a cargo da Agência Federal de Investigação (FIA).

"Nosso departamento detectou o caso de Sharbat Bibi em agosto de 2014 e no mesmo mês o enviou à FIA, a fim de que se prosseguisse com as investigações. Aguardamos as conclusões do inquérito", disse o funcionário Faik Ali Chachar.

Segundo ele, muitos refugiados afegãos obtêm carteiras de identidade paquistanesas usando documentos falsos.

"Por volta de 23 mil identidades de refugiados afegãos foram descobertas e canceladas, nos 12 anos em que existe a NADRA".

A foto anexada ao pedido de cidadania paquistanesa tem os mesmos olhos penetrantes, e o rosto aparece como na célebre imagem captada por McCurry, embora Gula esteja mais velha e com o cabelo todo coberto por um hijab preto.

Um repórter da AFP visitou o bairro indicado por Sharbat Gula em seus documentos pessoais. Alguns dos vizinhos disseram que ela vivia com o marido, mas foi embora há um mês.

Um homem que trabalha no escritório da NADRA disse que todos os documentos usados por ela, destinados apenas a cidadãos paquistaneses, eram falsos. 

Rauf Khan e Wali Khan, identificados como seus "filhos", não têm qualquer parentesco com Gula.

 https://br.noticias.yahoo.com/afeg%C3%A3-foi-capa-national-geographic-%C3%A9-acusada-fraude-145911010.html

Exclusivo: advogado protocola pedidos de impeachment de Dilma

Dilma Rousseff durante entrevista no Palácio da Alvorada
 Nesta quarta-feira, 25 de fevereiro, foram protocolados na Câmara dos Deputados dois novos pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

O autor é o advogado Luís Carlos Crema. A este blog ele explicou, com exclusividade:

O primeiro pedido de impeachment, fundamentado nas provas obtidas na Operação Lava Jato, registra o cometimento de dois crimes de responsabilidade. Um, por violação à Constituição Federal e à legislação eleitoral, vez que, conforme indicam as provas colhidas nas delações premiadas, parte do dinheiro roubado da Petrobras foi utilizado para financiar a campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República em 2014”, afirmou o advogado, que continua:

"O outro crime denunciado, decorre do fato de que parcela do dinheiro roubado, desviado ao PMDB e PP, foi utilizado para comprar o apoio de partidos políticos à administração da presidente Dilma, evidenciando, assim, o crime de responsabilidade por atentar contra o livre exercício do Poder Legislativo.

O segundo pedido de impeachment denuncia a improbidade administrativa da presidente Dilma, por negligenciar e permanecer inerte frente aos crimes cometidos na Petrobras que geraram prejuízo estimado de R$ 88,6 milhões, conforme revelado pela presidente do Conselho de Administração, Graça Foster. A denúncia também identifica crime de responsabilidade de Dilma, pela negligência na conservação do patrimônio da Petrobras e por atentar contra a segurança interna do país, ao permitir a infração de lei federal”.

A 21 de outubro do ano passado Crema já havia protocolado junto à Câmara o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. E também duas outras ações junto ao Tribunal Superior Eleitoral, uma, requerendo o fechamento do Partido dos Trabalhadores (PT) e, outra, o afastamento da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, das Eleições de 2014.

A 23 de outubro, também de 2014, Crema havia ajuizado outro: sobre  as provas que estão sendo obtidas pela Justiça Federal sobre o esquema para desviar recursos da Petrobras com o objetivo de financiar partidos políticos – PT, PMDB e PP – bem assim para custear a campanha à Presidência da República de 2010 da presidenta Dilma Rousseff.

Segundo Crema, as denúncias fundavam-se no fato da presidenta da República subordinar e submeter a sua administração, diga-se, a da República Federativa do Brasil, a interesses de entidade e governos estrangeiros, notadamente, ” à entidade denominada Foro de São Paulo e aos governos de países ditos ‘revolucionários’ da América Latina”.

 https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/exclusivo-advogado-protocola-pedidos-de-153543705.html

Bebê nasce sem romper a 'bolsa' amniótica nos EUA Silas nasceu dentro da bolsa, onde dividia o espaço com a placenta e o cordão umbilical



Um bebê nasceu sem romper  a bolsa amniótica. O caso, considerado raro pelos médicos, aconteceu no início deste mês no hospital Cedars-Sinai Medical Center, na Califórnia, nos Estados Unidos. O pequeno Silas Phillips nasceu com 26 semanas - três meses antes do período esperado.
O pequeno passa bem
Foto: Reprodução / Cedars-Sinai Medical Center / WHNT News

De acordo com o site , o bebê nasceu dentro da bolsa, onde dividia o espaço com a placenta e o cordão umbilical. Ou seja, embora estivesse fora do corpo da mãe, até ser retirado do saco amniótico, ele ainda estava respirando a partir da placenta.

"Pode parecer cliché, mas foi aquele momento em que ficamos sem fôlego. Foi um momento de admiração", disse William Binder, pediatra que ajudou a trazer Silas ao mundo e fez, a partir de seu celular, fotos do pequeno ainda dentro da bolsa amniótica. "Durante 10 segundos, nós tivemos que fazer isso (tirar as fotos), antes de tirá-lo da bolsa e ajudá-lo a respirar", contou. A criança passa bem e deve ter alta no próximo mês.
Foto: Reprodução / Facebook

A mãe, Chelsea Phillips, soube do ocorrido Foi somente horas após o parto quando viu as imagens feitas pelo médico."Foi muito legal ver (as fotos). Ele estava meio que numa posição fetal, mas podíamos ver seus braços e pernas. Quando eu soube do que aconteceu, eu soube que meu bebê era especial." As informações são do Jornal Extra.



 http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/bebe-nasce-sem-romper-a-bolsa-amniotica-nos-eua/

Governo quer diálogo com caminhoneiros, mas não inclui preço do diesel na pauta


O governo instala nesta quarta-feira (25) uma mesa de negociações e diálogos com representantes dos caminhoneiros e das transportadoras. O governo instala nesta quarta-feira (25) uma mesa de negociações e diálogos com representantes dos caminhoneiros e das transportadoras. 
 
O governo instala nesta quarta-feira (25) uma mesa de negociações e diálogos com representantes dos caminhoneiros e das transportadoras. O objetivo é tentar resolver os problemas decorrentes das manifestações que já bloqueiam rodovias de nove estados brasileiros. A redução do preço do óleo diesel, no entanto, não está em pauta, conforme informou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto. 

De acordo com o ministro, o governo está “atento, acompanhando as manifestações dos caminhoneiros e mantendo diálogo permanente com as lideranças deles e dos empresários”. 

Segundo Rossetto, a posição do governo é de estímulo a uma negociação direta entre os dois lados, com o objetivo de respeitar as reivindicações, mas evitar a obstrução das estradas, “garantindo o abastecimento da populaçaão brasileira e evitando prejuízos à sociedade e à economia”. 

Na manhã e tarde de hoje (24), o ministro se reuniu, no Palácio do Planalto, com os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, além do Advogado-Geral da União, Luís Inácio Adams. Mas o “diálogo permanente”, conforme o ministro, já ocorre com caminhoneiros, lideranças empresariais e governos estaduais.

Na pauta do encontro de amanhã, marcado para 14h, estão o preço do frete, uma das principais reivindicações do movimento, a regulamentação da Lei dos Caminhoneiros, aprovada recentemente pelo Congresso Nacional, e a prorrogação dos financiamentos do programa Procaminhoneiros.

Miguel Rossetto prometeu levar a posição do governo sobre os dois últimos pontos na reunião de amanhã. “Com essas medidas, esperamos voltar à normalidade e recuperar o ambiente positivo de diálogo e de solução de grande parte das pautas levantadas pelos caminhoneiros”.

Por mais de uma vez, o ministro disse que não faz parte da pauta do governo o preço dos combustíveis. “O tema central das lideranças é o valor do frete. Queremos que a solução para o preço, como ocorre no país, seja feita por meio de uma relação direta. Vamos estimular, coordenar e incentivar o diálogo entre o setor empresarial e os representantes dos caminhoneiros”, acrescentou.


 http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/governo-quer-di%C3%A1logo-com-caminhoneiros-mas-n%C3%A3o-inclui-pre%C3%A7o-do-diesel-na-pauta/ar-BBhVPVO

Álcool é 114 vezes mais letal que maconha, diz estudo

 
 
Um estudo divulgado na publicação científica Scientific Reports, subsidiária da revista Nature, mostra que a maconha é 114 menos letal do que o álcool. A pesquisa procurou quantificar o risco de morte associado ao uso de várias substâncias tóxicas e descobriu que a maconha, proibida em tantos países é, de longe, a droga mais segura.

Em vez de focar na contagem de mortes, como em outras pesquisas, os autores do relatório compararam as doses letais de cada substância com a quantidade consumida por uma pessoa comum.

Os cientistas deixam claro que o uso de maconha "não é seguro", mas que estudos têm descoberto que o consumo da droga é "de fato mais seguro do que o do álcool".

Ao listar as drogas mais mortais, a maconha aparece no final da lista, enquanto álcool, heroína, cocaína e tabaco lideram. A maconha, inclusive, é a única que representa um risco de mortalidade baixo entre os usuários, apesar de não ser inexistente.

Os autores do estudo são os cientistas alemães Dirk W. Lachenmeier, de Karlsruhe, e Jürgen Rehm, de Dresden, mas atualmente diretor do Departamento de Pesquisa Epidemiológica e Social (SER) e do Centro de Dependência e Saúde Mental, em Toronto, no Canadá.

A pesquisa foi apoiada pela polícia do Colorado, o primeiro estado americano a legalizar a droga. Autoridades de segurança estadual comunicaram recentemente que durante o primeiro ano sob a nova legislação tudo transcorreu normalmente e que o trabalho policial ficou praticamente inalterado. 

 http://www.msn.com/pt-br/noticias/ciencia-e-tecnologia/%C3%A1lcool-%C3%A9-114-vezes-mais-letal-que-maconha-diz-estudo/ar-BBhVISt

Lula diz que corrupção na Petrobras é "caca" de pequeno grupo de pessoas

 
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que o esquema de corrupção na Petrobras foi uma "caca" cometida por um pequeno grupo de pessoas dentro de um universo de milhares de trabalhadores da estatal.

Num ato em defesa da Petrobras promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Lula também defendeu o governo Dilma Rousseff e criticou a forma como a mídia vem tratando a crise na empresa. 

"Que vergonha pode ter (um trabalhador) que numa família de 86 mil pessoas alguém faz uma caca? Se isso acontece na família de vocês, o que vocês fazem? A gente castiga. Não se pode jogar a Petrobras fora por conta de meia dúzia de pessoas, ou cinquenta", disse Lula, referindo-se a executivos da estatal detidos sob acusação de envolvimento na corrupção.

A empresa é alvo da operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga um esquema de corrupção bilionário de sobrepreço em obras da Petrobras e que envolve ex-funcionários da estatal, executivos de empreiteiras e políticos.

O ex-presidente lembrou os investimentos feitos pela empresa durante os governos petistas e a repercussão na economia brasileira. Lula disse que a estatal ainda é motivo de orgulho nacional e referência internacional em termos de tecnologia.

Lula insinuou que o esquema de corrupção na Petrobras começou na época em que os tucanos estavam no poder, quando os investimentos da empresa eram menores.

"Se tinha ladrão que roubava quando o investimento era de 3 bilhões por ano, imagina quando passa para 3 bilhões por mês", afirmou.

Lula aproveitou para mandar um recado à presidente Dilma Rousseff, que desde a campanha para a reeleição, no ano passado, tem sido alvo de críticas relacionadas ao escândalo na petroleira.

"Eu conheço bem a companheira Dilma e sei que ela vai deixar a (investigação da) corrupção para a Polícia Federal ou o Ministério da Justiça. Ela tem que levantar a cabeça e dizer 'vou cuidar do meu país'. Ela não pode nem deve dar trela", disse Lula.

"O que eles fazem hoje (oposição) é o que sempre fizeram a vida inteira. A ideia é criminalizar antes, tornar você bandido antes de ser julgado e condenado. Você é criminalizado pela imprensa", afirmou ele.

Lula condenou o que chamou de pré-julgamento de dirigentes da estatal.
"O que se vê hoje é a tal da teoria do domínio do fato. Que eu não tenho que saber se cometeu o crime. O que eu tenho que saber que como você era o chefe, foi você que cometeu. É o pressuposto que a mãe tem que saber que o filho é drogado ou que o aluno não foi bem na escola."

Lula foi recebido com gritos e cânticos por cerca de 500 pessoas que lotaram o auditório da ABI, no centro do Rio de Janeiro. No lado de fora, um telão transmitiu a fala do ex-presidente. Antes da chegada do petista, contudo, houve briga, tumulto e confusão por conta da presença de pessoas contrárias ao ato, que gritaram palavras de apoio à oposição.
 
O ato em defesa da petroleira ocorreu no mesmo momento em que a agência de classificação de risco Moody's rebaixava os ratings da Petrobras, retirando da estatal o seu grau de investimento. 




Corregedoria investiga conduta de juiz por usar bens de Eike Batista

A Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2ª Região abriu uma sindicância para apurar o uso de bens apreendidos do empresário Eike Batista pelo juiz Flávio Roberto de Souza, da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. O bens tinham sido apreendidos por decisão do próprio magistrado, em processo, no qual o empresário é acusado de crimes contra o mercado de capitais. 

A informação foi divulgada pelo Conselho Nacional de Justiça, que acompanhará a investigação por meio da Corregedoria Nacional de Justiça. A decisão de abrir a sindicância partiu da presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). 

Reportagens publicadas na terça-feira (24) pela imprensa noticiaram que o juiz Flávio Roberto de Souza usou um dos carros apreendidos do empresário.

Ontem, o desembargador federal Messod Azulay, da Segunda Turma Especializada do TRF-2, determinou a suspensão dos leilões de cinco automóveis apreendidos, que estavam marcados para amanhã (26) e para o dia 9 de março. O desembargador considerou que os automóveis não correm risco de deterioração iminente e, por isso, é possível adiar o leilão, a fim de que seja garantido o direito à ampla defesa de Eike Batista.

 http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/corregedoria-investiga-conduta-de-juiz-por-usar-bens-de-eike-batista/ar-BBhXjpa